Péricles, do PT, lidera pesquisa Ibope em Ponta Grossa

do G1 PR

O Ibope divulgou, nesta quinta-feira (30), a primeira pesquisa de intenção de votos sobre a disputa pela Prefeitura de Ponta Grossa, no Paraná.

A pesquisa foi encomendada pela RPC TV.

Veja os números da pesquisa estimulada:
Péricles (PT) – 33%
Marcelo Rangel (PPS) – 32%
Leandro (PSOL) – 1%
Marcio Pauliki (PDT) – 15%
Krystofer (PCB) – 0%
Branco/Nulo 7%
Não sabe / Não respondeu – 12%

O levantamento foi realizado entre os dias 27 e 29 de agosto e foram entrevistadas 504 pessoas em Ponta Grossa. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR), sob o número PR-00098/2012

Pesquisa espontânea
O Ibope também ouviu a opinião dos entrevistados espontaneamente, ou seja, sem apresentar o nome dos candidatos. Nessa situação, Péricles aparece com 23% das intenções de voto, seguido de Marcelo Rangel, com 21%. Marcio Pauliki foi citado por 10% das pessoas e Leandro, 1%. O candidato Krystofer não pontuou. Outros 38% dos entrevistados disseram que não sabem em quem votariam ou não responderam e 7% declararam que pretendem votar em branco ou nulo.

Rejeição
A pesquisa também perguntou em quem os entrevistados não votariam de jeito nenhum. Péricles aparece com 24% de rejeição, seguido de Leandro com 22%, Marcelo Rangel, com 20%, Krystofer, com 18% e Pauliki, com 14%. Dentre os entrevistados, 11% declararam que poderiam votar em todos os candidatos e 17% não sabem ou não responderam a pergunta.

1 Comentário

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Até poruque Ponta Grossa precisa de um prefeito e não um capacho do Beto e do secretário de segurança, ou querem deixar entre linhas que só vão ajudar Ponta Grossa se o prefeito por o engodinho puxa saco deles?