Richa ameaça se licenciar do governo para fazer campanha de Ducci

Com informações da Rádio Banda B

Richa: Se for necessário pedirei licença, sim”. Foto: Bruno Henrique/Banda B.

Em entrevista na rádio Banda B na manhã desta segunda-feira, o governador Beto Richa (PSDB) não descartou a possibilidade de se licenciar do cargo para entrar na campanha à  prefeitura de Curitiba. Ele torce pela reeleição de seu pupilo Luciano Ducci (PSB). A declaração do tucano foi feita no programa Luiz Carlos Martins.

O secretário da Educação e vice-governador Flávio Arns (PSDB) já entrou no aquecimento e promete acelerar a gestão, caso realmente o titular do cargo se licencie para a campanha de Ducci.

Se for necessário pedirei licença, sim. Tenho responsabilidade com a cidade de Curitiba. Tive uma eleição história para a prefeitura com 77% dos votos e isso tornou uma relação muito forte de confiança entre mim e os curitibanos. Então, não posso ficar de fora deste processo eleitoral!, afirmou o governador. Em outras oportunidades, Richa já declarou que apoia a candidatura de Luciano Ducci (PDT) à  reeleição.

Sobre 2014, Richa não quis fazer nenhuma previsão. Minha dedicação é exclusiva em fazer uma boa gestão. Minha concentração hoje é cumprir meu mandato. A reeleição depende do meu desempenho. Se houver naturalidade e confiança para prosseguir, vou avaliar!, defendeu.

De acordo com o governador, a gestão dele é considerada um desafio que tem tido bons resultados.

Estou satisfeito com minha gestão, mas não era bem o que eu esperava quando assumi. Diante da situação peguei o estado em condições críticas, com certa desorganização e poucos recursos, tive de abrir mão de medidas com austeridade. Mas agora estou feliz e temos avançado bastante!, disse.

30 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Enquanto isso professores em greve, saude uma porcaria e ele viajando em férias para Europa !!!

  2. Vivo me confundindo quem é o verdadeiro candidato a prefeito!

    Eu ja vi um filme assim…a 4 anos atraz! a diferença é que Ducci era o vice o Beto a cara principal da sua propria campanha, não que isso nao ocorra hj, pke cara principal nessa campanha do Ducci nao existe e se existe não é a dele…é um movido pela perna do outro! É uma parceria suja de familia já…

    Acham que o Richa ia deixar o governo do estado por boa vontade e bondade em SOMENTE expressar apoio ao Ducci? aaaaaaaaaa me engana que eu gostooo

  3. Mas que absurdo.. acho que eu nunca ouvi um absurdo tão grande em toda a minha vida. Essas pessoas acham que estão morando aonde? Q pouca vergonha, cadê o respeito com a administtração pública ESTADUAL? Cade a valorização do voto do eleitor q votou no Richa pra governador?

  4. Ele acha que ainda ta com essa bola toda, ele que nao perde por esperar!!

  5. Isso Betico. Vc deve se licenciar já para ajudar o Picole de Xuxu.
    Não se preocupe com o governo do estado, alias até hoje ainda não se preocupou.
    VOCÊ NÃO FAZ FALTA NENHUMA, POIS PRA NÃO FAZER NADA PELO ESTADO NÃO PRECISA DE GOVERNADOR.
    Melhor ainda, depois da licença tire mais umas férias e depois outra licença, que assim o Flávio toma conta daquilo que vc não tem capacidade.

  6. Se licenciar ? Do que ? Ué ela já assumiu o governo ? Quando ? Esse cara é uma piada, de muito mal gosto.

  7. Já nos abandonou uma vez para assumir o governo e nos deixou nas mãos do sr. Luciano que não teve e jamais teria a menor capacidade pra enfrentar os desafios de curitiba. Agora sai do governo pra apoiar seu candidato. Nós curitibanos e paranaenses não merecemos isso, por isso meu voto a eles eu não dedico nunca mais.

