Reitor da UFPR recebe advertência por uso eleitoreiro da “máquina

* Eleição para a Reitora será nos dias dias 26 e 27 de setembro

via Blog Na Luta/CTB-UFPR

Zaki Akel. Foto: Ivonaldo Alexandre / Gazeta do Povo.
A Comissão Paritária de Consulta (CPC), que regulamenta o processo eleitoral para a Reitoria da UFPR, julgou procedente a denúncia de uso indevido da estrutura da Universidade em benefício do atual reitor, e também candidato da situação, Zaki Akel. O processo foi encaminhado à  CPC pela representação da chapa UFPR pra VALER !“ Oposição.

A denúncia foi feita com base no conteúdo de um informativo dirigido aos servidores da UFPR. O Informe Servidor do mês de julho é, na verdade, um balanço do mandato do candidato/reitor. Ao todo, são doze fotos do reitor e do vice, os dois candidatos à  reeleição. O título da primeira página ainda faz uma clara alusão ao slogan utilizado pela campanha do candidato da situação e as cores do informativo são as mesmas da campanha de Zaki.

Com a advertência, está dado o cartão amarelo para o candidato da situação. De uma segunda denúncia a ser julgada pela CPC na próxima semana poderá vir o segundo. Cabe à  comunidade acadêmica dar o cartão vermelho a uma candidatura que se utiliza de tais práticas.

Comments are closed.