Quem terá coragem de censurar a pesquisa do “Ibeto”?

Para as coligações de Gustavo Fruet (PDT) e Ratinho Jr (PSC), candidatos a prefeito de Curitiba, é muito grande a suspeita de que o instituto de pesquisas Ibope esteja de conluio com o governador Beto Richa (PSDB) — padrinho e chefe-maior da campanha do prefeito Luciano Ducci (PSB).

Petistas e seus aliados Fruet e Ratinho, seguindo a lógica da troca de “gentileza” sobre esses institutos, chamam a empresa de “Ibeto”.

Pois bem, a campanha de Ducci mostrou que tem coragem de censurar pesquisas — a última a ser defenestrada foi aquela contratada por Ratinho, a Datacenso. Barrou também o DataPicler, enfim, segura via judicial os números que podem desfavorecer-lhe na corrida pela reeleição.

A informação nos bastidores da política é que o “Ibeto” registrará nesta semana nova rodada de pesquisas a soldo da RPC TV.

A pergunta que se faz por aí é a seguinte: quem terá coragem de censurar o “Ibeto”?

Não falta vontade a Ratinho Jr e Gustavo Fruet para dar o troco em Ducci. Mas a questão é: eles terão coragem? A conferir.

8 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Em outubro as urnas mostrarão quem é quem !! mas quanto ao Ibeto o nome mesmo ja diz !!! tudo fajuto

  2. independente dessas pesquisas fajutas, em outubro é a hora da verdade! e do jeito que a batata do Beto e Ducci vão assando cada vez mais no decorrer da campanha, o tombo vai ser grande! e bem gostoso de se ver…

  3. IBETOfoi denunciado por Rafael Greca.

  4. Nem será necessário, desta vez o povo sabe em quem votar, ééééééé 12.

  5. Epa sou assinante da GAZETA DO POVO…a muito tempo, e espero que eles que sempre lutaram pelos interesse do Paraná, que não estejam envolvido com a sujeira de manipulação de opinião…e exerçam sua função democrática, que é divulgar a verdade em todos os sentido doa a quem doer, e que a verdade seja pra todos e não de interesse de grupos.

    JÁ BASTA ESTES POLITICOS…QUE NÃO FAZEM POLITICA SÉRIA E SIM POLITICAGEM.

  6. A propósito, se o tribunal eleitoral da a causa para o grupo de Ducci, é porque tem dúvidas, nas pesquisas dos institutos nominados. Caso eles usam as mesmas metodologia do Data folha, ibope ou Ibeto, Iducci, como preferir … minha impressão é que, o Tribunal não vai acatar. Se isso acontecer, vamos questinar o Tribunal, ou botar a Policia Federal de cancanhar dessa moçada.

  7. Ninguém terá coragem de barra as pesquisas falças do ibeto porque todos tem um rabinho prego com ele…..