Barros na vice de Gleisi?

Silvio Barros II (PP).

A semana começou nervosa em Maringá, Noroeste do Paraná, onde o candidato apoiado pelo condomínio comandado por Ricardo Barros, ex-vice-líder de Lula no Congresso, patina na Justiça. Ontem foi publicada decisão do ministro Marco Aurélio Mello, do Tribunal Superior Eleitoral, negando recurso apresentado pela coligação A mudança continua! e mantendo indeferido o registro da candidatura a prefeito de Carlos Roberto Pupin (PP).

Pupin, candidato do condomínio, está pendurado no TSE porque prevaleceu a tese de que ele disputa o terceiro mandato, já que assumiu como prefeito no período de seis meses que antecede as eleições de 2008 e 2012.

Dito isto, o condomínio Barros vem prestando atenção nas dificuldades de Pupin nos tribunais e inicia um movimento que enxerga com bons olhos! a candidatura do petista Enio Verri, que lidera as pesquisas de opinião.

Alquimistas dos dois lados !“ dos Barros e do PT !“ conjecturam sobre a possibilidade de, em caso da candidatura de Pupin for barrada pelo TSE, não substituir o contendor. Isto, acreditam, daria a vitória a Verri já no primeiro turno.

E, daí, o que ganharia o condomínio Barros em troca? Simples. O atual prefeito, Silvio Barros II, irmão de Ricardo, seria alçado à  condição de vice na chapa da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, na disputa pelo Palácio Iguaçu em 2014.

Nessa engenharia toda, Ricardo Barros, que não desfruta de tanta simpatia no governo Beto Richa, tentaria voltar à  Câmara Federal numa composição com os petistas.

Se a tese dos alquimistas maringaenses estiver certa, Ricardo Barros fará jus ao apelido de Leitão Vesgo! que ganhou do senador Roberto Requião . Segundo o peemedebista, o político do PP mama numa teta de olho em outra.

8 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Acorda Esmael! O Silvio Barros II é FICHA SUJA e seu querido irmão “Ricardo Escutas Telefônicas com Divisões Salomonicas Barros” mais conhecido com “leitão vesgo” também é FICHA SUJA com prisão cautelar pedida pelo Ministério Público. Você divulgou isso em seu blog e já esqueceu desses detalhes?

  2. Onde a fumaça a fogo………kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. E a lei da ficha limpa? Os irmãos Barros estão inelegíveis por conta da ficha limpa. Ou a lei não vale para eles?

    Voto nos Barros? Tô fora.

  4. cruzez!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! espero que o pt esteja longe desse povo.

  5. Nossa, que viagem.

  6. Esmael, sua análise é interessante, mas não tem nenhuma lógica. Por uma simples razão: o Osmar Dias, aliado já de muitos anos do grupo Dilma & Gleisi no Paraná, e grande apoiador do Ênio Verri, jamais deixaria. Ele odeia os Barros, Pupin e Cia. Beto Richa também não é trouxa pra deixar o clã dos Barros pularem a cerca. O governo do estado tem muito poder de barganha. Se eu estiver errado, por favor, me responda a esses argumentos. Obrigado. Abraço.

  7. Esta colocação é um tanto idiota, no meu ver até parece coisa de Requião ou De Beto Richa ou dos dois talvez ,para desestabilizar a candidatura da Sen. Gleise ao Governo em 2014,que sem sombra dúvida é um perigo para os dois na disputa pelo Governo em 2014.