Nota de esclarecimento: Menegusso continua na disputa pela prefeitura de Campo Magro

Fac-símile da renúncia.
Diferente do que foi informado por este blog no post “Vítima da ‘judicialização da política’, Menegusso desistiu da disputa em Campo Magro”, no último sábado (18), o candidato a prefeito Louvanir Joãozinho Menegusso (DEM) continua na disputa da prefeitura daquele município.

Em nota de esclarecimento, o advogado João Paulo Bettega de Albuquerque Maranhão, informa que o candidato Menegusso não renunciou, mas sim ele [advogado] do recurso eleitoral “por motivos de impedimento” (clique aqui para abrir o documento).

O blog também conversou com o novo advogado do candidato, Guilherme Gonçalves, que garantiu a permanência de Menegusso na disputa pela prefeitura de Campo Magro.

A seguir, leia a íntegra da nota de esclarecimento:

Prezado Esmael, na qualidade de advogado regularmente inscrito na OAB/PR sob o n!º 34.707, venho por meio do presente requerer seja reestabelecida a verdade dos fatos narrados em notícia vinculada em seu site, no dia 18/08/2012, no post intitulado Vítima da judicialização da política!, Menegusso desistiu da disputa em Campo Magro!, sob pena de serem tomadas outras medidas judiciais cabíveis ao caso, por se tratar de veiculação de notícia falsa que está a causar diversos gravames aos envolvidos, em especial o Sr. Louvanir Joãozinho Menegusso e este advogado que subscreve.

Em primeiro lugar, cumpre informar que tal notícia é desprovida de qualquer amparo de veracidade, eis que o pedido de renúncia de poderes protocolado junto ao Tribunal Regional Eleitoral, não foi manejado pelo recorrente e CANDIDATO Louvanir Joãozinho Menegusso, mas sim por este advogado que subscreve a presente, sendo que tal pedido em momento algum se refere a qualquer tipo de DESISTàŠNCIA/RENÚNCIA ao Recurso Eleitoral, mas sim e tão somente em relação aos poderes conferidos pelo candidato a minha pessoa, por motivos de impedimento, conforme atesta petição em anexo.

Economia

Em segundo lugar, é de se repudiar a falta de cuidado com que este tipo de notícia é lançada em seu site sem ao menos se confirmar o teor dos documentos protocolados juto aos órgãos competentes, de sorte que ante a gravidade dos fatos narrados, a VERDADE DEVE SER REESTABELECIDA, chegado ao conhecimento de todos que tiveram acesso ao seu site.

Por ser assim, requer-se se digne Vossa Senhoria a elaborar novo post! desculpando-se e reconhecendo o equívoco/erro perpetrado, esclarecendo aos envolvidos que Louvanir Joãozinho Menegusso à‰ SIM CANDIDATO a Prefeitura de Campo Magro, devendo tal post! ficar em destaque em seu site pelo prazo de 48 (quarenta e oito) horas a contar do recebimento da presente.

Conta o subscritor da presente com o costumeiro senso de justiça e imparcialidade jornalística de Vossa Senhoria, sob pena de serem tomadas medidas mais enérgicas, responsabilizando-se os envolvidos por eventuais danos morais e materiais, advindos da veiculação de notícia falsa.

Sem mais para o momento e certo de sua atenção, subscrevo-me para eventuais esclarecimentos

João Paulo Bettega de Albuquerque Maranhão

OAB/PR n!º 34.707

KATZWINKEL & ADVOGADOS ASSOCIADOS

ADVOCACIA OAB/PR 29 – CNPJ/MF 76.778.919/0001 – 72 – IM 7.088.141.11 – 8

Rua Mateus Leme, 1400 – Curitiba, PR – Fone +55 41 3352-1990 – Fax +55 41 3253-7986 – www.ekj.adv.br

Comments are closed.