Beto Richa crê em vitória de 70% dos municípios que declarou apoio

por Adolfo Pegoraro, via Jornal de Beltrão

O vice-prefeito Antônio Carlos Bonetti e o prefeito Wilmar Reichembach conversam com o deputado Ademar Traiano e o governador Beto Richa. Foto: JB.
O governador Beto Richa (PSDB) passou rapidamente pelo Sudoeste durante o dia de ontem. Quando chegou ao aeroporto de Francisco Beltrão, por volta das 11 horas, ele e o deputado Ademar Traiano (PSDB) foram recebidos pelo prefeito Wilmar Reichembach (PSDB) e também pela imprensa.

Em uma de suas declarações sobre as eleições, Beto disse que está otimista e pretende eleger 70% dos prefeitos a quem já declarou apoio. “Eu tenho pessoalmente procurado, na medida do possível, apoiar os nossos companheiros que disputam as eleições neste ano, mesmo onde o PSDB esteja coligado. Mas sem prejuízo à  minha atribuição primeira, que é governar o Estado do Paraná. E os compromissos são extensos, uma grande agenda por todo o Estado e, na medida do possível, faço gravações de apoio à  campanha, aos nossos candidatos. Segundo os companheiros que estão mais no dia a dia, acompanhando o desempenho das candidaturas que estamos apoiando, nós estamos felizes, otimistas com os resultados, que podemos ter a partir do dia 7 de outubro a possibilidade de termos eleitos prefeitos aliados em mais de 70% dos municípios do Estado”, disse.

De Francisco Beltrão, Beto Richa seguiu para Ampere, onde aconteceu a instalação da comarca do município. “Essa comarca tem um significado muito grande, é um avanço importante pra esta região, mais uma comarca instalada por intercessão do deputado Ademar Traiano, que é o nosso líder na Assemblia Legislativa. A boa relação que temos hoje entre executivo, legislativo e judiciário propiciou uma importante conquista para esta região, pra desafogar os serviços judiciais de Realeza, que tem uma demanda muito grande de toda essa microrregião. Então, é mais um avanço, mais uma importante conquista para toda a região no que se refere aos serviços judicionais.”

Em Ampere ainda, Beto Richa assinou os documentos para a instalação da primeira Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) do Estado. A unidade vai atender presos do regime semiaberto. Participaram da cerimônia a secretária da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Maria Tereza Uille Gomes, e a juíza da Comarca de Barracão, Branca Bernardi.

“As Apacs que estamos implantando no Paraná têm o objetivo de garantir um retorno ao convívio social desses que estão hoje cumprindo pena no sistema prisional do Estado. à‰ um importante avanço. à‰ um exemplo que buscamos lá de Minas Gerais, que tem dado muito certo, é um sucesso absoluto. A ideia é não perdermos tempo. Assinar o convênio e o mais rápido possível colocar em prática, implementar essa importante ação que benefícios, futuramente, trará a nossa sociedade.”

Economia

Comments are closed.