Pesquisa Ibope é boa para Ducci e Fruet. Já para Ratinho Jr, meia boca

Provavelmente, Ratinho Jr perdeu eleitores na periferia para Ducci.
Os números do Ibope sobre a corrida pela prefeitura de Curitiba, que mostram os três principais candidatos embolados na disputa, podem ser comemorados pelo prefeito Luciano Ducci (PSB) e Gustavo Fruet (PDT).

O prefeito apareceu com 25%, o pedetista atingiu 24% e o novato do PSC com 23%.

Numa rápida análise, Ducci é o principal beneficiado nessa rodada porque virou! e lidera!. Mas Fruet também pode se considerar vitorioso! porque consolidou-se! como possível adversário do prefeito num eventual segundo turno.

Quanto a Ratinho Jr, é bom ele ficar com uma pulga atrás da orelha. Anteontem (8), por exemplo, este blogueiro revelou que a máquina da prefeitura poderia triturá-lo na periferia da cidade, onde a presença cotidiana da prefeitura poderia influenciar seu eleitorado.

A campanha de Ducci, inclusive, informou que se preparava para um contra-ataque do moço do PSC. Por outro lado, o staff de Ratinho Jr jurou que o candidato não atacará ninguém. Resta saber se ele cumprirá o estilo “paz e amor”.

Não li os relatórios do Ibope ainda, mas tudo me leva crer que foi exatamente isso que aconteceu: o resultado foi meia boca para Ratinho Jr e bom para Fruet e Ducci.

Economia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *