Projeto de Professor Lemos inibe corrupção de agentes públicos

Deputado Lemos (PT).

O deputado estadual Professor Lemos (PT), apresentou nesta terça-feira (21), na Assembleia Legislativa, Projeto de Lei que dispõe sobre o controle de sinais aparentes de riqueza ou de enriquecimento ilícito por agente público.

Nosso projeto pretende fiscalizar possível enriquecimento ilícito de agentes públicos. Um mecanismo para detectar sinais aparente de riqueza, a posse, a propriedade de bens ou despesas que revelem gastos incompatíveis com vencimentos do agente público. Pretendemos aumentar a transparência para evitar e inibir a corrupção!, comenta o parlamentar.

Segundo o projeto de lei, o Tribunal de Contas do Estado será o gestor das informações mantendo registro informatizado das declarações de bens apresentadas anualmente. Também exigirá a qualquer tempo, que o agente público informe sobre a origem, a comprovação da legitimidade e natureza de seus bens e exercerá o controle da legalidade e legitimidade desses bens e inspecionará os sinais aparentes de riqueza, com apoio das corregedorias e dos sistemas de controle interno Estadual.

4 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. coragem errei feio

  2. Professor.
    Precisa ler mais as leis que já temos para essa finalidade.
    Confiar alguma coisa para o tribunal de contas! Tenha dó.
    Envolver o TCE é enfraquecer o que já existe.

  3. Os milhoes roubados da Assembleia onde ele diz que trabalha não se fala mais nada. Já existem leis de sobra é só cumprir e punir quem merece. Mais uma lei é só para aparecer.

  4. kkkkkkkk com os conselheiros do tribunal faz de conta sendo indicado pelos politicos isso é historia para boi dormir