“Começou o fenômeno do vira-vira nas grandes cidades”, diz Murilo Hidalgo

Murilo Hidalgo vê desespero com o “vira-vira” na reta final das campanhas. Foto: Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo.

O diretor do instituto Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo, afirmou nesta quarta-feira (26) que começou o fenômeno do vira-vira nas grandes cidades paranaenses e brasileiras.

De acordo com Hidalgo, várias campanhas terão uma semana tensa em virtude desse acontecimento na reta final.

“Muitas campanhas começaram a semana desesperadas por causa desse fenômeno. Quem estava na frente corre o risco de ficar para trás”, disse o diretor da Paraná Pesquisas, sem, no entanto, dar exemplos concretos de viradas espetaculares no estado.

Em São Paulo, segundo o Ibope, o petista Fernando Haddad virou para cima do tucano José Serra. Pesquisa divulgada ontem à  noite pelo instituto diz que o candidato de Lula tem 18% e Serra 17%.

11 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Essa pesquisa do IBOPE de Guarapuava é a pior mentira dos ultimos tempos, quero ver o que vao falar no final quando e terceiro colocado ganhar a eleicao.

  2. Pedro Neto.
    Só se o Antenor do PT de Guarapuava virou “outra coisa”. O Ibope desta quinta-feira diz tudo: Cesar disparado na frente com 53% (na estimulada chega a 59%), contra 21% do segundo colocado, precisamente o Antenor vira-vira. Desculpe-me pela ironia, mas foi você quem provocou…

  3. Não sei por que, mas esse sujeito não me inspira credibilidade nenhuma.
    Com esse comentário, daqui a pouco anuncia que o Ducci está na frente do Ratinho e que vai ganhar no primeiro turno…

  4. Está chegando a hora de pensar sério, discutir propostas dos candidatos , avaliar coerências das propostas e votar pensando em CURITIBA, nossa terra que nos orgulha em todo o Brasil e mesmo citada e invejada por outras cidades . Sejamos racionais, vamos avaliar principalmente saúde, educação, segurança , qualidade de vida. e depois decidir de fato o nosso voto. Curitiba merece esta análise.

  5. Os comentários que rondam Guarapuava é que o Candidato do PT, DR.Antenor virou o jogo e será o próximo prefeito da cidade.

    Que coisa louca, e que coisa boa.

  6. As ‘seríssimas’ empresas de ‘pesquisas’ começam a se ajustar prá não dar tão na cara as falcatruas.

  7. Fenômeno da virada ou prova da malandragem? Os institutos faturam, faturam e na reta final são forçados a ajustar os ponteiros para não caírem em descrédito. Ouçam o que dizia Leonel Brizola a este respeito: http://www.youtube.com/watch?v=1H4hbCeuuK4