Justiça mantém candidatura do ex-prefeito Barbosa Neto em Londrina

por Pauline Almeida, via O Diário

Barbosa Neto (PDT).

O juiz da 41!ª Zona Eleitoral de Londrina, àlvaro Rodrigues Junior, manteve o registro de candidatura do prefeito cassado Barbosa Neto (PDT), negando o pedido de anulação feito pelo Ministério Público Eleitoral.

O magistrado entende que o prazo para pedido de impugnação já havia sido encerrado antes da perda de mandato do ex-prefeito, ocorrida no último dia 30 de julho. Ele afirma que a perda de direitos políticos só deve ser questionada, caso ele seja eleito, segundo informações da rádio Paiquerê AM.

5 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. GOLPISTAS disfarçados de OPOSICIONISTAS queriam eliminar um forte concorrente, o HONESTO PREFEITO BARBOSA NETO…

    Não conseguiram!…

    Justiça devolve ao POVO DE LONDRINA, a condição de posicionar-se sobre o que, em Londrina acontece!…

    Tudo o que os GOLPISTAS/OPOSICIONISTAS não queriam: a livre manifestação do povo de Londrina.

    NÃO É APENAS BARBOSA NETO, QUE SERÁ agora pelo povo JULGADO.

    Em julgamento estarão os GOLPISTAS também!…

    QUE VENHA O VERÍDICO SOBERANO DO POVO!…

  2. Recupera-se um pouco da verdade absoluta sobre este episódio mesquinho e anti democrático acontecido no episódio da cassação do Prefeito eleito Barbosa Neto. Sou londrinense de nascimento e coração, portanto nós que aqui vivemos não aguentamos mais estas atitudes arbitrarias e mano militares deflagadas na calada da noite. Muitos de seus leitores devem estar pensando que sou um partidário do Barbosa Neto, pois bem, digo que meu partido chama-se Partido de uma Londrina melhor, e se o Barbosa Neto fez uma administração considerada pela maioria dos londrinenses, como uma a melhor dos últimos 30 anos, pergunto. A quem interessa? A oposição que precisa desestabilizar a administração e a qualquer custo eliminar do pleito um fortíssimo candidato? Espero que haja um julgamento correto e descente, pois, Se a lei não faz justiça ela passa ser uma letra morta.

  3. Finalmente alguem com bom senso em Londrina, valham-me céus !
    A impressão que tenho, haja vista notícias veiculadas, é de que o ideario de Torquemada anda sendo revisitado por aquelas bandas, em detrimento da ética.
    Comparada a situação com a do mensalão, querodizer a ação penal 470, cada vez mais me convenço de que tudo está por se fazer em terras Tupiniquins.
    Especialmente em nosso estado, e dependendo do grupo vergonhosa e injustamente empoderado, o qual esperneia, corcoveia e chora, ao largar o osso (ooopppaa !! ) . Sorry periferia !
    Flávio Vilmar da Silva CTBA

  4. É o início da série de vitórias que Barbosa Neto conseguirá na Justiça, em 1º instância (como neste caso) ou nos tribunais superiores (Tribunal de Justiça, STF ou STJ). Acompanhei o vergonhoso espetáculo patrocinado pela Câmara de Vereadores em Londrina, na última segunda-feira, quando não imaginava que testemunharia golpismo semelhante ao praticado na ditadura. Agora terão que suportar as verdades durante todo o processo, certamente não contavam com isto porque enquanto Barbosa falava em sua própria defesa na Câmara os vereadores permaneceram caladinhos e depois de consumarem o golpe vários deles usaram o microfone para celebrar a cassação do prefeito.

  5. PARABÉNS A JUSTIÇA ELEITORAL DE LONDRINA, AGORA A CAMPANHA VAI COMEÇAR E A POPULAÇÃO TERA A OPORTUNIDADE DE DESIDIR QUEM E O MELHOR.

    P.D.T. 12 – COLIGAÇÃO: QUEM MANDA E O POVO.