Justiça suspende licitação para compra de radares de Curitiba

via Gazeta do Povo

Guerra da Indústria da multa.

A 4!º Vara da Fazenda Pública suspendeu nesta quarta-feira (1) a licitação para compra de radares e barreiras eletrônicas em Curitiba a pedido da empresa Fiscal Tecnologia e Automação Ltda.. A empresa questiona a realização de uma segunda rodada de testes durante avaliação dos equipamentos de monitoramento de tráfego, alegando isso não constava no edital de licitação.

O processo licitatório iniciou no dia 31 de janeiro deste ano e prevê uma fase de testes com as amostras dos equipamentos para observar o cumprimento dos requisitos exigidos para a regularização dos radares.

De acordo com a procuradora-geral de Curitiba, Claudine Bettes, não houve reprovação ou aprovação dos equipamentos até o momento. Os técnicos verificaram todos os critérios para aceitação, conforme estabelecido em edital!, explicou a procuradora, de acordo texto publicado no site da prefeitura.

O resultado do julgamento somente será divulgado após a conclusão dos testes. A legislação vigente prevê que as concorrentes terão, após o julgamento, um prazo legal para a interposição de recursos, caso não concordem com a decisão final.

Quatro empresas participam da licitação para a compra dos equipamentos de trânsito: Consórcio Iessa Indra,Velsis; Suprema Sistemas Viários Ltda; Fiscal Tecnologia e Automação Ltda; e Engebras Indústria, Comércio e Tecnologia de Informática.

2 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. parabéns a justiça ,tem que ficar com olhos bem abertos nessa licitação, a indra já ganhou a licitação da linha verde e da mal floriano pra instalação semafórica e a fiscal apareceu no fantástico em denúncias.

  2. Rafael Greca em sua entrevista na OTV e em seus diversos pronunciamentos já manifestou sua vontade politica de acabar com os caça niqueis antes administrados pela maldita Consilux . O Transito deve ser objeto de educação preventiva com lombadas eletrônicas. Parabéns a 4 Vara de Fazenda Pública pela decisão republicana. Isso mostra a visão futurista de Rafael e demonstra sua experiência e capacidade para ser Prefeito de nossa Curitiba.