Justiça cassa candidatura de Menegusso em Campo Magro

Clique na imagem para ler a decisão que impugnou Menegusso.

A juíza Inês Marchalek Zarpelon, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), indeferiu neste domingo (5) a candidatura de Louvanir Joãozinho! Menegusso (DEM), que estava na disputa pela prefeitura de Campo Magro, na região metropolitana de Curitiba.

Menegusso integra a lista dos fichas sujas! e não poderia se candidatar a nada. O ex-prefeito apareceu na lista dos inelegíveis do Tribunal de Contas do Estado (TCE) divulgada no início de junho.

Em 2008, quando tentava voltar à  prefeitura, o ex-candidato do DEM foi impedido pela Justiça no meio da campanha.

Com a decisão judicial de hoje, o também ex-prefeito Rilton Boza (PMDB), o Bozinha, praticamente consolida a situação de favorito na corrida e praticamente fica com uma mão na taça!.

Em Campo Magro, além de Bozinha, ficou na disputa o atual prefeito José Pase (PMDB), Cláudio Casagrande (PCdoB), Gustavo Noronha (PSDB), Nelson Zonato (PSD) e Rafael Gazelli (PCB).

9 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Pelo jeito não adiantou nada,… Menegusso atual Prefeito!! Rindo ato de tudo isso,… aff

  2. Gostaria de fazer uma pergunta pro povo., que futuro terá uma prefeitura, se esse candidato do 25 Menegusso, de campo magro ganhar? se ganhar? alias pode concorrer?, isso é manipulacao, extrategia, é meu amigo.
    que falta de respeito, que falta de carater. inpugna, pede limar, inpugna, pede liminar, mas a sujeira continua.. abandona esse barco, deixa quem tem ficha limpa entrar, tentar fazer alguma coisa.

  3. quantos votos o menegusso fizer sera o resultando da soma de quantos ignorantes tem nosso o municipio… o cara ta impugnado inelegivel.. as contas nao fecharam,nunca vai fechar acorda campo magro….

  4. Fui também buscar la no fundo do bau o Plano de Governo do então candidato Pase. Que bonitas as fotos da maquete do prédio da prefeitura! A da escola Agrícola! A do Parque Portal do Passauna! Que beleza a da Creche integrada ao terminal! Sem falar na foto (?) da Estrada do Cerne. Estão, todas essas obras implantadas, mas no sonho de cada um dos Campomagrenses enganados.

  5. Esperamos que um dia a justica eleitoral casse também os políticos que praticam estelionato eleitoral. O atual prefeito, José Pase, prometeu novos postos de saude, atendimento especial para o idoso, para a mulher e para a crianca. Prometeu a recuperacão da estrada do Cerne, inclusive com construcão de ciclovia e passarelas. Prometeu a a criacão e implantacão da Guarda Municipal e modulo policial na sede. Prometeu a construcão de um Portal em Campo Magro e o a Criacão do Terminal-Creche, com atendimento oferecido pela Prefeitura no mesmo local onde mães pegam ônibus para ir trabalhar. Tem também a construcão de um estádio de futebol. Campo Magro precisava mudar. Não basta punir os fichas sujas. É preciso banir da política quem engana o povo com falsas promessas. A populacão deve estar atenta a promessas impossíveis. Deve cobrar e dar a resposta nas urnas a todos aqueles políticos que de um forma ou outra contribuiram para o estelionato eleitoral.

  6. Até q fim , fizeram justiça nesse municipio……É menegusso um ex prefeito

  7. Aqui em Almirante Tamandaré, a mesma Juiza, Dra. Ines Zarpelon, cassou o registro da candidatura do ex-prefeito Cesar Manfron, candidato a vereador. A cassação foi por abuso de meios de comunicação, poder econômico e contas rejeitadas pelo TCE quando foi prefeito. Um a menos. Parabéns Dra. Ines Zarpelon, ficamos orgulhosos com sua atuação na Justiça Eleitoral de Tamandaré!

  8. SERÁ QUE ISSO É UNIFORME OU DEPENDE DA CABEÇA DO JUIZ OU DA CARA DO FREGUES?
    EM MANDIRITUBA EXISTEM DUAS CHAPAS COM PROBLEMAS NA FICHA LIMPA…EX DEP GERALDO CARTÁRIO E EX PRES DA CAMARA LAURI PALU…COM A PALAVRA A JUSTIÇA ELEITORAL.