DataRatinho faz pesquisa com 5 mil entrevistas em Curitiba

O instituto Datacenso Pesquisas e Tendências Mercadológicas Ltda. está em campo fazendo nova pesquisa sobre a disputa pela prefeitura de Curitiba. Segundo registro no TSE, estão sendo entrevistados cinco mil eleitores desde sábado (15) e o trabalho seguirá até quinta-feira (20).

O Datacenso, ou DataRatinho, como preferem os adversários do contratante da pesquisa, o candidato Ratinho Junior (PSC), pretende divulgar os números na próxima sexta-feira (21).

Pelo volume de entrevistas — 5 mil eleitores — a margem de erro máxima prevista para o total da amostra é de 1,4 pontos percentuais para mais ou para menos. Ou seja, bem abaixo dos demais institutos que entrevistam em média de 800 eleitores por sondagem.

20 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Chamar o instituto Datacenso de Dataratinho é um insulto, e se fosse o Sr prefeito chamaria de datadutty a por favor coisa mais ridicula, Quem conhece os pesquisadores sérios do datacenso e vê como eles trabalham de sol a sol sem um dia de descanso para poder coletar estas amostras pode até pensar que não estão corretas, mas apartir do momento que você diz ter certeza de uma fraude você tem ao menos que fazer uma investigação prévia, e não chegar com oito policiais armado em uma instituição pública por que esta com medo da divulgação dos resultados. Se os políticos se importam mais com as pesquisas do que com seus planos de campanha e preferem ficar guerreando e se ofendendo é por que sabem que o povo ignorante gosta dessa palhaçada.
    Na sua guerra política ferem a todos sem distinção, gostaria de ver se um de seus parentes ou você mesmo se matasse para fazer seu trabalho e ele fosse descreditado em rede nacional ou na internet, vc se sentiria bem?? eu não !!

  2. Ducci vai bloquear a saída desta pesquisa, depois pedir impugnação e, então, divulgar uma nova mostrando ele mais próximo do Ratinho. Porque é assim que funciona a campanha psdbista curitibana.
    Em cinco mil deve ser possível ter uma noção melhor da campanha de verdade. Vamos apoiar essa iniciativa do Rato, mesmo ele sendo o pior dos três principais candidatos.

  3. Beleza! O Ratinho finge que nao vai manipular a pesquisa só porque é com mais pessoas e a gent finge que acredita nela…

    parem com essas pesquisas inúteis, deixa o negócio pro dia 7! tudo isso é medo de ter caido?

  4. Até melhorou, com esse pulo de 800 entrevistados para 5mil, porém o um fato não muda, o da ganancia. Como não duvidar de pesquisas como essa? De ter total certeza que não foram manipuladas?

    Por isso não tem minha credibilidade a elas

  5. Barbara… eu existo e voto Ratinho 20… Mas para mim você não existe, então não vota em ninguém…

  6. Para mim ainda não faz diferença.

  7. Ratinho Jr. é um político cujo atributo mais relevante é ser filho e herdeiro de um apresentador de TV, cujo programa é popularesco e de baixo nível cultural.

  8. Ok

  9. Eu voto RATINHO JUNIOR 20.

  10. Aposto que o resultado é Ratinho na frente, deve estar fazendo pesquisa dentro comitê dele ou dentro da rede massa… Converso com várias pessoas e não conheço ninguém que irá votar nele…. Também ninguém merece….

  11. com margem de erro pequena, com este grande numero de entrevistados, duvido DODO que o Ducci deixe esta pesquisa ser divulgada, esta pesquisa com toda certeza já nasce impugnada. vamos aguardar somente para confirmar.

  12. Eu acho engraçado que são todos “institutos” de pesquisa… Não tem nenhuma empresa…

    Manipulados e comprados, a cem mil reais o ponto…

    e o pior é que ten louco que acredita em pesquisa…

  13. Me diga uma coisa, é possível que um desses institutos de pesquisa estejam sendo manipulados, já que há tanta disparidades nos resultados?

    • É possível que exista papai noel? Claro, meu filho acredita piamente na sua existência. Chegou a ver o bom velhinho voando no seu trenó no ultimo natal em família…

    • Claro. Em contato com o Ibope via email, segundo eles, quem decide a forma e sequencia de resposta é o contratante. Desta forma, cada Instituto tem um “jeito” de fazer uma pesquisa.

    • curitiba possue 73 bairros com perfil de eleitores totalmente diferentes , em cada bairro existe um tipo de preferencia, se o instituto “sorteia” os bairros que o “A” esta melhor e o “b” e “c” estao piores , consegue mostrar o que seu cliente quer …

      exemplo: NA VOX DOS 41 BAIRROS SORTEADOS O GUSTAVO ESTAVA EM ULTIMO EM 23 DOS “SORTEADOS” E DOS 25 QUE ELE ESTAVA EM PRIMEIRO A VOX SORTEU APENAS 8 ….

  14. TAMBEM SE FUGIR, NAO SERIA SURPRESA PARA NINGUEM. AFINAL, PARA QUE VIVEU UM BOM TEMPO COM NOME FALSO, ENGANOU ATE A MULHER MAE DE SEU FILHO. ESPERAR OQUE???

    • As idéias fora de lugar… Tá louco filho? Tá mascando peido? Tá fumando coisa vencida? Acho que você queria postar lá na matéria do José Dirceu… Acorda pra vida, desse jeito vai votar no cara errado no dia 07/10/2012.

  15. Depois, “só pra contrariar” vem o Ibeto.