Professores admitem greve por tempo indeterminado


A presidenta da APP-Sindicato, Marlei Fernandes, em entrevista ao blog, admitiu que a categoria pode entrar em greve.

Professores realizam marcha nesta quinta-feira (30) até o Palácio Iguaçu. Uma das palavras de ordem deles é: “greve, greve, greve!”.

Os educadores realizam nesta tarde, a partir das 14h30, uma assembleia geral que poderá decretar greve por tempo indeterminado.

10 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. A busca pelos direitos também é lição dada pelos professores do Paraná. Infelizmente a população não vê com bons olhos as manifestações de busca pela qualidade da educação. Salário digno é um argumento frequente em nossas negociações. Mas aumento de tempo para o preparo de aulas, melhores condições de trabalho (que incluem menor número de alunos em sala de aula e espaço físico adequado) também aparecem em igual importância nas reinvindicações ao nosso governador Beto Richa.
    Somos a mercadoria de negociação da educação. Precisamos estar satisfeitos, saudáveis e tratados dignamente. Não somos máquinas comandadas para desempenhar bem nossas funções. Respeitem nossa dignidade. Exigimos respeito da população.

  2. e os professores acreditaram nas promessas de campanha…

  3. PALHAÇO É VC QUE DEVE TER SIDO EDUCADO POR PAIS PALHAÇOS QUE NÃO RESPEITAM OS EDUCADORES E O SEU DIREITO DE MANIFESTAÇÃO DE DESCONTENTAMENTO PELA FALTA DE RESPEITO PELO QUADRO DE PROFESSORES.

  4. Alvaro Dias não conseguio educar bem esses palhaços….
    da proxima a sura tem que ser dobrada…kkkkkkkkkkkkkkk

  5. Os professores estaduais estão lutando para que o Governo Beto Richa cumpra as suas promessas, que não são extraordinárias, apenas o enquadramento do Paraná na Lei do Piso, para se cumprir uma Lei Federal não existe impedimento de Responsabilidade Fiscal, Lei Federal (CONSTITUCIONAL), tem que ser cumprida. Infelizmente, o estado do Paraná não está cumprindo a Lei e, não está pagando nem o piso mínimo da categoria.

  6. Engraçado, para dar dinheiro para empresários e banqueiros não existe a tal de lei de responsabilidade fiscal.

  7. Minha filha, assim como milhares de crianças ficaram sem aulas no dia de hoje. Tudo por conta do movimento engendrado pelos petistas que comandam os sindicato dos professores. Até quando a população tem que pagar pela politicagem e jogo de interesse desses pelegos? O Governo Estadual e o Governo Federal já deram aumento, não podem ir além do que determina a lei. No final do ano, nas férias, todos nós, pais e alunos, vamos ter que nos sacrificar, deixando de ter férias para as crianças irem para a escola,repor aulas que esses irresponsáveis deixaram de dar. Todo ano eleitoral é a mesma coisa. Como disse a pessoa que escreveu o post aí de cima, se fosse na iniciativa privada, eu duvido que isso acontecesse.

  8. Vão fazer o mesmo que os Professores Federais? Mais de 100 dias em greve e nada. Cadê a sensibilidade da Dilma e do Ministro da Educação? Cadê o Mercadante? Será que faltou Educação no Mercado do Mercadante?

  9. apartir do dia 07 de outubro não haverá mais greves no brasil.essas greves tem dia para acabar ,depois das eleições,não sei qual o interesse. os governos estão negociando,se fose no setor privado ,eu duvido que isso estaria acontecendo.. o governo estadual tambem deu sua comprapartido no bom senso ,e o governo federal esforça para as negociações.não adianta dar alem do pode pagar,alei de resposabilidade fiscal ele e dura para quem não obedece,os admistradores publicos não podem negociar com clavas na guela .mas respeito com a população!

  10. Muito bem Marlei. Nossa, fiquei emocionada agora, ao ver esse vídeo e lembrar que eu estava junto em 88. Na verdade não tem como esquecer os horrores que passamos qdo ocupamos a AL, lá permanecendo alguns dias até esse fatídico 30 de agosto. ÁLVARO DIAS NUNCA MAIS e Beto que acredite nisso.