DataPicler: Ratinho 30%, Ducci 27%, Fruet 20% e Greca 8%

O primeiro pelotão na disputa pela prefeitura (Ducci, Fruet, Ratinho e Greca).

Saiu nova pesquisa do IRG Consultoria e Pesquisa, de Ricieri Garbelini, sobre a disputa pela prefeitura de Curitiba.

Segundo a sondagem na estimulada, Ratinho Junior (PSC) lidera a corrida com 30,75%. O prefeito Luciano Ducci (PSB) tem 27,25% e Gustavo Fruet (PDT) possui 20,75%. Rafael Greca (PMDB) está em quarto lugar com 8,50% e os demais candidatos não atingiram 1%.

O levantamento da IRG, ou DataPicler, segundo os “cuecas de seda” que torcem pelo prefeito Luciano Ducci (PSB), entrevistou 800 eleitores entre os dias 14 e 17 de setembro. A margem de erro é de 3,4 pontos para mais ou para menos.

A pesquisa está registrada do TSE n!º 199/2012.

Para ler a íntegra do relatório, clique aqui.

23 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. se ocorrer os calculos em que o joao barros fez , que pode acontecer , e que eu tambem concordo,teremos ratinho junior e gustavo fruet no segundo turno,isto mostra que a disputa esta mesmo embolada, e quem vai decidir estas eleicoes sao os indecisos.

  2. Justiceiro….e vai crescer mais ainda !!!
    Desse jeito, o FRUET vai ganhar no primeiro turno !
    O dutti é muito rejeitado pela população.

  3. O melhor comentário sobre esta pesquisa esta estampado na risada do Rafael Greca, que por sinal é o único candidato que ainda continua nos trilhos da ética nessas eleições. Os contratantes dessas pesquisas serão desmoralizados no dia 7 de Outubro. O tombo será maior para quem levanta a bandeira da moral e veste a máscara da ética.

  4. De todos, a maior prova de incompetência é o Ducci.. com a máquina, ele tem essa diferença para o Ratinho…
    Significa que a cidade está mal.. mal ..mal…

  5. concordo em genero, numero e grau com o roberto silva filho,se jogarmos a margem de erro para baixo do ratinho e do ducci, e jogarmos a margem de erro do fruet para cima, o que pode muito bem acontecer, e a propria pesquisa autoriza isto, teremos o fruet um pouquinho a frente de ducci, entao teremos os seguintes numeros,,ratinho 27,35, fruet 24,15, e ducci 23,85, agora vai bater o desespero em alguns candidatos, podem apostar no que estou dizendo.

  6. Como tem nego querendo acabar com o Fruet. O cara tem uma aceitação monstruosa, não tem rejeição e aparece com 15 a 20% nas pesquisas. Legal… só q não entendo isso.

  7. me admira muito ver “Ducci 27%”…. Onde está o pessoal que votará no Ducci?

  8. Claro que está crescendo meu amigo!
    Agora com o início dos debates, ele só crescerá!
    E o fato disso aconteçer é so um: está preparado

  9. para voce que é como eu e não tem medo de mudanças vamos de FRUET,eu voto em qualquer outro no segundo turno menos no luciano ducci.ele é demagogo.

  10. FRUET CRESCENDO!

  11. me diga uma coisa esmael…,entao o fruet nao caiu tanto como diz outras pesquisas,notem que pela margem de erro para mais e para menos, o fruet esta tecnicamente empatado com o luciano ducci, quer dizer que a disputa continua embolada, pois com a mergem de erro o ratinho tambem esta empatado com lucino duci,

    • exatamente, é o que eu sempre disse: é impossível o candidato com a menor rejeição estar atrás do segundo mais rejeitado! pra mim uma pesquisa teria algum valor se tivesse uns 10 mil entrevistados… agora 800 é muito pouco

  12. O blogueiro precisa fazer comentários impertinentes junto com as notícias? O que custa ser imparcial e simplesmente informar? Não tem que fazer comentários chulos no meio da matéria. Tenha vergonha na cara!

  13. Um milhão e seiscentos habitantes e 800 entrevistados. Quem sabe nos próprios comitês dos candidatos? Fica a dica né.

  14. Nem no DataPicler o Gustavo emplaca. Eu sou uma ex-eleitora que abandou o Fruet. Votava nele quando ele era do partido do Beto. Agora não voto mais, que ele está com o PT.

  15. Ratinho
    Cuidado nessas pesquisas.
    Olho vivo !!
    Cavalo não desce escada.
    Como já dizia Ibrahin Sued

  16. “Nesta fase da campanha (do início de agosto até o final de setembro) esses institutos de pesquisa faturam alto”. Quem disse isto no passado foi ninguém menos do que Leonel Brizola e a sua observação, apesar do tempo em que foi formulada, está atualíssima e vale especialmente para o que ocorre em Curitiba e Londrina.

    No caso aqui da capital é oportuno recordar que na véspera das eleições de 2010 Gustavo Fruet (que não era meu candidato porque votei nos indicados pela coligação PDT-PMDB-PT) aparecia 20% atrás de Roberto Requião, e o resultado das urnas foi surpreendentemente outro, ele apareceu com pouco mais de 1% em terceiro lugar na apuração.

    Em Londrina, bate o desespero nos golpistas que tiraram Barbosa Neto da Prefeitura (sem motivos e não por outra razão o processo contém mais de vinte atos passíveis de nulidade) tramam agora para excluí-lo de eventual 2º turno, que juram estar descartado, porque temem o debate olhos nos olhos com igual tempo no horário gratuito de televisão.

  17. o que esta acontecendo em São Paulo capital e em Curitiba é o seguinte.

    São Paulo – para que a eleição não fosse polarizada entre Haddad e Serra, jogaram o boi de piranha Celso Russomano.

    Curitiba – para que a eleição não fosse polarizada entre Fruet e Ducci, jogaram o boi de piranha Ratinho Junior.

    o que aconteceu?

    os BOIS DE PIRANHA atravessaram o rio e ninguém consegue mais segurar.

    meu voto é FRUET 12.

  18. Esse quadro talvez irá mudar após o debate da RIC e da RPCTV. Onde os indecisos entram na jogada e catapulta seu candidato. Como diz nosso querido Silvio Santos: Aguardem.

  19. Considerando que as pesquisas sempre erram, e que na última eleição Fruet perdeu para Requião por 1 ponto percentual sendo que as pesquisas da véspera diziam que a diferença entre os dois era de 20 pontos, vejo grandes possibilidades de Fruet e Greca irem para o segundo turno. Deixo uma dica aqui. Vejam no youtube a surra que o Ducci tomou do Carlos Moraes no último debate http://www.youtube.com/watch?v=IwfLAW9gSYg

  20. Os cuecas de seda estão se borrando todo, ainda vai dar Gustavo e Ratinho no segundo turno……

  21. Essa está mais dentro da realidade do que ibope e datafolha.

  22. ratinhojr e fruet no 2° turno e´isso que ouço nas ruas, a maioria não vota no ducci.