Leprevost indica Pitombo para a Secretaria de Turismo

* Novo secretário apenas “esquentará” cadeira para parlamentar

Ney Leprevost (PSD).

O presidente do Conselho Fiscal e da Comissão de à‰tica do PSD, Jackson Pitombo Cavalcante Filho, é o novo secretário de Estado do Turismo. A nomeação foi confirmada há poucos minutos pelo partido e pelo Palácio Iguaçu.

Ex-superintendente do Banco Central em Curitiba e ex-presidente do Clube Curitibano, Pitombo foi indicado pelo deputado Ney Leprevost em troca do apoio à  reeleição do prefeito Luciano Ducci (PSB).

O ex-secretário do Turismo, Faisal Saleh, de Foz do Iguaçu, dançou ontem para abrir espaço hoje ao PSD.

Leprevost havia confirmado no sábado ao blog que o partido estava em negociação com o governador Beto Richa (PSDB) para ocupar uma secretaria, no entanto, ele negou que seria um nome para assumir o cargo e também disse que a articulação não tinha relação com o apoio a Ducci.

O blog apurou que Pitombo apenas “esquentará” a cadeira para Leprevost, que deverá assumir o cargo de secretário do Turismo depois das eleições municipais.

Nesta quarta-feira (15), o deputado do PSD realiza jantar no Madalosso para anunciar que decidiu marchar ao lado do prefeito Luciano Ducci.

No pacote de apoio à  reeleição de Ducci, o PSD também entregou a União Geral dos Trabalhadores (UGT), braço sindical do partido, cujo coordenador na área será o sindicalista Feliciano Moreira. A central sindical já mira na Secretaria Municipal do Trabalho, caso Ducci seja reeleito.

Resumo da ópera: o preço do apoio é a Secretaria do Turismo e poderá render ainda ao PSD a Secretaria Municipal do Trabalho.

21 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. QUAL É A COERÊNCIA? ARRUMAR EMPREGO PARA APOIAR CANDIDATO? USAR A MAQUINA PÚBLICA PARA GANHAR ELEIÇÕES?

  2. O Secretario Faisal é um homem honrado, que deveria ser preservado de qualquer crítica nesse momento. O trabalho desenvolvido pela sua equipe é referencia para todas Secretarias e Autarquias deste país. Há que se entender que o jogo político é muitas vezes indigesto, espero que a nova equipe dê continuidade a muitos projetos sérios que vinham sendo desenvolvidos. Boa sorte ao Sr Pitombo e a sua equipe!

  3. Ká entre nós, esse Faissal nunca justificou a presença no governo. Só passeava.

    • Eu vou mais longe agora que o governo esta impedido de fazer gastos com pessoal, porque ultrapassou o limite LRF, é só extinguir 50% das secretaria
      acabar como os ASPORNE( assessores de porra nenhuma), só ai o Digníssimo sr. governador conseguiria colocar as finanças no azul.
      Ai ele poderá cumprir as promessa de campanha, e ainda melhorar os salario dos funcionários de carreira, porque esses sim carregam os governo nas costa e
      quem leva a fama é os politico.

  4. É isso aí, Ney . Manteve a coerência, parabéns !

  5. Muito bem , deputado Ney Leprevost. Parabéns por manter a coerência com sua trajetória política. Aquele outro moço que se uniu com o PT, nunca mais ganha meu voto.

    • COERÊNCIA?????

      POR ACASO O PSB NÃO É COLIGADO COM O PT, SE NUM MI INGANO EU LI NESTE BLOG, QUE ELES AJUDARAM O PT A ELEGER A DILMA, E AGORA TAMBÉM NÃO ASSUMEM, QUI FEIO, HÁÁÁ JÁ SEI, SE AQUELE MOÇO QUISER O APOIO DO DEPUTADO NEY LEPREVOST…TEM QUE OFERECER UMA SECRETARIA.

      EI SEU MOÇO OFERECE PRA ELE UMA SECRETÁRIA E O DUCCI VAI FICAR VENDO NAVIO, SABE NÉÉÉÉ´COISA DA POLITICAGEM….bEM QUE DIZEM O POLITICO MAIS LIMPO É SUJO.

  6. E pelo jeito o Paulo Rossi vai ser o secretário do trabalho. Uma coisa temos que reconhecer: O PSD tá melhor que o PMDB em matéria de barganhar cargos políticos.

  7. Já era hora do nosso partido ser prestigiado no governo Beto Richa. Acreditamos que o Ney Leprevost, como deputado mais votado do PSD e de Curitiba , merece o reconhecimento da lealdade que sempre teve ao governador Beto Richa. Se vai ser secretário, ou não, melhor decidir depois da eleição. Agora é hora de ajudar o Luciano a vencer.

