Réplica sobre a Ponte Estaiada. Greca responde Ducci: “Não sou amestrado por nenhum governador”

Rafael Greca, por Gilberto Yamamoto (Gazeta do Povo).

“O prefeito sentiu o golpe. Curitiba começa a ver que a mudança sou eu. Vejo com tristeza o desperdício de dinheiro público em asfalto de 3 centímetros.

A cidade merece pavimentos de 9 centímetros, como eu fazia e que duram até hoje na linha do Interbairros. Vejo com tristeza a dor do nosso povo, padecer nos postos de saúde.

Vejo a aflição das mães sem creches para seus filhos e vejo também obras inacabadas na Linha Verde, vexame diante do BID.

Tenho a obrigação de denunciar as verbas carimbadas! a pretexto da Copa do Mundo. Verbas federais também não permitem desperdício, nem desvio, nem mensalão.

O preço da ponte estaiada é escandaloso. A Avenida das Torres não é o caudaloso Rio Paraná, os valores de transposição se equivalem.

A solução estaiada só teria sentido se não houvesse solo firme para a fixação de pilares.

à‰ natural que falte invenção quando sobra imitação de São Paulo. Além de copiarem a ponte estaiada, copiaram o péssimo trânsito e a Cracolândia.

Não sou amestrado por nenhum governador. O amor vence tudo, inclusive essa propaganda enganosa dos atuais donos do poder.

Do treinamento que o prefeito Luciano Ducci recebe na sua gestão, quero distância. A minha formação me impede, em nome da ética, de me aperfeiçoar na escola que o prefeito Luciano Ducci tem frequentado”.

Rafael Greca, candidato a prefeito de Curitiba pelo PMDB.

23 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Gustavo Fruet fez o que pela saúde? Mais que muita gente aí… olha só! http://migre.me/ayTWO E o seu candidato? Bate em skatista? Pensa…

  2. A verdade é que a família Richa e o pessoal das fazendas estão contentes com o Ducci. Nem os moradores do Batel, que é a base ducciana, agentam mais as estripulias q o prefeito arma em obras na rua…

  3. Greca soube responder muito bem!!

    Afinal, quem nao conseguiria? Ducci quando abre a boca já começa a perder pontos com todo mundo.
    E realmente esse asfalto é horrivel

  4. vai falar o que agora prefeito?

    mesmo não sendo meu candidato, parabéns ao depoimento do Greca e às críticas que fez ao prefeito e ao mandato!

  5. Ta certo o Greca, ele não depende de nenhuma máquina para fazer sua campanha, tudo bem, nem todo candidato que depende de máquina é como o Luciano, mas fica a dica.

  6. Já fiz o meu comentário e estou aguardando publicação.
    Lafaiete Neves

  7. Greca não só conhece as ruas, os bairros de Curitiba, como conhece muito bem a sua história e cultura. Greca foi um ótimo prefeito. Pra mim, ele é o que Curitiba precisa.

  8. Amestrado pelo ex governador, o pior dos últimos anos êh oq!? Va pra camisa de forca junto com o Requião!

  9. Como o Luciano Richa vai explicar a matemática dos gastos com essa ponte ? Não vai conseguir porque é inexplicável. Dá-lhe Greca.

  10. O negocio e o seguinte pessoal , se esse DUCCI for para o segundo , vamos nos unir , seja qual for o outro candidato e derrubaremos eles !! Fora DUCCI fora Richa !!

  11. É O GORDINHO NA ÁREA…e se derrubar ééé penalti..

    É isto ai RafaerSirvaCreca, porrada neles..quem com a língua fere com a língua sera ferido…asfarto neles…ponteestriada neles,saúde neles…eque mais mesmo…

  12. Independente de afinidade politica ou não com os candidatos do certame, temos que ser sinceros:
    O Greca ta jogando as verdades da administração na cara da sociedade.
    Acredito que essa eleição não de para ele, mas que ele esta fazendo muita gente se coçar, está!

  13. É isso aí Greca.
    As pessoas que têm visão, responsabilidade (inclusive com gerações futuras) e não toleram ser enganadas e roubadas, acham os comentários corretos.
    Há muito desperdício proposital na nossa cidade. Proposital para que os “amigos e colaboradores das campanhas eleitoras” tenham serviço sempre.
    Gostaria que o Greca comente sobre as licitações feitas a quatro mãos – Beto-Ducci, segundo o próprio adestrador de Ducci, em sua fala a favor do adestrado na campanha pela TV. Lixo e compostagem, que o MP verificou irregularidades no preço absurdo pago mas ficou quieto. Transporte coletivo com exigências que somente as empresas locais (e vitalícias) poderiam participar, além de benificiar os gulins e bertoldis, eternos aliados.
    Cotrans, Consilux, multas apagadas do sistema, antí-pó (ruas irregulares que destróem os carros), rios fédidos (dizem que estão gastando com isso), etc.
    Este pessoal fez muito mal à nossa cidade.

