“Menino-homem” promete reativar Conselho Municipal da Juventude

Junior vai reativar o conselho municipal da juventude. Foto: divulgação.

O candidato à  prefeitura de Curitiba pelo PSC, Ratinho Junior, o “menino-homem!, como foi definido no seu programa no horário eleitoral, foi recebido ontem à  noite por centenas de jovens no bairro Pinheirinho, quando inaugurou o comitê de juventude.

Durante o evento, Ratinho reafirmou seu compromisso de governar para as futuras gerações.

Não podemos pensar em Curitiba apenas para 2014, mas temos que planejar a cidade para cada um de vocês que está aqui, temos que deixar um legado de uma boa administração para as futuras gerações!, disse o candidato do PSC.

Em seu discurso, Ratinho prometeu reativar o Conselho Municipal da Juventude.

Na nossa gestão vamos ouvir os jovens. Vou reativar o Conselho Municipal da Juventude dando voz na tomada de decisões da cidade. Vamos criar em todas as secretarias um espaço para projetos voltados para a juventude!.

O candidato também se comprometeu em criar o programa Meu Primeiro Trabalho! que, segundo ele, vai promover a oferta de cursos de qualificação no turno da noite nos espaços das escolas municipais preparando os jovens para encontrar mais facilmente o primeiro emprego.

Queremos construir uma cidade arrojada e preparada para o futuro, por isso, vamos digitalizar as secretarias promovendo o uso das novas tecnologias na prefeitura como forma de acelerar os trâmites municipais. A cidade vai ser digital com acesso livre de internet em parques, praças e terminais de ônibus!, afirmou Ratinho Junior.

Ratinho deu uma pista porque está liderando as pesquisas de opinião:

Nossa campanha não é da oposição nem da situação é da inclusão. A juventude não quer ideias mirabolantes nem obras milionárias que não resolvem os problemas mais simples. Queremos um novo jeito de fazer política com propostas possíveis de executar e diálogo com a população!, concluiu Ratinho Junior.

18 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Ratinho Junior não tem competencia!
    Ele já provou isso e da minha cabeça já nao sai mais!

  2. Conselho da junventude = conselho chapa branca!!!

  3. o embaraço do primeiro emprego é as psicologas.a seletiva e desageradamente pessoal. se a pessoa for feia ! mas semple elas erram nas seleções delas ..e isso que deve ser eliminado das consultas quaificativas no emprego. me desculpem mas o que é real precisa dizer….

  4. QUERO QUE A GALERA PAGA PELO BETO RICHA E DUCCI QUE GOSTA DE FAZER CRÍTICA EM BLOGS, NOS INFORMEM OS ENDEREÇOS DAS ATIVIDADES DESTE NEGÓCIO DO MARCELO RICHA. QUAIS OS PROJETOS REALIZADOS? QUAIS OS RESULTADOS ALCANÇADOS?

  5. Parado? Ultima reuniao foi a 10 dias!!!

  6. Juliana!!! Queremos que o Sec do Esporte divulgue para os jovens onde está sendo executado esse projeto? Sem idéias são eles que só lembram de se defender e não mostram o que se propuseram…Haaaa Lembrar tbm do que o Beto Richa prometeu para o povo que não iria candidatar-se ao governo e que seria Prefeito por 4 anos, tenho isso gravado… Então sugiro que repense antes de postar inverdades. Eu quero mudança e novas ideias. Acho que eles estão preocupados com o desempenho do Ratinho Jr e sabem que irão peder. Gosto do jeito que R Jr está fazendo campanha, limpa, sem poluição visual e tbm por ser jovem e comprometido desde muito cedo com as pessoas.

  7. EI ELE FALOU QUE VAI REATIVAR. POIS O QUE CONSTA E QUE ASSIM COMO O CONSELHO ANTIDROGAS O DA JUVENTUDE NÂO FUNCIONA!! NÃO SOU ELEITORA DO RATINHO, MAS PELO AMOR DE DEUS NE GENTE…LEIAM A MATERIA..ELE FALOU EM REATIVAR. SIM A GENTE REATIVA O QUE JA EXISTE MAS ESTA APRADO. E ESTE CONSELHO ESTA PARADO. E SE O CONSELHO É PRESIDIDO POR MARCELO RICHA ENTÂO DEVE ESTAR PARADO MESMO!

  8. Como que Ratinho Jr quer reativar o Conselho Municipal da Juventude se ele está ativado desde o começo deste ano? E para quem não sabe, seu presidente é Marcelo Richa. Bom, acho que o Ratinho Jr tem que rever suas propostas e não ficar enganando o povo falando sobre criar coisas que já existem.

  9. O conselho já existe desde o ano passado e é presidido por Marcelo Richa, as “novas ideias” do Ratinho Jr. só seriam novas na época que JK era presidente.

  10. Até onde eu sei o isso já existe e tanto que o Marcelo Richa é presidente.

    • Marcelo RICHA!!!!! esse nome não me é estranho…. será mesmo um departamento para a Juventude que você diz existir, ou é um departamento para os nomes dos políticos curitibanos? Acorda!
      Quando Ratinho fala que vai criar o departamento para a juventude curitibana, ele está se referindo ao POVO CURITIBANO, o povo da periferia, do centro, o povo que faz Curitiba.

  11. como é que pode alguém tão despreparado ser candidato. Curitiba já tem o Conselho da Juventude. Acorda Curitiba.

  12. MENINO-HOMEM, só espero que aquela matéria publicada na gazeta do povo, onde o Governador tem vc como opção não seja verdadeira e pra isso é só acender a luz amarela pro seu candidato, que ele vai ser vc. desde criancinha, se isto for verdade não seja subalterno a ele caso vc venha a ser eleito, igual ao atual prefeito. Hoje ele mantem um pé no 29 de março e outro no palácio iguaçu. Se não me engano impôs que seu filho fosse secretario municipal dos esporte.

  13. O conselho já esta em atividade desde o ano passado.. !!! ?? Candidatinho sem idéias próprias ….

  14. Alguém avisa o candidato xerox que o conselho já existe, foi criado ano passado pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, está ativo e é presidido pelo Marcello Richa com participação de entidades dos mais diversos “ramos” da juventude?

    Às vezes os candidatos podiam estudar a cidade antes de prometer algo que já existe. Isso que dá querer ser prefeito de uma cidade onde quase não aparece.

  15. Eu quero ver a juventude levantando essa bandeira! Políticas publicas para a juventudeja.