Justiça libera pesquisa do DataPicler sobre a disputa de Curitiba

O pelotão de frente na disputa pela prefeitura aguarda pesquisa do DataPicler.

O proprietário da IRG Consultoria e Pesquisa, Ricieri Garbelini, informa ao blog que a Justiça Eleitoral liberou levantamento sobre a disputa pela prefeitura de Curitiba. Ele promete trazer os dados à  luz logo após o almoço.

O levantamento do instituto IRG ouviu 1.200 eleitores foi realizado entre os dias 7 e 10 de agosto. A margem de erro é de três pontos para mais ou para menos.

Extraoficialmente, o blog soube que os números do DataPicler — como é carinhosamente chamado pela campanha de Luciano Ducci (PSB) — são bastante divergentes daqueles divulgados pelo Ibope na semana passada.

O DataPicler foi censurado no último dia 9 a pedido da coligação do prefeito Luciano Ducci (PSB), que havia alegado desproporcionalidade do custo da pesquisa, problemas no método e nos critérios de ponderação da pesquisa.

8 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Interessante esta colocação do Sucupira, encaixa muito bem com aquela maxima (principalmente da turma do Dutti, pois é só a pesquisa deles é que presta), QUE O POLÍTICO CORRUPTO, CANALHA, INCOMPETENTE E INCOERENTE ESTA SEMPRE NO PARTIDO ADVERSÁRIO).
    Parabéns Sucupira

  2. Muito bem José CarlosSucupira.

  3. Esperamos que a pesquisa seja idônea, sem interferência para prejudicar ou beneficiar nenhum candidato. Precisamos de uma alternativa a essa vergonha nacional chamada IBOPE. Os olhos de Deus estão em toda parte, contemplando os bons e os maus.

  4. Conheço o Professor Wilson Picler e gostaria de deixar claro, conheço o Instituto IRG que tem em seus quadros profissionais qualificados. Acho interessante que quando a Coordenação de Campanha de Rafael divulga qualquer projeto ou analise de pesquisas eleitorais a Imprensa de forma geral tem a mesma má vontade e até ocupam uma linha tênue entre a critica e o deboche porém quando a matéria fala de fatos e pesquisas de interesse da campanha de Luciano Ducci todos os comentários e divulgação são positivas por parte de boa parte da mídia. Não falo isso em relação a esse Blog em especial. Porém minha opinião isenta se fez necessária posto que gostaria de colocar minha opinião acerca do instituto IRG e ao Professor Wilson Picler que nada tem com o IRG que eu saiba. Dito isso esclareço que não sou do PDT e sou da Coordenação de Rafael Greca do PMDB. Nosso convívio é republicano e democrático. Não concordo como tratam o IRG, DATA-PICLER, porque não chamam de IBETO o IBOPE?
    José Carlos Sucupira

    • Caro Sucupira, espero poder contar com este relato a respeito deste instituto e outras posiçoes na qual emitiu sua posição, pois mostra sensatez naquilo em que tem comentado.

  5. Que bom pq Ducci ira despencar. Todos Juntos nas ruas rejeitam esse Prefeito que nada fez e quer se eleger com $ e as máquinas do Estado e da Prefeitura. Cabos eleitorais pagos não ganham eleições.
    Tomara que a pesquisa diga ao menos 60% da verdade que o Ibope comprado não disse.

  6. Se esse é DataPicler o ibope é o DataRicha! E assim caminha a humanidade!

  7. Eu, que tenho uma simpatia pelo Fruet e acho que dentre os concorrentes é o mais preparado, me pergunto: qual é a “credibilidade” e “imparcialidade” desta pesquisa, dado o fato do Wilson Picler ser do PDT e coordenador da campanha do Fruet?