    • Quando esse PSD FOR BEM VELHINHO ELES VÃO ATENDER VCS…SE LIGA RAPAZIADA ESTAS RAPOSAS SÃO LIGEIRAS.

      O NOVO TEM QUE FAZER ACONTECER, PORQUE ESTAS RAPOSAS VELHA ESTÃO DEITADOS EM BERÇOS ESPLENDIDOS MAMANDO NA TETA DO ESTADO.

      E VCS GERAÇÃO QUE NÃO CONHECEU A DITADURA, INFLAÇÃO NAS ALTURA ENTRE OUTRAS ATROCIDADES QUE ACONTECIA NO PASSADO TEM QUE DESMAMA-LOS, VS TEM A FORÇAAAAA.

  8. Já tá posando para fotos ao lado do Luciano neste momento”¦ E, logo mais, tem muito frango com polenta; da-lhe estomazil, luftal. Pelo andar da carruagem e dos conchavos a coisa deve tá feia para os lados lá do Centro Cínico. E tem gente que diz que o outro lado é que tá desesperado. Com duas máquinas desta e com tanta obra e o cara tá se batendo para ir para o Segundo Round”¦
    E tem gente que fala do mensalão. O que é isso senão é compra de apoio político com benesse pública. Pouca vergonha Beto Richa. Você acha que isso aqui é uma monarquia absolutista? Convenhamos que o poder passa de pai para filho com alternância das oligarquias, mas hipocrisia pouca é bobagem!

  9. Parabéns ao governador Beto Richa e ao deputado Ney Leprevost. Conheço o Pitombo. É um cara seríssimo. Homem certo para fazer bons projetos para o Paraná nesta importante área do turismo.

  10. Se o Ney Leprevost indicou, parabéns . O doutor Jackson Pitombo Cavalcanti Filho é um homem sério e competente. E, pensando bem, estava na hora do PSD ser prestigiado no governo estadual.

  11. É assim que trabalha o governador Beto Richa. É toma lá dá cá. Se ele faz assim com um Deputado como Ney Leprevost, imagina como é que funciona as licitações do estado do Paraná e da Prefeitura com as empresas que fazem doação de campanha ao prefeito Luciano Ducci. Se ele negocia descaradamente cargos e secretarias em troca de apoio hoje o que eles não fazem nos bastidores da prefeitura e do estado. A população de Curitiba não merece isso Dep. Ney Leprevost. O senhor é um homem novo, tem uma vida inteira pela frente e pelo que fez e faz pela saúde de Curitiba, em breve vai ser prefeito, no entanto, está vendendo sua dignidade e sua honradez se entregando a este grupo político. Não combina estar ao lado de um médico que acabou com a saude de Curitiba e com o ICS que trata os funcionários da prefeitura. Como o senhor pode justificar isso, se não estiver envolvido em negociatas políticas??

  12. Bem esperto esse Leprevost, né? Fez beicinho quando foi escanteado para vice do Ducci e, nesse tempo ficou chantageando os candidatos que achavam que seu apoio era importante. O Beto foi quem pagou o preço que ele queria dando pra ele uma secretaria. Eu pergunto: o Leprevost tá interessado no futuro da cidade? tá achando que o Ducci é o melhor? ou apenas olhando para o próprio umbigo? Esse toma lá dá cá, versão batida do “é dando que se recebe”, não faz bem pra biografia desse deputado que tinha tudo pra mostrar ter convicções políticas fortes e não aproveitou. Afundou-se no mais vil fisiologismo. Meu voto ele nunca mais terá. É Freut na cabeça!!!

  13. Apoio caro!! Pena que na política os valores pessoais tenham um valor tão baixo!

  14. Muito simples a matemática.
    Vamos Apostar no turismo e no esporte, porque? Temos a Copa pela frente, quem sera o suposto prefeito de Curitiba durante a Copa? Quem, alem de vender o cargo quer que um ente da família se projete no senário da politica? Quem supostamente sera o secretario de Esporte de Curitiba durante a COPA? Quem incansavelmente quer a secretaria de Turismo pode ajudar o DUCCI?
    Matemática Basica

  15. Faisal fez muito e tinha muito o que fazer, e tem muitos compromissos com Turismo no Brasil e Paises vizinhos, esperasse que este papelão por troca de favores seja a beneficio do setor. Esperamos que o novo Secretario “NEY”, seja capaz de tal feito. Podemos apostar que tudo que foi encaminhado, tudo que foi construído sera em vão, pois infelizmente esta conivência que impera na politica sobrepõe grandes feitos…