Vereadores de oposição denunciam Ducci por “falsidade ideológica”

Professora Josete (PT) entre os vereadores que farão a denúncia contra o prefeito.

A bancada de oposição na Câmara de Vereadores protocola na Justiça Eleitoral, nesta quarta-feira (1) à s 14 horas, notícia crime contra o candidato à  reeleição, prefeito de Curitiba Luciano Ducci (PSB), por suposta falsidade ideológica e uso de documento falso.

A notícia crime tem como base reportagem da revista Veja, publicada em junho deste ano, que questiona a evolução patrimonial do prefeito e documentos públicos obtidos pelos vereadores em cartórios do Paraná e de outros estados.

Em nota oficial, divulgada no mês passado, o prefeito disse que a revista Veja mentiu sobre essa questão. Segundo ele, não há qualquer irregularidade na evolução patrimonial dele e de sua família.

Os vereadores oposicionistas prometem entregar a documentação na sede da Procuradoria da República (R. Marechal Deodoro, 933). Eles informam que a Procuradora Regional Eleitoral, Adriana Storoz, comandará as investigações.

De acordo com o advogado criminal, Cal Garcia, responsável pela ação, há graves indícios de omissão de bens e direitos nas declarações de bens entregues por Luciano Ducci à  Justiça Eleitoral para registro da candidatura das coligações nas eleições de 2008 e 2012.

Os vereadores e o criminalista Cal Garcia atenderão a imprensa no local.

22 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Agora que vão denunciar apenas…?
    Até que demorou….

  2. uma barra mesmo! algum dedo sujo no meio desse dinheiro tem que ter…nao ia ter tanta gente especulando uma coisa tão séria! e se fosse tudo corretinho, o dinheiro integral ganho de herança o Ducci ja tinha comprovado isso em papel e estaria tranquilo, mas parece que nao é bem assim que a historia ta rolando….que a justiça seja feita, o eleitor ta ai e ta vendo

  3. Duro é ver uma cidade toda desorganizada, cheia de problemas e ainda aparece uma notícia como essa. Ducci não terá meu voto. Queremos mudança!

  4. Complicado isso meus amigos. Esconder um valor desses vai acarretar mesmo problemas ao prefeito. Sendo uma senhora de idade, fico triste de ver o destino político que minha cidade levou em todos estes anos, há anos eu não vejo outra coisa há não ser roubo, quero mudanças.

  5. Luciano não é confiável.
    A denúncia da revista não veio de graça e o nosso prefeito precisa mostrar quem ele é, não quem o Derosso quer que ele mostre.
    Abraços

  6. É melhor escoltarem os caras que forem levar as denúncias que a GM pode confundir eles com skatistas…

  7. Tinha passado da hora dele colocar na mesa de ponta a ponta essa história de bens e fortuna…Incorreto seria passar as eleições e nada!

    Finalmente a verdade vai aparecer e amanha no debate é bom que ele se explique bem!

    prefeitinho ruinnnnnnnnnnnn esse

  8. Se tem algo que nao entendo é como ainda recebe votos o Ducci com taaaantos argmentos contra o caboco!!!! Espero que se comprovado esse desvio de dinheiro, finalmente a população caia na real quem é nosso prefeito

  9. Pelo visto o tapete do Centro Cívico deve ser bem grande pra caber tanta sujeira varrida para debaixo dele.

  10. Improbidade.
    Agente público que entrega declaração de ajuste obrigatória e anual, com omissão ou dados falsos comete infração administrativa grave sujeito a demissão, etc…

  11. Em vez dos colegas falarem mal da Prof. Josete, vamos discutir o problema da declaração falsa do Ducci. É verdade ou mentira? Isso é que precisa ser discutido. A galera comissionada do centro cívico devia tentar explicar isso e não querer matar o carteiro quando a notícia for ruim.

  12. Não vamos misturar.
    Ela pode ser o que for, mas o Prefeito tem que comprovar que não deve.
    Se ele trabalha muito é bom, mas se trabalha para ele, aí não é bom.

  13. O defeito desta vereadora é que ela só fala mal de tudo (e se duvidar de todos, menos os seus colegas de grupo). Poderia também propor alguma iniciativa importante e concreta para melhorar a vida na cidade.
    É a vereadora “tribuna do povo”!

  14. Se esse pessoal do pt trabalhasse 1/3 do que o Ducci trabalha eles estariam bem mais ricos… o falta do que fazer!!

  15. É O DESESPERO FALANDO MAIS ALTO! ESTÃO TENTANDO DESVIAR A ATENÇÃO DO POVO PARA O CASO DO MENSALÃO… MUITA CALMA E ATENÇÃO NESSA HORA, ELEITORES!! O CANDIDATO DELES ESTÁ CAINDO NAS PESQUISAS E AGORA, A ORDEM É: TENTAR POR NO PAREDÃO QUEM É MAIS FORTE. O BBB DO PT

  16. Coitado do Ducci nem pode fazer coisas ilegais que já reclamam, além de mostrar uma capacidade de aumentar e sonegar informações de forma incrivel, se administrasse Curitiba como aumenta o patrimônio não teriamos problemas na área da saúde, as ruas e calçadas estariam em perfeito estado e as obras não estariam atrasadas e teria comprido as promessas de campanha e não somente 22% delas.

  17. Se esse pessoal do pt trabalhasse 1/3 do que o Ducci trabalha Curitiba seria bem melhor..o falta do que fazer!!

    • o rei do gado trabalha?como, aond, quando?quantas obras tem o ducci na capital? porq as unicas obras q eu vejo em curitiba, é as do governo federal… minha casa minha vida,prouni, projoivns,bolsa familia,reducoes do IPI , linha branca,red.IPI dos automoveis, reduçao do IPI dos materiais de contruçoes, etc, etc, etc, éééééééé, vai ti catar meu! A UNICA COISA Q O DUCCI ESTA BEM, É NO SALARIO DELE… 26 MIL REAIS, É O MAIOR SALARIO DO BRASIL, MAIOR ATÉ DOQ O SALARIO DA PRESIDENTA DILMA. PERQ ELE Ñ DIVULGA O SALARIO DELE? A DILMA DIVULGOU O SALARIO DELA 19 MIL. TEM CURITIBANOS Q TEM PROBLEMA DE IGNORANCIA CORNEA, OU Ñ TEM ESPELHO EM CASA, VA DERETO0 TUCANADAS DO DEMOS!

    • 1/3 é esse o tempo que o Ducci trabalhou desde que assumiu o cargo de prefeito no ano passado. Só começou a mostrar serviço (obras nas ruas) ha três meses atrás… Deixa de ser puxa saco.

    • Ah, acorda playboy.

  18. ainda bem que a câmara de municipal tem alguns vereadores sérios, o tre tem que fazer algo se for verdade é crime.