Veja essa: Ratinho Jr também diz que é “amigo dos cachorros”

* Candidato é autor de lei que permite cão latir e gato miar

Ratinho é amigo dos cachorros.

No último sábado (4), Gustavo Fruet (PDT) inaugurou o “Comitê do Au Au” de proteção dos animais. Reuniu centenas de pessoas que gostam e têm cães.

Pois bem, hoje foi a vez de Ratinho Junior (PSC) também dizer que é amigo dos cachorros.

O candidato do PSC lembra que sua preocupação com os maus tratos a animais vem de longe, desde 2004, quando era deputado estadual, elaborou a Lei 14454/04 que proíbe a realização de cirurgias de cordotomia em cães e gatos.

Ratinho explica que esse tipo de cirurgia costumava ser feita, na época, para que o animal parasse de latir ou miar, evitando barulho dentro das residências.

“Eu considero essa prática um absurdo. Além de maus tratos, é um atentando contra a natureza. Por isso, elaborei e consegui aprovar essa lei. Hoje, essa cirurgia absurda é proibida no Paraná” lembrou o candidato.

Ratinho Junior enfatizou, ainda, que acompanha o trabalho sério, comprometido e incansável de pessoas e sociedades que também protegem animais, em especial os abandonados, com investimento de tempo, dinheiro e energia.

“São gastos com ração, vacinas, castração, deslocamento e organização de feiras de adoção. Tudo, com muito amor e dedicação, para ajudar os animais e também a cidade. Por isso admiro este trabalho e defendo todas as causas em favor dos animais”.

(Legenda – Pela foto de Charles Precoma, em suas andanças pelas ruas, no contato com o povo, parece que os animais reconhecem e agradecem a Ratinho Junior. A cena aconteceu am Campo Largo, RMC)

Comentários encerrados.