Cid Vasques é o novo secretário da Segurança Pública do Paraná

Cid Vasques assume a Segurança.

O delegado da Polícia Federal, Reinaldo de Almeida César, não é mais o secretário da Segurança Pública do Paraná. Ele foi substituído nesta quinta-feira (13) pelo Corregedor e Ouvidor Geral Cid Vasques, que é membro do Ministério Público.

O Palácio Iguaçu não informou o motivo da saída de César da pasta.

Cid Vasques é advogado. Foi Delegado de Polícia Civil do Estado do Paraná de 1984 a 1986, quando ingressou no Ministério Público Estadual como promotor de Justiça, sendo promovido em abril de 2010 ao cargo de procurador de Justiça. Atuou como assessor de gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça (área processual e de planejamento) e da Corregedoria-Geral do Ministério Público. Foi presidente da Associação Paranaense do Ministério Público no biênio 2002/2003.

6 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Não gostei … Que dó, que dó, que dó!

  2. A troca não foi boa. Cid Vasques não tem bom trânsito entre os policiais. É muito arrogante e se praticar a arrogância que lhe é peculiar vai ser sabotado.

  3. O governo diz que investiu não sei quantos milhões, contratou não sei quantos policiais, implantou UPS, Batalhão de Fronteira… blá, blá, blá… mas, nada disso adiantou. E ele só percebeu agora que “faltou agilidade”… acho que faltou agilidade também ao governo… mas, antes tarde… a expectativa é que a mudança seja realmente para melhor, e que não pare no cacique da tribo, passando também pelos pajés e pela indiarada….

  4. Mal explicado por mal explicado.
    Acho que o motivo da troca é porque o Santista tem “FACA NA BOTA” e andou metendo a caneta em algumas marotezas dos amigos do Rei, aí já viu.
    Tira o linha dura e dá para ele um desafio impossível, lidar com a Polícia

  5. A Cidade esta violenta, morte mais morte todos os dias . Pode trocar quantos secretários quiser. Sem politicas para desenvolver os jovens, dentro dos princpios basicos da Educação e sobretudo priorizar, o ser com ente central do Estado. Fabrica-se pessoas sem escrupulos que matam, roubam e assustam a socieade, que esta acuada. Tem que mudar o paradigma politico de se administrar a cidade e as pessoas. Podem colocar quantos policiais quiserem na rua, em nada vai mudar. Com a Palavra Sr. Governador. Boa sorte para o novo secretario.

    Dr. Mesael Caetano dos Santos é Advogado em Curitiba.

  6. Fonte Segura: Ducci não vai para o segundo turno aguardem, isso já é uma amostra do desespero.