  8. Farinha do mesmo saco, os Curitibanos confiaram no Beto, mas e ai? Me diga o que foi feito? No meu ver muita coisa piorou… Torço para que o Ducci não vença, pois se vencer são mais 4 ano andando para trás.

  9. O POVO DO PARANÁ ELEGEU O SENHOR BETO RICHA SE ELEGEU PARA GOVERNAR O PARANÁ OU PARA COORDENAR A CAMPANHA A PREFEITO DO DUCCI, POR ISTO VAMOS PENSAR ANTES DE COLOCAR OS GOVERNANTES PARA NÓS REPRESENTAR

  10. Só vai oficializar a ausência na governância do Estado

  11. Ele tira ferias quantas vezes por ano?
    E se licencia?
    ACORDA POVO

  12. Beto Richa não precisa pedir licença, pois até agora não disse a que veio, ele no governo ou licenciado da na mesma, tenho a impressão que o governador de verdade teve seu mandato encerado em 2010, esse aí, pode ser tudo, menos governador.

  13. TOMARA QUE SAIA NA RUA COM O DUCCI DAI O POVO VAI VER COM QUEM O CANDIDATO A PREFEITO ANDA E AI TCHAU TCHAU.

  14. E ele é uma ameaça mesmo ao candidato Ducci…

    Os dois são uns malas sem alça…

  15. Par dizer e fazer isso é porque a coisa não deve estar como estão dizendo (que é possível ganhar no primeiro turno) e como nos faz crer a ultima pesquisa data folha. Vamos ver esta pesquisa depois do debate e as que virão depois do começo da propaganda eleitora gratuita…

  16. E tem uma coisa que poucos sabem:
    Assim como eu, centenas de concursados esperam ser nomeados pra atuar na saúde há 2 anos, e isso com exames já feitos e aptos.Sempre alegam falta de verba, só não falta verba na hora de adular comissionados.
    Esse governo tá uma piada, gostam de fazer churrasco mas só dando o fósforo, e com isso é o povo que perde na qualidade do serviço público, pois daqui a 1 ou 2 anos estará cheio de “novatos”.
    Voto até no Pedro de Lara, mas nunca em Beto Richa.

  17. Perdendo a prefeitura ai é:

    “BAU, BAU REELEIÇÃO, ACABOU A SEQUÊNCIA DE 8 ANOS DE GOVERNO!”

    haushaushaushaushaus…..

  18. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, se licenciar? Para que? Cd o mandato até o fim?
    Se liga Beto Richa mentirosooooooooooooooooooooo.

  19. Veja pelo lado bom, gente.

    Se Richa se licenciar, o Paraná será governado pelo ágil e dinâmico Flavio Arns.

    O Paraná será a nova locomotiva da Nação!

  20. Correção – TROUXE

  21. Tem tanta responsabilidade, que quando foi prefeito disse que faria o mandato até o fim, o povo votou, logo em seguida saiu candidato a governo, nessa cara não dá pra acreditar.

  22. Recomendo ao Sr. Governador largar de ficar passando a mão no pupilo dele, e tbm parar de pilotar caminhões e ir trabalhar, pq o povo o elegeu pra isso.

    P.S.: Esmael, o Ducci é do PSB, abraços

  23. Nossa! Pensei que ele estava licenciado desde o começo do ano passado! Quando pensar em começar a governar já acabou o mandato. Acorda Betinho. Acelera Betinho. Se ele for tão rápido na pista como é no governo: para um piloto ele é um político mediano…

  24. Fico aqui tentando me esforçar na memória o que ele troxe de inovação para Curitiba quando prefeito, e não consigo nada! e olha que faz bem pouco tempo que deixou este cargo.

    • Ele iniciou e terminou um pedaço da linha verde, essa porcaria que dá muito espeço para canteiros e pista de onibus. Ridículo. Gente sem visão que nem imagina como será ali daqui 20 anos. Meu Deus: livra-nos desse mal (PDSB), Ducci, Limpinho, Vendilhões, Ratossoni, Gafanhoto