Comercial de Ratinho Jr é tirado do ar; tropa de Ducci comemora

Luciano Ducci (PSB).

A juíza eleitoral Renata Estorilho Baganha, da 3!ª Zona Eleitoral determinou ontem (15) à  campanha de Ratinho Jr (PSC) a retirada imediata do ar de comercias que copiam propagandas do Tribunal Superior Eleitoral que usam o slogan Vote Limpo!, numa clara tentativa de confundir os eleitores e induzi-los a erro.

A tropa de Luciano Ducci (PSB) comemorou a decisão judicial. De acordo com a campanha do prefeito, Ratinho gosta de copiar tudo. “Inclusive o programa eleitoral que foi copiado do petista Fernando Haddad, de São Paulo”.

Segundo a campanha de Ducci, a juíza também encaminhou cópias do material ao Ministério Público, à  Polícia Federal, ao TSE, ao TRE-PR, para o devido processo criminal, para investigação de plágio (crime contra a propriedade intelectual). Ainda de acordo com os duccistas, a magistrada teria entendido a propaganda como desrespeito ao Poder Judiciário.

(…) Se utilizaram de roteiro de propagandas institucionais do TSE a fim de vincular o candidato ao contexto de político ficha limpa!, escreveu a juíza na sentença.

O objetivo de Ratinho, entendeu a Justiça, era o de confundir o eleitor, levando-o a acreditar que todos os comerciais, tanto os do TSE como os da campanha, faziam parte de sua propaganda eleitoral: realiza uma propaganda que utiliza os mesmos personagens, ou muito parecidos, várias falas iguais, cenografia similar, o mesmo conteúdo, qual seja, o do voto limpo, para confundir o eleitor, que menos avisado pode mesmo acreditar que todas as inserções. Tanto do candidato Ratinho Junior, como as do TSE são idênticas e tem o mesmo fim, qual seja, fazer propaganda eleitoral do candidato Ratinho Junior!, atesta o mandado judicial.

Caso descumpra a decisão, a campanha de Ratinho Junior está sujeito a multa de R$ 10 mil para cada inserção exibida indevidamente.

Nós respeitamos a decisão judicial e já retiramos do ar, mas vamos fazer a nossa defesa dentro do prazo de 48 horas. Nós entendemos que a campanha não pretende que o leitor seja induzido ao erro!, disse Guilherme Gonçalves.

26 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Tudo é possível, ou estou enganado?

  2. Esse Duci é uma comedia mesmo, o cara foi vice e nós engolimos, bate nos outros candidatos e ainda por cima diz aos 4 cantos que ele fez tudo isso de obras, ahahah ridiculo todos sabem q ele não fez porra nenhuma até pq não deu tempo de fazer tudo isso em 1 ano e meio, pegou o vacuo do Richa e ainda por cima o cara é arrogante e não tem carisma, quero ver qndo o Fruet ou Ratinho ganhar o desespero que vai ser dos puxa sacos, todos desempregados!!! kkkk

  3. Vamos por gente nova e tirar estes candidatos sujos do poder. Vamos usar de nossos direitos de cidadão brasileiro e toda lei que nos favorece. Fora os ficha sujo e que venham só os ficha limpa.

  4. Mais um bola fora de Ratinho jr, se continuar nesse ritimo vai superar a campanha de Ducci em quisitos ilegais!
    Não sei o que é pior, o prefeito mostrando a presidente que não é de seu partido em suas propagandas ou Ratinho jr usar propagandas do TSE

  5. Mais uma vez, Ratinho Jr de dando de “bom moço” e levando uma rasteira. Tanto ele quando seu marqueteiro, são horríveis…

  6. Verdade Verdadeira !!

    Marisol Martins, você fez as minhas palavras.
    É isso aí que estamos vendo, assistindo e muito mais !!
    Da-lhe ( 20 )

  7. Luciano vem se destacando. Todos atacam ele, segundo turno vai ter apenas o Ratinho, ai onde Luciano vai poder mostrar todo o seu trabalho de forma clara e tranquila!

  8. O meu medo é que o povo ta de olho. Diria que em se tratando de eleições: o povo tá de olhos vendados… Eita povo pra votar mal. Impressionante. E o curitibano se acha politizado e mais esclarecido do que os demais brasileiros, se comparando aos eleitores do nordeste. Se são tão superiores devem se comparar com os eleitores da Suécia. Povinho medíocre e metido a besta – não estou generalizando, estou me referindo aos prepotentes e arrogantes que acham que tudo tem que continuar como sempre esteve: uma merda.

  9. engraçado como tudo encomoda o ducci,,,votamos no beto,não em ducci,,,,,alem do beto trair o povo abandonando prefeitura,,ainda somos obrigado assistir oque ele decide,,se vai ao ar ou não,,sorte que o povo ta de olho

  10. Se prepare ratinho, ainda vem distruição e pichação de placas e cavaletes.

  11. TEM QUE TIRAR DO AR MESMO POIS O LUCIANO NÃO É FICHA LIMPA O QUE TEMER NESSA HORA OU SÓ O VICE DELE QUE É O LIMPINHO…KKKKKK

    • Voce lá tudo, quem é essa turma toda que está com ele já podemos ver tudo comecando pelo sujo do Doatico que hoje está ai fazendo frente no Comite Central dele. Enão já podemos ver como será governada essa Prefeitura .

