CCJ do Senado aprova projeto de Sérgio Souza que cria TRF no Paraná

Sérgio Souza comanda ato político em Brasília pela aprovação dos TRFs.

O senador Sérgio Souza, aquele que trabalha sem fazer barulho, conseguiu mais um importante tento ontem ao aprovar na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) projeto, de sua autoria, que prevê a criação de um Tribunal Regional Federal (TRF) no Paraná.

A reivindicação de um TRF no Paraná é antiga. Segundo o senador, trata-se de uma bandeira história que visa democratizar o acesso à  Justiça.

O Paraná é atendido atualmente pelo TRF4, de Porto Alegre, que, além do Rio Grande do Sul, atende à s demandas de Santa Catarina. O torna o acesso à  Justiça mais lento e mais caro.

O projeto de Sérgio Souza, aprovado ontem, também recebeu os votos favoráveis dos senadores Alvaro Dias (PSDB) e Roberto Requião (PMDB).

A criação do TRF no Paraná é o segundo projeto de impacto de autoria de Sérgio Souza aprovado pelo Senado. Ontem, a Comissão de Educação da Câmara Alta também aprovou a inclusão da disciplina de Cidania Moral e à‰tica no currículo escolar.

2 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Parabéns ao amigo e Senador Sérgio Souza, em sua costumeira discrição e sem alarde tens demonstrado sua competência e trabalho na condução de seu mandato.
    O meu forte abraço

  2. Mais uma boquinha para os juízes marajás incompetentes.