Quem vai para o segundo turno, Ratinho Junior ou Gustavo Fruet?

De olho no segundo turno, Gustavo Fruet e Ratinho Jr trocam farpas.

O candidato a prefeito de Curitiba pelo PDT, Gustavo Fruet, resolveu partir para o ataque para garantir-se no segundo turno. O alvo preferencial do pedetista é Ratinho Junior, do PSC, que lhe ameaça imediatamente, segundo as pesquisas de opinião.

Este blog vem dizendo há semanas que a campanha de Fruet tem que se desfazer de um “nó tático” recebido do adversário e prefeito Luciano Ducci, do PSB, que vai correndo solto e garantindo vaga na segunda etapa eleitoral.

Setores da campanha de Gustavo Fruet, apesar do alvo preferencial, têm dúvidas se realmente é Ratinho Jr o “inimigo número um” do pedetista. Eles acham que a artilharia tem que se voltar contra Ducci.

A paranoia dos gustavistas chega ao ponto de, numa reunião do candidato do PSC com professores, olheiros prestavam atenção nas promessas de Ratinho para repassar ao comando de Fruet.

A radicalização dos ataques de Fruet contra Ratinho tem um objetivo imediato e outro estratégico: 1- garantir a militância petista na campanha e 2- assegurar vaga no segundo turno.

Pelo andar da carruagem, volto a afirmar que a tendência é Ducci partir para o abraço e esperar o adversário. Não tem como dois candidatos, do mesmo campo político, ocuparem o mesmo espaço. Há vaga somente para um deles.

Por outro lado, o prefeito torce para que Ratinho supere Fruet porque acredita ser mais fácil derrotar o candidato do PSC. Falta combinar com os russos, isto é, com os eleitores.

21 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Olha, eu acho que quem vai disputar o segundo turno serão o Avanilson do Pistu contra o Bruno Meiguinho do Psola… o segundo turno da eleição do sindicato dos consertadores de roda de patinete.

  2. Não vai haver 2 turno !! Fruet leva ja na primeira

  3. Meu palpite é que vai os dois! O rei do gado vai pular fora

    Pesando no segundo turno a experiencia e a melhor preparação pra assumir o cargo, o Ratinho juniô se da mal

  4. do jeito que a coisa vai, os dois. O Ducci vai acabar perdendo pra ele mesmo pela própria burrice.

  5. Vejam só essa: Explica essa Gustavo Fruet: mensalão – YouTube

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=neNuhoctXV8

    • E Greca + Requião? Ducci colocando Dilma em sua propaganda política. Seria realmente muita ingenuidade da população crer que se faz política sozinho neste país de corruptos. O povo é corrupto também. Então por favor amigo, a sua “grande revelação”, “grande questionamento” fazem de VOCÊ um ingênuo – é pueril essa tua montagem. Só pra ignorante mesmo, que compra qualquer ideia e se vende por qualquer trocado.

      Boa sorte nos estudos!

  6. Cada uma… espião na reunião com os professores??? Isso é rídiculo! Até parece que as propostas do Ratinho Jr. são secretas. Ratinho Jr. fará o que a irmã do Gustavo Fruet não fez em 6 anos a frente da secretaria de educacao de Curitiba, ou seja, de 2004 a 2010. Fará o que não fez Ducci e sua tropa, pela educação, desde dezembro de 2010 Os professores estão com Ratinho Jr. é hora de mudar, é tempo de novas idéias. Nessa eleição, a Educação é 20!

    • Desculpe “colega”, mas fale só por vc!!! Professor de CURITIBA que esteve na luta pelo aumento de salário e disse NÃO ao PPQ, não vai votar na ratazana que ontem 24/09 disse que irá implantar uma “bonificação por produtividade” Está te lembrando alguma coisa?!?!?!???? OU QUER QUE EU DESENHE…

  7. A eleição vai acabar no 1º Turno, com a Vitória de Luciano Ducci, com 53,9% dos votos. Sou Diretor do Colégio Estadual Hasdrubal Bellegard e vejo o trabalho que a atual gestão está fazendo em frente do Colégio, na Rua Izaac Ferreira da Cruz – Sítio Cercado.

