Greca quer todo mundo conectado no Facebook e Twitter

Rafael Greca. Foto: Henry Milleo/ Gazeta do Povo.

O candidato a prefeito de Curitiba pelo PMDB, Rafael Greca, lançou, nesta segunda-feira (6), Dentro do Programa Cultural 15, o projeto de comunicação Farol de Notícias!.

O plano pretende reestruturar e informatizar os 54 Faróis do Saber, espalhados por todas as regiões da capital paranaense, para oferecer acesso público à s novas tecnologias. Segundo Greca, os Faróis do Saber serão espaços integrados para receber oficinas gratuitas de comunicação.

Nosso objetivo é formar repórteres-cidadãos, jovens críticos e conscientes, promover a inserção dos jovens e da comunidade ao universo da comunicação, jornalismo, redes sociais, mídia contemporânea e digital!, ressaltou Greca.

O candidato do PMDB destacou que serão oferecidos nos espaços cursos de edição de imagem, web-design, vídeos e produção literária e de jornais. Com isso, vamos promover o debate sobre a vida comunitária de cada bairro da cidade e formar jovens parceiros de Curitiba. Serão os fiscais da prefeitura nos bairros!, disse Greca

5 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Eu acho legal esta proposta, porém é uma das únicas do Rafael que prestou até agora, o resto é meio sem nexo. Acho as idéias do Fruet mais possíveis,mais com os pés no chão, por isso eu voto nele.

  2. Não seria melhor investir na educação? Informatizar as escolas? Ensinar as pessoas a forma adequada, segura e didática de se usar a tecnologia? Creio que Fruet, investino 30% na educação terá um resultado de excelência.

  3. Pelo menos o Rafael e sua equipe tem projetos inovadores como esse e tantos outros, já Gustavo copia o modelo de redes sociais da equipe do Rafael, Ducci compra as pessoas ou obriga funcionários públicos a trabalhar. Alguma nova proposta foi apresentada pelo jovem Ratinho?
    Então parabéns eu vou votar no Rafael.

  4. A grande revolução promovida pela tecnologia foi na comunicação. As cidades precisam se adequar urgentemente à nova realidade. Rafael Greca na prefeitura de Curitiba é garantia que esse projeto será universalizado, para todos. Sem cultura não ha possibilidade de expansão de qualidade em nenhum setor. Parabéns pela proposta, finalmente algo concreto no âmbito cultural.