Primeira-dama Marry Ducci, candidata à  reeleição, faz campanha no Parolin

Marry recebe o apoio de lideranças femininas do Parolin!. Foto: divulgação.
Virou moda as candidatas à  primeira-dama de Curitiba fazerem campanha para os respectivos maridos nas favelas. Na semana passada foi a companheira de Gustavo Fruet (PDT), Márcia Oleskovicz, quem esteve numa favela da Vila Pantanal.

Hoje foi a vez da primeira-dama Marry Ducci, esposa do prefeito Luciano Ducci (PSB), que tenta a reeleição para o cargo, visitar uma favela no bairro Parolin.

Marry, coordenadora do Comitê Feminino do maridão, diz que recebeu o apoio de 60 lideranças femininas da região do Parolin. Em um encontro com presidentes de clubes de mães e associações de moradores, Marry destacou o trabalho de Luciano, principalmente o direcionado à  Ação Social.

Marry disse que Luciano ampliou a rede de apoio para as famílias, em especial para as mais carentes. De acordo com ela, a cidade ganhou 45 Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e mais 11 unidades de atendimento, além de 10 Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

O governo federal apontou Curitiba, por quatro anos consecutivos, como a capital que tem a melhor rede de Cras do Brasil!, disse Marry, que completou: “Somente no primeiro semestre deste ano, foram atendidas mais de 60 mil famílias nos Cras da cidade”.

Além de dar apoio assistencial, Marry disse que o governo Luciano tem reforçado o trabalho de capacitação das famílias, por meio dos Liceus de Ofícios. Ela explicou que são mais de 154 cursos gratuitos em 15 áreas. Em média, por ano, continua a primeira-dama, são mais de 70 mil pessoas que são atendidas em cursos do Liceu, Empório Metropolitano e Vitrine Social.

Economia

Marry destacou que estes trabalhos da Prefeitura reduziram em 65% a miséria, nos últimos seis anos, superando a média nacional que é de 42%.

O compromisso de Luciano é com toda a cidade, mas em especial com as famílias que ainda precisam de apoio para sair da condição de miséria e pobreza extrema. Vamos continuar reunindo todas as secretarias nesse esforço comum de mudar a vida de cerca de 12 mil famílias!, destacou Marry Ducci.

Coordenado por Marry, o Família Curitibana, segundo a campanha reeleitoral, é um dos programas que está ajudando Luciano Ducci a eliminar a miséria da vida de milhares de curitibanos. A equipe do prefeito garante que o programa beneficia a camada da população de menor renda que vive em piores condições sociais, econômicas e ambientais, e atende 7 mil famílias.

Deixe um comentário