  14. Parabens Raffa. Voce faz a diferença nessa eleição, tem conhecimento, fala com propriedade, coloca o coração nas suas ações e procura fazer com que o eleitor tambem crie amor pela cidade que não é de um partido, que não é de um grupo politico, mas que é acima de tudo de cada um de nós que somos pagadores de impostos. Tivesse voce o apoio do partido fechado na sua candidatura e não esses vendilhões(Romanelli, Stefanes, Cury, Doaticos e seus cupinchas e os historicos que tambem se venderam por um carguinho, certamente teria mais gente nas ruas. Mas por outro lado é até bom que esses vendilhões estejam com o dutinho promessinha, pois acho que eles estão ajudando a aumentar essa rejeição do milionario prefeito. A hora que os curitibanos reconhecerem que voce é o mais preparado de todos, que voce deixou sua marca nessa cidade e que vem com novas ideias, não tenho duvidas que estara no 2º turno. Eu e minhas amigas estamos fazendo uma corrente de apoio a voce porque acreditamos no seu amor pela cidade. Votermos 15 greca.

  15. No programa do Ducci de hoje, ele tentou justificar as falhas deles nos postos de saúde, disse que os adversários estão mostrando a dor das pessoas.

    Só não disse que essa dor foi ele que causou…

  16. “o amor é a condição da missão.” Greca.

  17. POR ESSA O DUCCI NÃO ESPERAVA, REALMENTE ELE SIM É CACHORRINHO AMESTRADO DE TUCANO. ESSA PONTE É UMA VERGONHA NACIONAL, ALÁS COMO LI NESSE BLOG ESTRANHO A INTERRUPÇÃO DO PROGRAMA DE TV DO GRECA LOGO NA BAND, SE BEM QUE ASSISTI NA RIC. MAS FAZ SENTIDO, DUCCI ESTA DE BRAÇOS DADOS COM OS GRANDES EMPRESÁRIOS. SÓ VEJO RAFAEL GRECA COMO CANDIDATO DE OPOSIÇÃO AO ATUAL PREFETO, FRUET VEIO DO MESMO NINHO E NÃO PROPÕE UMA NOVA CURITIBA. RATINHO ENTÃO …..

  18. Bravo Greca, verdadeiro candidato da oposição. Representante da esquerda progressista. Você é o único que pode nos redimir. Sua inteligência é a pedra de David contra a mediocridade dessa gente sem ideal. Ora, senhor Ducci , o senhor acha mesmo que um prefeito que fez 6600 obras em 4 anos não sabe o que é uma obra carimbada? O sr. esta muito mal assessorado, seu desaforo é a prova de ausência do argumento.

  19. Quem fala d+ dá bom dia a cavalo. Toda vez que Ducci tenta responder o Greca ele toma uma no meio. Foi assim com o asfalto, foi assim com o metrô e tá sendo assim com a estaiada. Uma coisa é certa, Ducci tá (sem intenção) se polarizando com o Greca e isso pode fazer Greca subir nas pesquisas repentinamente. Não é novidade que a rejeição do Ducci é alta (sou capaz de deduzir que é maior que a de Greca), e Greca se polarizando com Ducci pode levar boa parte dessa Rejeição do Prefeito, convertendo em votos pra ele. Ducci tá sentindo ameaçado, tá começando a ficar perdido e isso vai se refletir nas pesquisas. Podem acreditar.

  20. PARABÉNS RAFAEL GRECA ESSA RESPOSTA FOI DE MATAR. REALMENTE DUCCI FREQUENTA A ESCOLA DAS EMPREITEIRAS. ESSAS PESQUISAS SÓ PODEM MENTIR PARA O POVO NINGUÉM QUE CONHEÇO VOTA NO LUCIANO DO BETO PLAY RICHA.
    OS FUNCIONÁRIOS SÃO OBRIGADOS A FAZER CAMPANHA PQ? SE ELE ESTIVESSE FAZENDO UMA GESTÃO EFICIENTE NÃO ´PRECISARIA COMPRAR PESQUISAS NEM GASTAR NOSSO DINHEIRO COM BOBAGENS.
    FORA DUCCI.

  21. Boa, Greca!!
    Fora Ducci!!
    Fora Richa!!