TRE multa Ducci em R$ 5 mil por propaganda irregular em ônibus

à”nibus com propaganda irregular.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) condenou o candidato à  reeleição, Luciano Ducci (PSB) e a Coligação Curitiba Sempre na Frente a pagamento de multa no valor de R$ 5.320,50, por publicidade institucional irregular nos ônibus do transporte público.

A publicidade institucional divulgava ações da Prefeitura, o que é proibido três meses antes da eleição. O anúncio divulgava que o município adquiriu 557 ônibus novos!.

O relator do caso, Marcos Roberto Araújo dos Santos, entendeu que a multa deve ser aplicada apenas ao candidato e não ao Município. (…) a configuração da conduta independe de que partido ou candidato seja beneficiado e aperfeiçoa-se com a expressa divulgação, bem como não exige a prova da expressa autorização do agente público!, afirma.

O processo é o recurso eleitoral 300-77/2012.

10 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Achei pouco por um lado.. mas como é o NOSSO DINHEIRO que vai ser usado.. menos mal…
    hahahahahahaha

  2. Cada dia mais normal quando comparado Ducci x irregularidade.
    So falta ele mandar funcionários publicos adesivarem os ônibus.

  3. Colocar novas e mais frotas de onibus nas ruas realmente é uma obrigação do prefeito e até onde sei isso nao foi feito! Ações como essa só são cumpridas se tiver um fim que beneficia o prefeito. Reparem! no caso tentou usar propaganda pra se auto favorecer e sentou na mandioca…

  4. reflexo do prefeito mais precipitado que eu ja vi

    ele quer mostrar serviço e aparecer mais do que o próprio nariz!
    ta usando o poder temporário que tem pra tentar se sobresair na campanha, bem feito…toma multa mesmo!

    Não vai fazer diferença nenhuma na campanha milionária essa multa, mas é bom pro eleitor ir enchergando a cara desse oportunista que está administrando Curitiba

  5. Bem o tipo do promessinha, usando a Máquina. A população está vendo meu kro sua hora está chegando.

  6. Também acho que ele não pode fazer propaganda se aproveitando dos ítens públicos, já que ainda está no comando da prefeitura para nooooosssssa tristeza. Então LASCA MULTA MESMO!

  7. E daí que comprou 557 ônibus novos,não faz mais que a obrigação.Na tarifa que o passageiro paga já está incluído o quesito “renovação da frota”,portanto,a compra de ônibus novos é paga pelo usuárioO prefeito é obrigado a comprar mesmo,só que não gasta nada dos cinco bilhões e meio que a prefeitura arrecada anualmente.

  8. Além de tudo é mentira, pois os onibus sao renovados a cada 10 anos por exigencia contratual.. não são NOVOS onibus, sao substituição de onibus antigos, que por exigencia do contrato, tem que ser trocados a cada 10 anos

  9. Apoiado acho que tem que punir mesmo, esse Ducci esta se achando, pensa que pode tudo, exigiu que vários servidores da PMC tirassem férias para trabalhar na campanha dele e convoca varios servidores pra trabalhar fim de semana isso é um absurdo.

  10. A máquina municipal está trabalhando á todo vapor na campanha de Ducci. Infelizmente, centenas de cabos eleitorais pagos estão espalhados pela cidade, panfletando, carregando bandeiras, espalhando cavaletes, destruindo o material de campanha dos outros candidatos e muitas combes que são locadas, circulam dia e noite por toda cidade. Gostaria de saber: De onde vem o dinheiro? Quem está pagando esta campanha milionária?