  8. O Duccinic vai afundar com todos a bordo. Se o Fruet falar e aparecer o menos possível talvez emplaque um segundo turno. Ratinho é autêntico, mas o povo não é bobo, quer experiência. Greca se continuar subindo nessa velocidade, é capaz de levar no primeiro turno. Uma coisa é certa, os marqueteiros de boutique serão os grandes perdedores.

  9. Gustavo vai para o segundo turno e vai ganhar essa…Os Curitibanos sabem quem é Fruet, etico tem moral de sobra…

  10. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK,HEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEH!!!!!!!RSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSR! EU TENHO Q RIR MESMO!!! O DUCCI NO SEGUNDO TURNO? AOND? QUANDO?Q JEITO? PRO DUCCI IR PRA SEGUNDO TURNO,SÓ QUANDO AS ELEIÇOES FOREM NO DIA 30 DE FEVEREIRO, DAI O DUCCI VAI PRA SEGUNDO TURNO, E ALHA LA AINDA, SE VAI??!!! O DUCCI É O TIPO DE CARA Q CORRE SÓZINHO E CHEGA EM SEGUNDO LUGAR!!! RSRSRSRSRSRSRSRSRSR.

  11. Mas afinal esse Barbosa Neto é Candidato a prefeito de que partido aqui em Curitiba? Não entendi.
    Pra mim Ratinho e Ducci vão pro segundo turno.
    Fruete e Greca pra segunda divisão e Fruet na lanterna.

  12. PORQUE NÃO PODEM IR OS DOIS? QUEM GARANTE QUE OS DOIS ESTÃO DISPUTANDO O SEGUNDO TURNO? OS DOIS NÃO ESTÃO NOS INQUÉRITO DO
    “ESQUEMA GAFANHOTO”!
    TEM 74 INQUÉRITO E 52 DEPUTADOS E EX-DEPUTADOS ENVOLVIDOS.

  13. Puro desespero do Fruet. E ainda, o blog tem péssimas fontes. Não seria “olheiro” do Ducci? Porque a irmã do Fruet sabe de cor e salteado os problemas da educação, afinal ficou 06 anos lá. Represou tudo.
    Com certeza o Ratinho Jr não vai entrar neste barraco, isto é coisa pra desesperado.

  14. Isso não precisa combinar, os eleitores vão migrar para o Ratinho naturalmente. Ratinho é coerente, foi melhor que o Gustavo no debate, conhece a linguagem audiovisual. Diferente do Gustavo, sabe se portar na frente da câmera, fala para o povão. Além disso, o Gustavo que tem um tique nervoso horrível para a TV. Infelizemente, o sr. Fruet não é tudo o que imagina ser, muito tra-la-la e pouca ação.

  15. Como assim? Já estão contando com o Luciano no segundo turno? E se os dois aí de cima se enfrentarem no segundo round? Quero dizer, turno.

  16. Falando em segundo turno, foi irônica e trágica a alegação da promotora Suzana Lacerda, de Londrina, para quem “a chance de não existir o terceiro turno estava nas mãos da Justiça Eleitoral e em especial do juiz eleitoral”, Álvaro Rodrigues Junior, que teria jogado a oportunidade fora ao confirmar a candidatura de Barbosa Neto à Prefeitura. E a chance de anular o ato golpista da Câmara de Vereadores está nas mãos de quem? É lamentável que a representante do Ministério Público desconheça a possibilidade da obtenção de uma liminar favorável a Barbosa Neto, que o restitua no cargo de prefeito ou pelo menos evite a decorrente castração de seus direitos políticos. Mas de positivo, mesmo havendo prejulgado liminarmente todos os recursos cabíveis contra a cassação de Barbosa, a promotora reconhece nas entrelinhas que ele vai para o segundo turno e vence as eleições.

  17. Eu estou achando que irão os dois. Que mania de querer advinhar o voto do povo.

  18. Interessante que Ducci esta preocupado com Ratinho e Gustavo e esquece que quem tem mais poder intelectual e politico para derrota lo é exatamente Rafael Greca, quem viver verá.