Ratinho Jr diz que é “sensível” à s causas da saúde e da educação

Ratinho Jr visitou o Hospital Erasto Gaertner. Foto: divulgação.

O candidato a prefeito de Curitiba pelo PSC, Ratinho Junior, disse hoje, durante visita ao Hospital Erasto Gaertner, que é sensível e comprometido com as causas da saúde e da educação. Ele prometeu gestionar, junto ao Ministério da Saúde, a possibilidade de melhorar a tabela de pagamento do Sistema Único de Saúde (SUS) e que nela seja incluído o uso de cateter totalmente implantado, fabricado no próprio Hospital, para a melhoria da qualidade do tratamento de vítimas de câncer.

Isto é possível pelo meu excelente trânsito em todas as esferas de Governo do País. O meu trabalho é o de construir pontes para o bem das pessoas!, disse o candidato para uma platéia de médicos, estudantes e voluntárias da Rede Feminina Contra o Câncer no Erasto Gaertner.

E, ainda, para atender aos anseios de todo o corpo clínico daquele hospital, a nível municipal, ele pretende ajudar no término do prédio anexo à  própria unidade; ampliar as linhas de transporte coletivo, com o planejamento de um sistema multimodal urbano; criar mecanismos para agilizar o credenciamento de vagas no SUS, com o melhoramento na gestão; investir mais em prevenção; ampliar e fortalecer as parcerias já existentes entre governos e Hospitais Filantrópicos e Universitários; resgatar o Hospital do Carmo e ouvir a categoria em tudo o que for necessário para melhorar os serviços de saúde da população e da própria categoria.

Ratinho Jr afirma que já destinou R$ 850 mil ao Hospital

Ratinho Junior foi recebido pela superintendente do Hospital Erasto Gaertner, Claudiane Minare, e por diversos representantes da direção daquele hospital.

Há muitos anos Ratinho Junior, como legislador, é nosso parceiro, sensível com as causas dos pacientes e do Hospital Erasto Gaertner. A portas de seu gabinete em Brasília sempre estiveram abertas para todos e já recebemos inúmeras visitas dele. Na prática, de 2008 até 2012, Ratinho Junior destinou, em emendas, R$ 850 mil para a compra de medicamentos e equipamentos ao Hospital Erasto Gaertner e, ainda, fez leis e proposições ao Ministério da Saúde para a prevenção do câncer entre a população!, disse, ao lhe dar as boas vindas.

Na recepção a Ratinho Junior e ao seu vice, o arquiteto e urbanista Ricardo Mesquita, estavam o coordenador geral do Instituto de Bioengenharia !“ IBEG -, Flávio Tomasich; gerentes e administradores dos diversos setores como Mário Bosso; Rodrigo Leite de Morais; Jefferson Davis de Paula Junior; Anderson Straub; Carlos Salgado; Andrea Victor; estudantes de Medicina, além de funcionários de diferentes setores e voluntárias da Rede Feminina contra o Câncer.

Ratinho Junior falou sobre as propostas contidas em seu Plano de Governo para Curitiba. E, em seguida, ao lado de Mesquita, ambos responderam perguntas da platéia. Ao fim do encontro, Ratinho Junior e o vice receberam presentes das mãos da presidente do Conselho de Administração de Voluntárias da Rede Feminina contra o Câncer, Janice Gastaldon. E depois, visitaram algumas alas do hospital e cumprimetaram diversas pessoas.

Ratinho Junior é um jovem idealista, com idéias novas e tem um excelente Plano de Governo para Curitiba. Eu o conheço há alguns anos e vejo nele um ser humano transparente e confiável!, disse Janice Gastaldon.

Comentários encerrados.