Somos reféns da campanha eleitoral do prefeito Ducci”, critica Greca

Rafael Greca (PMDB).
O candidato a prefeito de Curitiba pelo PMDB, Rafael Greca, criticou esta semana o excesso de obras feitas simultaneamente pela atual gestão, em período eleitoral, sem planejamento ou organização urbana.

Somos reféns da campanha eleitoral do atual prefeito (Luciano Ducci, PSB). Quando dezenas de obras em vias públicas são feitas ao mesmo tempo, as dificuldades no trânsito são inevitáveis!, afirmou Greca.

Quanto ao volume de obras, o candidato do PMDB referiu-se à  reportagem divulgada, na última semana, pelo jornal Gazeta do Povo, que lista 171 obras executadas pela Prefeitura de Curitiba, de norte a sul da cidade, à s vésperas das eleições municipais.

A falta de planejamento da atual gestão transformou os cidadãos curitibanos em reféns dentro da própria cidade!, completou.

Segundo a reportagem, a Prefeitura de Curitiba realiza, atualmente, 125,5 quilômetros em obras !“ de simples reparos no asfalto a grandes construções que envolvem drenagem, pavimentação, iluminação, calçamento e novos acessos. Essas obras, informa o jornal, tem exigido maior atenção e paciência dos motoristas.

Principalmente em regiões com obras consideradas mais complexas, como nas ruas Augusto Stresser e Fagundes Varella, e na Avenida das Torres. Devido à  presença de máquinas e operários, o tráfego precisa fluir preferencialmente por vias alternativas!, diz trecho do texto.

Economia

Nessas situações, ou o motorista encontra rotas alternativas ou fica preso no trânsito!, declarou ao jornal o urbanista Ricardo Berti, professor da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *