Nem aí para o Ibope, Ratinho Jr acha que lidera com 27%

Ratinho Jr despreza Ibope e mostra que continua ‘liderando’ no Datafolha com 27%.

O candidato do PSC à  prefeitura de Curitiba, Ratinho Junior, desconheceu olimpicamente os números do Ibope, mostrados pela RPC TV na sexta-feira (10), que o colocaram em terceiro lugar na corrida eleitoral.

Prova desse desprezo pela pesquisa, Ratinho Jr continua a distribuir “jornalzinho” de campanha com números do Datafolha, divulgado no último 21 de julho, que o mostra liderando a disputa com 27% das intenções de voto.

Ou seja, o candidato do PSC não está nem aí para o Ibope. Para ele, a única pesquisa que vale até agora é a do Datafolha. O resto é “sacanagem”, diz.

De acordo com a coordenação da campanha de Ratinho, o candidato faz dele as palavras do senador Requião que, em 2002, disse que “se quisesse comprar peixe iria numa peixaria; se quisesse comprar uma pesquisa iria ao Ibope”.

Segundo o bombardeado levantamento Ibope, o prefeito Luciano Ducci (PSB) tem 25%; Gustavo Fruet (PDT) aparece com 24%; Ratinho Jr (PSC) pontuou 23%; Rafael Greca (PMDB) com 6%; e Carlos Moraes (PRTB) marcou 1%. A posição dos três primeiros configura empate técnico na pesquisa.

20 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Verdadeiro prejudicado é Fruet.. se Mouse Junior tem 27, Fruet deve ter uns 30% então.

  2. RPC , com a chance de colocar 3 candidatos na ponta , nunca iria dar a 1 posição ao filho do dono do SBT no Parana…nesta pesquisa …
    Ratinho , siga firme da pra ver nas ruas que vc esta em primeiro , e isso que a sua campanha forte de rua , ainda nem começou!!

  3. Nossa que maturidade do Mickey se vangloriar tanto por uma pesquisa tão precipitada, meses antes da eleição e com uma porcentagem tão pequena em comparação a dos demais!!!!

  4. primeira pesquisa na vida dele que ele liderou e agora quer colar até na geladeira de casa! parabens moleque piranha kkkkkkkkkkk

  5. Deixa ele assim achando que está liderando! No final ele toma bonito e aprende a não se meter naquilo que não pode. Eu desacredito totalmente da capacidade deste indivíduo. É uma criança ainda.

  6. Depois que Ratinho afirmou no debate que Curitiba tinha somente 20% de rede esgoto, desconhecendo totalmente a realidade, pergunta-se: Esta preparado para administrar Curitiba? Com certeza não!

    • E você sabe qual é a cobertura da Rede de Esgoto de Curitiba? Pergunta para a Maria Arlete Rosa que tá na campanha do Ducci. Ela sabe. Sabe quanto dessa cobertura está regular e o quanto é tratada. Sabe quanto a Prefeitura fez para melhorar isso nos últimos dez anos. Sabe quanto de água tratada se perde na rede da Estação de Tratamento de Água até a sua casa? Antes de criticar esse Ratinho que, ao meu ver não tem condições nenhuma de ser prefeito de Curitiba, você deveria se informar para não sair falando criticando quando na verdade também não sabe do que está falando. Falar em Rede de Esgoto é fácil, quero ver quem vai ter peito para tirar todos os barracos das margens dos rios urbanos daqui de Curitiba e como vão fazer isso.

  7. Ola José Andrade. Este não era seu conceito do IBOPE quando a pesquisa efetuada em abril apontava Fruet com 26%, Rartinho com 23%, Luciano Ducci com 16% e Rafael greca com 6%.
    Agora que Luciano tem 25%(crescimento de 56%), Fruet 24% (queda de 8%), Ratinho 23% (queda de 4%) e Rafael 6% (queda de 16%), voce não acredita!. Coerência meu caro José Andrade

  8. Este Rafael não deve conhecer Curitiba. Ou é cego. Obras somente em momentos eleitorais? Ande pela cidade e constate.

  9. Simplesmente esses puxa sacos do Prefeito Ducci não sabem o que fazer. Estão apavorados, acreditando que o Coringa Ducci consegue ter 25% das intenções de voto! Ninguém conhece esse Prefeito incompetente, dos buracos das ruas de Curitiba, do esquema do ICI, das sacanagens dos ônibus. Fora Ducci, vai procurar a tua turma, pois os curitibanos já estão cheios de suas falcatruas! Bye Bye Ducci! Ratinho Jr. para cima deles! Ratinho Jr. será o Prefeito de Curitiba. O Ducci não entra nem para o segundo turno, então turma, vão procurar emprego! Hahahahhaha

  10. Muitas obras, realizações… Muito lindo, bonito, o povo gosta! A grande pergunta é, quanto vai custar essas obras e realizações que estranhamente aparecem só em momentos eleitorais? Por favor eleitores esta na hora de abrirmos os olhos.

  11. hahahahaha ratinho vc nao entende nada de politica!!!
    vc só foi eleito pq seu pai ganhou muito dinheiro d governo federal!!!
    se fosse para medir pelo conhecimento, vc nao se ele elegeria nem a presidente de gremio estudantil!!!!

  12. I – instituto para

    B – bobos

    O – otários

    P – palermas

    E – eqüinos e asininos…

  13. E PELO JEITO QUE VAI EM 01 ANO DE MANDATO O CARA VIROU O REI DO GADO DE CURITIBA, DEUS ME LIVRE SE FICAR 04 ANOS, O CURITIBANO GOSTA DE CONSTRUÇÕES VEJA A LINHA VERDE, O TAMANHO DOS TUBOS SERÁ QUE O METRÔ VAI PASSAR POR ALI?

  14. Quanto ao Luciano Ducci/Beto Richa: não são ladrões, basta ver Curitiba com tantas obras que nenhum Prefeito conseguiu, fazer, tudo em apenas 1 ano de mandato, que é o caso do Luciano! O governo do Estado tem 77% de aprovação, já que Beto e seu Seçretariado estão realizando uma excelente administração!
    Agora, quanto ao Ratinho “TV” Júnior e Gustavo “só fala e não faz” Fruet, cada um com suas preocupações sendo que entre elas certamente Curitiba não é a principal, são AMADORES no campo do Poder Executivo, IRÃO COMER NA MÃO DE ASSESSORES e planejam portanto uma cidade administrada pelos assessores de confiança, sem concurso, sem se tornarem verdadeiramente os “candidatos inexperientes” os reais Administradores da nossa Capital…

    • 77% só se for na tua casa? Lá ele deve ser unanimidade mesmo, deve beirar os 100%. Acorda pra vida, O IBOPE registrou uma queda de 10% na aprovação do Beto Richa rapaz: tinha 63% em março e agora tem 53% de aprovação. A aprovação do Luciano caiu 8% no mesmo período e sua rejeição é o dobro da rejeição do Fruet… Só um analfaBeto funcional mesmo para interpretar os dados como você o fez. O que o Luciano entende de Administração Pública meu caro? Quem leva a prefeitura nos braços são seus assessores. O negócio dele é boi, vaca e tá pensando que os eleitores são gado como os que ele costuma tratar nas suas fazendas. Deixe de ser puxa saco. O cara nunca se elegeu para nada no Executivo. Anda com as pernas do Beto Richa. Você conhece alguém que votou nele para Prefeito? Caiu de paraquedas.

  15. Certo . Todo o candidato deve sonhar, pelo menos um pouco. Do contrário, tem que ensacar a viola e debandar.

  16. Hummmm.
    O professor essa pesquisa ta
    Meio estranha muito estranha!!!
    Vamos ver depois que entrar a tv!
    Inte

  17. Não se tem opção.Imaginem só termos um prefeito de uma bela cidade como CURITIBA com nome de RATINHO JR? Um boneco, um apelido que ninguém sabe o nome verdadeiro, que não tem conhecimento de administração, de sensibilidade com o povo.Não queremos mais brincadeiras, o povo não está mais idiota como em anos atrás.
    Luciano Ducci, médico e que deixou a SAÚDE um caos, não se quer mais isto, chega de enganação, de mentiras e roubalheira.É só ler os jornais e ver a roubalheira de Luciano Ducci/Beto Richa.
    CHEGA DE TANTA PALHAÇADA.Um grupo quer continuar desviando a grana do povo na prefeitura, digá-se Ducci/Beto Richa, outro só pensa em ter rádios, tv e o poder para benefício próprio, digá-se ratinho Jr.VAMOS ACORDAR ELEITOR CURITIBANO, chega desta palhaçada.

  18. o engraçado é quando ele estava com 27 pontos a rádio massa e o galo não paravam de dar a notícia da pesquisa datafolha, agora do ibope a rádio massa nem um pio.