Justiça indefere candidatura do prefeito de Palmital; peemedebista fica sozinho na disputa

Darci José Zolandek e Requião. Foto: Foto: Arnaldo Alves.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) indeferiu, nesta segunda-feira (13), a candidatura do atual prefeito de Palmital, Clério Benildo Bach (PR). A decisão confirma o ato do Tribunal de Contas da União (TCU), que no início do ano manteve inelegível o prefeito devido irregularidades em licitação e superfaturamento em obras de poços artesianos.

A penalidade é decorrente de um convênio celebrado entre o município e o INCRA. O juiz eleitoral Luciano Carrasco Falavinha indeferiu a candidatura de Clério Bach por “ato doloso de improbidade administrativa”.

Com a decisão, Palmital terá apenas um candidato a prefeito, o peemedebista Darci Zolandek.

O município de Palmital fica na região Centro-Sul Paranaense, a 400 km de Curitiba.

4 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. NAO SERA CANDIDATO UNICO. AGORA A DIFERENÇA ENTRE OS VOTOS VAI SER MAIS ESMAGADORA DO QUE SERIA ANTES. ELES DERAM UM TIRO NO PÉ
    ZEZE E ROSILDA 23 NOVOS CANDIDATOS,

  2. Elton, infelizmente o prmeiro vereador comunista de vocês não tem nada de comunista. O Zé Palmeira (agora conhecido como Zézinho Mansões) enriqueceu absurdamente nos últimos quatro anos, quando ocupou importantes cargos na administração Clério e presidiu o Fundo de Previdência Municipal – que tem um rombo milionário.

    O PC do B foi passado pra trás em Palmital e, está apoiando Zezé – PPS e Rosilda – DEM. Fica ruim né?

  3. Esmael não e verdade que o Palmital terá candidato único. Ontem mesmo já foi substituído a candidatura de Clerio pela de seu antigo vice Zezé da Ambulância do PPS. A coligação continua unida e nos comunistas esperamos eleger nosso primeiro vereador da cidade.