Quem vai para o segundo turno, Ratinho Junior ou Gustavo Fruet?

De olho no segundo turno, Gustavo Fruet e Ratinho Jr trocam farpas.
O candidato a prefeito de Curitiba pelo PDT, Gustavo Fruet, resolveu partir para o ataque para garantir-se no segundo turno. O alvo preferencial do pedetista é Ratinho Junior, do PSC, que lhe ameaça imediatamente, segundo as pesquisas de opinião.

Este blog vem dizendo há semanas que a campanha de Fruet tem que se desfazer de um “nó tático” recebido do adversário e prefeito Luciano Ducci, do PSB, que vai correndo solto e garantindo vaga na segunda etapa eleitoral.

Setores da campanha de Gustavo Fruet, apesar do alvo preferencial, têm dúvidas se realmente é Ratinho Jr o “inimigo número um” do pedetista. Eles acham que a artilharia tem que se voltar contra Ducci.

A paranoia dos gustavistas chega ao ponto de, numa reunião do candidato do PSC com professores, olheiros prestavam atenção nas promessas de Ratinho para repassar ao comando de Fruet.

A radicalização dos ataques de Fruet contra Ratinho tem um objetivo imediato e outro estratégico: 1- garantir a militância petista na campanha e 2- assegurar vaga no segundo turno.

Pelo andar da carruagem, volto a afirmar que a tendência é Ducci partir para o abraço e esperar o adversário. Não tem como dois candidatos, do mesmo campo político, ocuparem o mesmo espaço. Há vaga somente para um deles.

Economia

Por outro lado, o prefeito torce para que Ratinho supere Fruet porque acredita ser mais fácil derrotar o candidato do PSC. Falta combinar com os russos, isto é, com os eleitores.

Comments are closed.