Cadê as principais lideranças do PT na campanha de Fruet?

Fruet (PDT). Foto: Thea Tavares.

A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, depois de uma temporada a serviço na Europa, retoma agenda de campanha no Paraná. Ela estará neste final de semana na região Sudoeste, onde pede votos para correligionários e aliados em Francisco Beltrão e Pato Branco.

O marido de Gleisi, o ministro das Comunicações Paulo Bernardo, escolheu a região Noroeste para fazer campanha. Vai reforçar a candidatura de Enio Verri (PT) que, segundo as pesquisas, lidera a corrida pela prefeitura em Maringá.

Pois bem, o mesmo empenho das figuras de proa do PT não é visto na campanha de Gustavo Fruet (PDT) em Curitiba. Quem esteve ontem à  noite na plenária do partido, num hotel do centro da cidade, sentiu a falta de lideranças e vereadores que têm voto.

O deputado federal à‚ngelo Vanhoni, que quase se elegeu prefeito da capital, preferiu percorrer o interior do estado. O diretor-geral de Itaipu, Jorge Samek, prioriza a eleição em Foz do Iguaçu. Outros, ninguém sabe ninguém viu.

A pergunta que os próprios petistas fazem é a seguinte: caberá à  vice Mirian Gonçalves e ao deputado Tadeu Veneri a tarefa de apagar as luzes neste final campanha?

9 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Esses dias estava conversando com um amigo que é dirigente do PC do B, o mesmo que operou para alguns militantes do PT de Ctba irem pra campanha do Rato JR. Ele me disse que muita gente do PT não suporta a xaropisse do Fruet que segundo ele é um candidato fraco e apresenta queda livre nas pesquisas pra consumo próprio do Ratinho JR!

  2. Pareceu crianca nesta alianca…. Claro q ninguem do PT esqueceu o Fruet na epoca do mensalao…. Armaram uma casinha pra extermina-lo na politica em uma vinganca q ate um integrante de um gremio estudantil se ligou… deixaram ele sozinho boiando em alto mar….. jogaram uma boia….. E sumiram ……. Kkkkkkkk !!!! Adeus Fruet, sem o Pt, sem o Beto, sem ninguem …… Ainda vai continuar sendo tonto no segundo turno e apoiando o Ratinho ?? Nao faca mais feio moco, saia fora despercebido e nao apoie ninguem…..e ate a proxima campanha para……com…… Percebeu a m$&@/mque vc fez agora ?? Autodestruicao….

    • bip. Bip. Bip… Eleitor deseperado do ducci detectado… Se liga Maria Furacao. Vc quer ensinar a missa ao padre. Parte para outra. Falta carisma para o sr. Fruet, e isso nem com marketing se resolve, como acontece na campanha do candidato das maquinas municipal e estadual, o “bolha” do “luciano”.

  3. Amigo Polaco. Quanta besteira e precionceito . Profissional da politica é cabo eleitorla pago pra balancar bandeira e entregar panfleto que pode ser de benzedeira ou de politico sem densidade . militante de partido politico prestigia seu partido e trabalha para ele de graça e as vezes paga pra trabalhar. Sem toma-la-da-cá . Quantas bmw vc ja viu com candidatos do Pt ? Os donos da grana de certo fazem camapnha e participam por “amor ” ao partido -leia-se grana e medo de sair do poder e largar a teta gorda que existe aqui nessa cidade . Junta 500 do PSDB , do DEm e dos partidos que vc quiser escolher , que não tenham rabo preso e que consigam discutir politica sem cair no chavão e nas frases feitas e prontas que te dou um ingresso pra um seminario com O Beto e FHc e um livro chamado “privataria tucana” que por sinal ta concorrendo a um premio esse ano.

  4. Os petistas profissionais que comparecem nos eventos são mais ou menos uns 200, entre candidatos,sindicalistas,candidatos-sindicalistas,históricos e os tres candidatos à reeleição com seus respectivos assessores.Que tenha mais uns 200 que não puderam comparecer,não dá 500,o que é muito pouco em um universo de um milhão de eleitores.

  5. Na verdade, a cupula do PT lavou as maos ao empurrar Mirian Goncalves para vice de gustavo – uma brilhante advogada, no entanto sem densidade eleitoral alguma. Acho que o começo do fim de Gustavo deve-se ao fato de ele nao ter conseguido formar um leque de partidos capaz de aniquilar o ducci e ir para o segundo turno com quem quer que seja. Contentou-se com PV, PT e PDT . Outro problema é a falta de criatividade e de discurso do candidato em um momento que o eleitor pede para ser cativado para que votem nesse ou naquele. É uma pena se houver um revés de Gustavo Fruet, pois seria sem duvida a melhor opção para Curitiba nesse momento.

  6. RESUMINDO:
    Seria melhor se o PT tivesse candidatura própria.

  7. Esses dias estava conversando com um amigo que é dirigente do PC do B, o mesmo que operou para alguns militantes do PT de Ctba irem pra campanha do Ratinho JR. Ele me disse que muita gente do PT não suporta a chatisse do Fruet que segundo ele é um candidato fraco e apresenta queda livre nas pesquisas pra consumo próprio do Ratinho JR!

  8. Só para atualizar…..Gleisi estará em Piraquara – RMC neste domingo (23) participando para reforçar a campanha do Professor Marquinhos (PDT) – coligação Novo Tempo. O evento será às 10 horas da manhã na região do Grande Guarituba.