Cerca de 4,5 mil trabalhadores dos Correios no PR devem aderir à  greve

por Ariane Ducati, via G1 PR

Greve nos Correios.
Cerca de 4,5 mil funcionários dos Correios no Paraná devem aderir à  paralisação nacional da categoria a partir desta quarta-feira (19). De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores nos Correios do Paraná (Sintcom-PR), ao todo são aproximadamente seis mil trabalhadores no estado, mas apenas a área operacional, 75% do total, suspendeu as atividades.

Assim, os carteiros, operadores de triagem e atendentes estão de braços cruzados, porém a parte administrativa dos Correios continua funcionando.

Os trabalhadores reivindicam aumento de 43,7%, 33% de perdas salariais, auxílio alimentação de R$ 35, contratação imediata de 30 mil trabalhadores entre outras melhorias, segundo a diretora do Sintcom-PR Beatriz Fernandes.

Em Curitiba, 1,8 mil funcionários dos Correios devem parar as atividades. A categoria se reúne em frente a sede central na Rua João Negrão. Durante a madrugada, os grevistas fizeram bloqueio nos pontos de distruição dos Correios impedindo a entrada dos caminhões de carga.

Segundo o Sintcom-PR, as agência dos Correios estão fechadas, mas as que são terceirizadas funcionam normalmente. Nestas, os clientes podem postar correspondências normalmente, mas elas não vão chegar ao destinatário enquanto a greve durar.

Economia

Os Correios informaram em nota, na terça-feira (18), que garantem a prestação dos serviços à  população. Entre as medidas que a empresa poderá vir a adotar estão: realocação de empregados das áreas administrativas, contratação de trabalhadores temporários, realização de horas extras e mutirões para triagem e entrega de cartas e encomendas nos finais de semana!, diz a nota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *