Bianchini ocupará Secretaria de Agricultura Familiar

Walter Bianchini.

O agrônomo Walter Bianchini será o novo responsável pela Secretaria de Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário. Bianchini já foi secretário do MDA de 2003 a 2007. A indicação foi saudada pelo deputado Elton Welter (PT), líder da bancada de Oposição.

Bianchini é um grande companheiro nosso, do Paraná, e já deu provas de competência, seriedade e compromisso com o desenvolvimento da agricultura, particularmente com as necessidades dos agricultores familiares!, disse o deputado.

A Secretaria vai destinar, somente para o Paraná, R$ 2,6 bilhões, que beneficiarão cerca de 150 mil famílias de agricultores.

Bianchini é extensionista rural da Emater desde 1976. à‰ especialista em Políticas Agrícolas pela Unicamp e doutor em Meio Ambiente e Desenvolvimento pela Universidade Federal do Paraná. Fez parte da equipe de transição do governo Lula em 2002 e ocupou o cargo de secretário da Agricultura e Abastecimento do Paraná de 2007 a 2010.

Atualmente, trabalha pela criação de um escritório da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) no sul do país.

4 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. É Colombense, é gente nossa de Colombo. Parabéns Bianchini.

  2. Ele é mentor do programa “Leite das crianças” no governo Requião.
    Ele é mentor do programa “Trator solidário” no governo Requião.

  3. O cara que mais entende de Agricultura Familiar neste país! Não é por menos que ele é o consultor da ONU para a Alimentação e Agricultura! Presidente Dilma terá um funcionário dedicado e competente, tal qual como foi com Lula! Parabéns, Bianchini!

  4. esse rapaz é gente boa e competente.