Pressa na licitação do metrô atende interesses eleitoreiros, diz Fruet

A Procuradoria é fundamental para que a licitação do metrô tenha êxito, afirma Gustavo Fruet. Foto: Everson Bressan.

O trabalho da Procuradoria é fundamental para que o edital de licitação do metrô não seja lançado à s pressas, apenas para atender aos interesses do período eleitoral, gerando novos atrasos e disputas judiciais.

A afirmação foi feita pelo candidato a prefeito Gustavo Fruet (PDT) em almoço com os procuradores nesta terça-feira (28).

Preciso de procuradores que me dêem segurança para lançar o edital do metrô. à‰ inadmissível que o edital seja lançado sem que novas audiências públicas sejam realizadas para esclarecer os questionamentos do Tribunal de Contas, das entidades de classe e de toda sociedade!, completou o candidato.

A pressa, o atropelo e a falta de debate da atual administração tem gerado uma série de prejuízos para nossa cidade!, afirmou Fruet citando os passivos não resolvidos do lixo, dos radares, da Consilux, da relicitação das obras na Avenida Fredolin Wolf e o precatório de R$ 30 milhões assinado pela Prefeitura com a empresa Cavo.

12 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Engraçado como o asfalto que o Greca tirou foi reposto rapidinho.. hahahaha

  2. em meio ao desespero claro do Ducci nessa campanha, tudo vale, tudo pode!
    as ações do prefeito são TODAS precipitadas e com fins eleitoreiros…quem é que enche a cidade de obras em época eleitoral mesmo com o trânsito caótico dessa cidade? é uma controversia…e o que é aquele asfalto que o Greca mostrou anteontem? no mínimo fruto de um trabalho precipitado e com pressa!!!!

    não decidi meu voto, só decidi que não voto no Ducci jamais!! é voto nulo se for o caso…

  3. Da única coisa que eu NAO duvido na gestão Ducci em relação ao metrô é que ele tenha dinheiro suficiente pra fazer acontecer! Isso eu tenho certeza que esse prefeito mlionário tem…de restoo eu duvido de tudo

    duvido da capacidade, duvido do interesse e duvido que fará!

    só maaaaais uma promessa pré eleição, tentando iludir novamente a cabeça de alguns eleitores leigos em política! Ele e o governador…2 que precisam pular fora de seus cargos urgentes…estão armando é uma 2ª lua de mel em família na maior mordomia, isso sim!!!!

  4. Está tudo errado!
    tudo largado tudo ao contrário… esse papo de metreo em meu ver é tudo papo furado, aí outra já vem e fala que quer metro aéreo e nao sei o que, mais dai fica a pergunta: AEREO SENHOR? como assim? nem o normal sai que é falado a tantos anos e o Ducci ainda fala essas besteiras que agora vai e nao sei oque…..

  5. Do alto dos meus 66 anos fico a me perguntar se realmente um dia veremos esse metrô circulando por nossa cidade. Foi promessa do Richa, dei meu voto pra ele, não só pelo metrô, mais confesso essa ser uma curiosidade minha, ver isso funcionar. Depois foi promessa do Beto outra vez para se reeleger e nada. Hoje é promessa do Luciano, candidato do Beto e fica difícil acreditar que realmente isso vai sair do papel na administração deles. Deveriam fazer metrô para nós os cidadãos, não só pensar nisso como uma consequência da copa.

  6. Alguém nos livre desse Gargamel

  7. Segundo o Greca foi aprovado um anteprojeto que autoriza a Prefeitura passar para a empreiteira terminar o esboço do projeto de Tatu!!! quem fará o projeto final será a iniciativa privada, imagine o quanto vai custar…

  8. Os analfabetos funcionais conseguem ler um texto, escutar uma entrevista, porém, não interpretam corretamente.

  9. Gustavo Fruet no G1 PARANÁ, estava se referindo a qualidade da licitação, pois na época a licitação organizada pela prefeitura não tinha sido aprovada, não é uma questão de tempo e sim de um projeto bem realizado.

  10. Geraldo Marcondes,
    você não entendeu nada, quando Gustavo Fruet disse que a prefeitura não ia conseguir fazer a licitação, ele não estava se referindo ao tempo e sim a qualidade, não é uma questão temporal e sim de competência (a qualidade da licitação). Infelizmente, a atual gestão municipal foi um verdadeiro fracasso na gestão da nossa cidade: postos de saúde tornaram-se um verdadeiro caos, o transporte coletivo que já servil de MODELO está cada dia pior, a educação é só propaganda, a segurança pública uma piada (Curitiba é uma das 50 cidades mais violentas do MUNDO – com índices de violência superiores oa Rio de Janeiro e São Paulo), a infraestrutura uma vergonha (asfalto de péssima qualidade construído às vésperas da eleição – isso sem contar os fracassos da prefeitura em inúmeras obras), as creches que não ficam prontas, a base de apoio do prefeito na Câmara Municipal que se envolveu em vários escândalos, etc., etc., etc., …
    ACORDA: GUSTAVO FALA DE COMPETÊNCIA!

  11. A mesma pressa para licitar o metrô, foi utilizada na pavimentação do asfalto em Curitiba. Nossa cidade foi asfaltada à toque de caixa de forma eleitoreira, utilizando-se um material de péssima qualidade (VAGABUNDO), em pouco tempo, todo trabalho terá que ser refeito e, o dinheiro dos nossos impostos, ralo à baixo. O metrô se for executado por essa administração incompetente, não tenho dúvida será um fracasso do naipe da linha verde que está sendo refeita. Está na hora de Curitiba ser administrada por uma equipe eficiente, inovadora que pense á longo prazo e, não de forma atabalhoada, pensando apenas na eleição!

  12. ESTE CARA É MALUCO – NO G1 PARANÁ, DO DIA 20, DISSE QUE A pREFEITURA NÃO IA CONSEGUIR FAZER A LICITAÇÃO. AGORA DIZ QUE A PRESSA É ELEITOREIRA.
    REALMENTE NÃO TEM COERÊNCIA.

    SEGUE PARTE DO TEXTO E O LINK
    Fruet enfatizou também o atraso e a “incapacidade” do Executivo de apresentar o edital para o metrô de Curitiba. Para ele, a cidade não pode perder este recurso. “Esse tema vem sendo discutido na cidade desde 2007 com este projeto e este trajeto. A prefeitura já anunciou duas ou três vezes o edital. Alega, agora, mudança em Medida Provisória para ganhar um novo prazo, mas dificilmente vai ter condições de apresentar o edital até as eleições”, declarou o candidato.

    http://g1.globo.com/parana/eleicoes/2012/noticia/2012/08/gustavo-fruet-pdt-diz-que-atual-gestao-e-incapaz-de-concluir-obras.html