Somos reféns da campanha eleitoral do prefeito Ducci”, critica Greca

Rafael Greca (PMDB).

O candidato a prefeito de Curitiba pelo PMDB, Rafael Greca, criticou esta semana o excesso de obras feitas simultaneamente pela atual gestão, em período eleitoral, sem planejamento ou organização urbana.

Somos reféns da campanha eleitoral do atual prefeito (Luciano Ducci, PSB). Quando dezenas de obras em vias públicas são feitas ao mesmo tempo, as dificuldades no trânsito são inevitáveis!, afirmou Greca.

Quanto ao volume de obras, o candidato do PMDB referiu-se à  reportagem divulgada, na última semana, pelo jornal Gazeta do Povo, que lista 171 obras executadas pela Prefeitura de Curitiba, de norte a sul da cidade, à s vésperas das eleições municipais.

A falta de planejamento da atual gestão transformou os cidadãos curitibanos em reféns dentro da própria cidade!, completou.

Segundo a reportagem, a Prefeitura de Curitiba realiza, atualmente, 125,5 quilômetros em obras !“ de simples reparos no asfalto a grandes construções que envolvem drenagem, pavimentação, iluminação, calçamento e novos acessos. Essas obras, informa o jornal, tem exigido maior atenção e paciência dos motoristas.

Principalmente em regiões com obras consideradas mais complexas, como nas ruas Augusto Stresser e Fagundes Varella, e na Avenida das Torres. Devido à  presença de máquinas e operários, o tráfego precisa fluir preferencialmente por vias alternativas!, diz trecho do texto.

Nessas situações, ou o motorista encontra rotas alternativas ou fica preso no trânsito!, declarou ao jornal o urbanista Ricardo Berti, professor da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR).

14 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Gazeta do Povo, que lista( 171) obras executadas pela Prefeitura de Curitiba, de norte a sul da cidade, às vésperas das eleições municipais.

    Elegeram-se contando o maior 171 na cabeça da população, e agora vem com mais 171 se liga.

  2. EEEEpa comé que ééé, fazendeiro…e quer fazer aqui seu curral eleitoral,TÔ FORA.

  3. O Greca está certíssimo. Luciano Ducci não tem cacuete de político, mas sim de fazendeiro. E por essa razão ele é muito pouco querido entre os eleitores que votam nele. Isso sem falar em competência política… (ou na falta dela)

  4. Totalmente de acordo. A campanha de Ducci extrapola o direito dele e fére o direito dos outros.|

  5. pois é infelizmente o curitibano é refém dessa elite dominante!!!

    fico indignada em saber que todas as ações de Luciano Ducci tem um fim oportunista e favorável a ele mesmo…
    tranformou setores como saúde, educação, habitação, mobilidade urbana em setores caoticos na cidade e péssimos! pouco evoluiu a cidade de Curitiba durante sua gestão basta veer os números e os fatos

    tomara mesmo que o eleitor não se iluda novamente

  6. Votar no atual prefeito é a mesma coisa que amarrar um C4 no corpo e programar para explodir em 4 anos…muito simples!

  7. Concordo com o Greca, a minha rua aqui no xaxim ficou anos com muitos buracos e teve até acidente grave, reclamamos para prefeitura e nada, e num passe de mágica no ano da eleição eles vem rapidinho e tapam os buracos.
    ELES QUEREM TE ENGANAR DE NOVO, SÓ APARECEM NA ELEIÇÃO.
    DÊ O TROCO VOTE EM QUALQUER CANDIDATO, MENOS O QUE ESTÁ ATUALMENTE NA PREFEITURA.

  8. Moro no Uberaba e a prefeitura, com seu plano de três anos de remendo e um ano de obra tornou nossa vida um inferno. Duas obras na Av. das Torres ao mesmo tempo, uma delas inútil e caríssima, enquanto a Rua Senador Salgado Filho deteriora e congestiona. Ducci e sua turma, nunca mais. Antonio.

  9. Um dos graves problemas do instituto da reeleição ao Executivo esta sendo esta prática de ficarem os 3 anos e meio tapando buracos e só no final do mandato querendo mostrar o que deveriam ter feito no decorrer dos 4 anos. Infelizmente uma artimanha que angaria os incautos eleitores.

  10. Muito simples a matemática.
    Vamos Apostar no turismo e no esporte, porque? Temos a Copa pela frente, quem sera o suposto prefeito de Curitiba durante a Copa? Quem, alem de vender o cargo quer que um ente da família se projete no senário da politica? Quem supostamente sera o secretario de Esporte de Curitiba durante a COPA? Quem incansavelmente quer a secretaria de Turismo pode ajudar o DUCCI?
    Matemática Basica

    • Não achei a matematica ainda amigo, poderia me ajudar, é integral ou diferencial ?

      • Pedro..

        Sera que é o filho do Beto, ele já é secretario-SMEL
        e é um ente da família, e hoje é um mero desconhecido.
        e o secretário de turismo, quem sera?
        nossa que matemática complicada tchê.

  11. Ducci promessinha, não tem vergonha. Agora vai fazer como o Beto, o tal do registro em cartório, um não cumpriu e o outro vai fazer o mesmo. Precisamos de alguém responsável para administrar Curitiba, e eu acredito que o único que está preparado para isso é o Fruet.