Nós queremos carnaval no Largo!; ouça o jingle de Bruno Meirinho

Nós queremos carnaval no Largo!. Esta é uma das principais palavras de ordem no jingle de Bruno Meirinho, PSOL, candidato a prefeito de Curitiba.

A musiquinha do “socialista light” fala ainda que “gente é pra brilhar e não morrer da fila da Cohab”.

Leia a íntegra do jingle de Bruno Meirinho:

Há quem diga que em Curitiba
Somos frios e reservados
Mas na verdade somos bons de briga
E estamos indignados
Com a creche e a saúde
E a falta de atitude
Renove a Câmara dos Vereadores
Um mandato dos trabalhadores!

GENTE à‰ PRA BRILHAR
Não pra morrer na fila da COHAB
GENTE à‰ PRA BRILHAR
Mas tem um cara no poder que parece que não sabe

BRUNO MEIRINHO, PREFEITO 50
Este sim nos representa
BRUNO MEIRINHO, PREFEITO 50
Brilha em Curitiba um novo sol que nos esquenta.

Não gostamos de desigualdade
Nós queremos Carnaval no Largo
Tome conta da cidade
Mude as regras deste jogo.
E eu digo, bote fé no Bruno
Na Sueli e no PCB
Eu tenho orgulho em ser negro e surdo!
E mulher e LGBT!

12 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. PS: caro “contraponto”… é muito feio chamar Marx de “O judeu Karl Marx”. A grandeza de homens como Marx, Freud ou Espinosa não está em seu ritual de batismo.

  2. Foice e martelo em Curitiba sim! Por que?

    1.O Bruno é o único candidato especialista em planejamento urbano e o único que fez mestrado sobre a história dos planejamentos urbanos em Curitiba, desde o plano Saturnino de Brito em 1917.

    2. Quando pela segunda vez consecutiva a “Esquerda”, isto é, o PT tenta alianças “pragmáticas” que resultam no insucesso, como aconteceu com o latifundiário Osmar Dias e acontecerá com o “Tucano Light” Gustavo Fruet fica mais do que provado que o correto é optar pela esquerda, aquela esquerda: a boa e velha esquerda que sonha com um mundo mais justo. Como disse a campanha nas eleições gregas “Quando nada parece estar Direito, escolha a esquerda”. Neste estranho mundo em que vivemos, “utópico” é este tipo de pragmatismo que só colhe derrotas. A verdadeira resposta pragmática, hoje, é a utopia!

    3. “Marxista”; “Leninista”; “Maoísta”… o que eu sei é que há uma linha histórica e política que liga Espartacus a Mao Tsé-Tung, esta linha é a idéia mais linda que a humanidade já teve: o comunismo. Para aqueles que insistem em dizer que o comunismo ruiu junto com o muro em 1989, temos de lembrar que a crise que arrebentou a Europa e transformou o país mais poderoso do mundo, os EUA, em país mais ENDIVIDADO do mundo nem deu sinal pela China. O único país do mundo que não está em crise é um país socialista com um partido marxista-leninista no poder! Por isso não só o socialismo vive, como ele parece estar rindo por último!

  3. ¿O muro das sombras,
    prisão das trevas,
    desaba sob o obus
    dos nossos sóis de duas bocas.
    Confusão de poesia e luz,
    chamas por toda a parte.
    Se o sol se cansa
    e a noite lenta
    quer ir pra cama,
    marmota sonolenta,
    eu, de repente,
    inflamo a minha flama
    e o dia fulge novamente.
    Brilhar para sempre,
    brilhar como um farol,
    brilhar com brilho eterno,
    Gente é pra brilhar
    que tudo o mais vá prá o inferno,
    este é o meu slogan
    e o do sol.

    Vladimir Maiakóvski, poeta de um importante movimento russo que deve ter inspirado o Jingle

    • É isso mesmo, João! Nos inspiramos no poeta Maiakovski para o nosso lema. Primeiro por ser um poeta inigualável, segundo por ser um poeta militante da causa socialista. E aliás: inigualável porque militante da causa socialista.

      O PSOL busca muitas referências na vanguarda russa e na arte contemporânea chinesa. Venha conhecer a exposição dos nossos cartazes no comitê do PSOL, a Casa Amarela no Largo da Ordem.

  4. é…tem muita gente sem noção em Curitiba ainda! Disso eu ja me conformei! Bruno Meirinho longe de condiçoes de administrar a cidade, obvio

  5. Pelo amor de Deus gente esse cara deve ter saído direto de um hospício, ta igual o Ratinho Jr já querendo fazer campanha jovem, mas esquecendo de ser coerente, que jingle mais terrível. Alô candidatos queremos propostas sérias e pessoas preparadas, até agora só um me provou isso, e foi o Gustavo.

  6. Veja bem…esse candidato ai é sem comentários…que que ele ta fazendo ai? kkkkkkkk

  7. ah, talvez vcs tenham interesse neste vídeo também!
    http://www.youtube.com/watch?v=lQXx8KorTlo&feature=related

  8. Esmael,

    gostaria só de marcar uma posição neste debate. Creio que “nós queremos carnaval no largo” é de fato um grito de ordem muito importante. Primeiro, porque foi vexatória a forma como a prefeitura de Curitiba tratou uma manifestação popular tão importante quanto a do bloco Garibaldis e Sacis. Mas também porque o discurso que diz que o curitibano é “frio” tem um outro lado: o curitibano é, na verdade, reprimido quando pretende expressar suas manifestações artísticas e culturais mais autênticas…. e é na verdade um absurdo falar do curitibano como sendo “frio e reservado”: nós, os curitibanos, queremos carnaval no largo. Quem proíbe é essa oligarquia proto-feudal que nos governa a tantos séculos.

    Mas o que eu gostaria mesmo de frisar é que o principal slogan do jingle é “Tenho orgulho de ser negro e surdo e mulher e LGBT”. A repressão ao carnaval é somente um sintoma da opressão machista, homofóbica e racista, tão endêmica das elites locais. E por isso é que “Gente é pra brilhar”. Gente é pra brilhar, não pra ser oprimida. Gente é pra brilhar, não pra morrer na fila da COHAB, ainda mais com mais imóveis vazios do que pessoas sem-teto na cidade e na região metropolitana.

    Por fim: quando vc chama o bruno de “Socialista light”, vc, Esmael, gostaria que ele fosse mais “Radical”?

  9. Melhor vice de todos kkkkkkk
    Gostei dela.

  10. o meirinho foice e martelo em curitiba não! o mundo nunca teve um pais que seguisse a doutrina comunista.idealisado pelo judeu carl max e engels ,engels eu não me lembro da procedencia dele.mas a urrs ,china ,cuba não foram marxistas .mas lenistas ,a china maoista.

  11. O melhor jingle entre todos os candidatos, sem dúvidas!