Ratinho Jr aciona Polícia Federal contra ataques anônimos na internet

* Candidato pede investigação de supostos jornais apócrifos

Ratinho Jr (PSC).
O candidato a prefeito pelo PSC, Ratinho Junior, acompanhado de seu advogado, reuniu-se ontem (23) com superintendente da Polícia Federal no Estado do Paraná, delegado José Iegas, quando protocolou uma representação, acompanhada de vários documentos, denunciando ataques anônimos que vem sofrendo pela internet.

Além disso, Ratinho comunicou ao delegado que recebeu denúncia da possível edição de jornais apócrifos contendo ataques contra o candidato e sua família, pedindo providências.

Na oportunidade, o candidato do PSC demonstrou ao delegado que os ataques, sempre mediante ameaças e divulgação de fatos absurdos, normalmente são feitos através da criação de perfis falsos (os chamados fakes), que apenas são usados para difundir e criar esses ataques e informações falsas.

Segundo Ratinho Junior, sua assessoria de informática conseguiu identificar alguns dos responsáveis pela criação desses perfis falsos, que agora serão investigados pela Polícia Federal.

De acordo com a assessoria jurídica de Ratinho Junior, esses tipos de ataque e uso de perfis anônimos ou falsos na internet, bem como impressão de jornais apócrifos, além de caracterizarem os crimes de injúria, calúnia e difamação eleitoral, ainda sujeitam os responsáveis a terem suas penas agravadas pelo anonimato.

Economia

A expectativa da campanha de Ratinho Júnior é que em breve haja o indiciamento dos responsáveis pelos crimes.

Deixe um comentário