  12. Estou enojada do PSDB.
    Fora “Cuecas de Seda”
    Viva Ratinho !!!

  13. Desconfio que o TRE fez de propósito a campanha do voto limpo para dar votos ao “Limpinho” vice de Ducci, o Rubens Bueno.

  14. Comentários, palestras, pesquisas, campanhas,……, enfim!!!
    esta pegando no coração das pessoas, indo direto na fonte do problema! esta caminhando, visitando, usando todo seu carisma, e continua caminhando, vai crescendo, crescendo, e cada dia sobe mais, e como todo mundo já sabe, ele vem crescendo e virá para o 2° turno com o apoio dos perdedores, Do presidente, de ministros, ex presidentes, apresentadores e outros tantos, tais como ex governadores , e alguns outros vereadores e suplentes!
    Para não perder o gancho, ou como muitos dizem, voltando a vaca fria, o jovem , está pegando no coração das pessoas, com muitas “estórias” bonitas, contos de fada, acredito que até o coelho da Páscoa, e o Papai Noel, virá em seu trenó, porque as pessoas mais simples gostam de ouvir coisas bonitas, sem sequer saber o real motivo e se acaso é possivel realizar tal obra e ou tal feito!
    Fiquei dia destes muito surpreso com um programa no qual era dito que seria resolvido o problema das calçadas de Curitiba, Vamos fazer calçada!! que bom o coração desta humildes pessoas deve ter batido muito forte naquela hora, como será que vai ser na hora em que descobrirem que calçada segundo a lei orgânica do municipio é obrigação do proprietário do imovel, palavras , coisas ditas ao vento, em época de campanha é na verdade, uma falta de respeito com a população, mais carente, que são na grande maioria eleitor do jovem e simpatico rapaz!

  15. Impressionante que pessoas se preocupem com o concorrente e não com a sua própria campanha, o Ratinho prega uma nova política, mais limpa, nova, transparente e eficiente, o material não copia em nada o TRE, está divulgando uma atitude, onde todos ganhamos, enfim, decisão equivocada, fora DUCCI!!!! Ratinho Junior já!!!!!

    • É POR EXISTIR PESSOAS QUE DISPUTA CANDIDATO AO EM VEZ DE DISPUTAR POR UMA POLITICA LIMPA E HONESTA, É QUE CADA VEZ MAIS ESTES POLÍTICOS SUJOS ESTÃO CADA VEZ MAIS RICOS COM O DINHEIRO DA POPULAÇÃO DOS VOTOS DOS TROUXAS QUE ÀS ELEGERÃO. QUANDO UMA PESSOA DEIXA DE ACREDITAR EM UM (TSE) PARA ACREDITAR EM UM CANDIDATO A POLITICA QUE O PRINCIPAL INTERESSE É VENCER A ELEIÇÃO E DEPOIS JOGAR POEIRA NA CARA DO ELEITOR QUE O ELEGEU, O QUE ESPERAR DE UMA SOCIEDADE ASSIM.
      AVALIE MELHOR TODOS OS CANDIDATOS AO EM VEZ DE FICAR DISPUTANDO OS MAIS FORTES, ENQUANTO TALVEZ AQUELE MAIS FRACO QUE NINGUÉM DA A MINIMA POR ELE SERIA UM BOM POLITICA. TA NA HORA DE POR PESSOAS HUMILDES E COM VERDADEIRA VONTADE DE TRABALHAR EM PRUO DA POPULAÇÃO.

  16. Ducci tem medo das propagandas do voto limpo, pois é aliado do Derosso, Ricardo Barros, Taniguchi, e ainda não explicou o crescimento do seu patrimônio pessoal. Votem limpo, seja lá o que isso significa…

  17. o tre deve agradecer o ratinho de estar divulgando um conceito, nao em momento algum copia, vi e ouvi sim um conceito que deve ser divulgado de todas as maneiras pois representa o cuidado que se deve ter ao votar em algume que nao tenha ficha limpa.

    thiago

  18. Curitba eh uma cidade modelo, nao merece essa ratarada querendo brincar de prefeito.

    • modelo do trânsito caótico nos horarios de pico? modelo na linha verde que tá um caos? modelo em pessoas morrendo nos 24 horas? modelo nos ônibus extremamente lotados? Mauri, Curitiba já foi modelo. Agora tá parada no tempo e você não percebe isso.

    • MODELO EM QUE? PARDAIS, SEMÁFOROS, TRANSITO CAÓTICO, FLANELINHAS,BURACOS NA RUA. E VEM FALAR DE CIDADE MODELO. SÓ PRA QUEM QUER POIS CURITIBA ESTÁ LONGE DE SER MODELO…

  19. Para quem nao tem nem plano de governo, conforme confessou, plagiar programas eh fichinha…esse rato eh uma piada para Curitiba..

  20. O TRE também errou nesse slogan pois quem o usa é o limpimho, Bueno, hoje aliado de Ducci.