Greca diz que lidera influência nas redes sociais entre os candidatos

Greca diz que é “pop” na internet. Foto: Marcelo Andrade/ Gazeta do Povo.

O candidato a prefeito de Curitiba pelo PMDB, Rafael Greca, afirmou nesta sexta-feira (24) que lidera os níveis de influência nas redes sociais entre os demais concorrentes à s eleições 2012, na capital paranaense.

Greca garante que aparece à  frente em dois dos três principais meios digitais acessados pelos internautas: o Youtube e o Twitter.

No Yotube, desde o início da campanha, no dia 7 de julho, o peemedebista disse que publicou 102 vídeos que já tiveram um total de 9.846 views. Segundo ele, os números o colocam em primeiro lugar no campo de visualizações entre os concorrentes à  Prefeitura de Curitiba.

Greca também garante que lidera no TweetRank (ranking dos twitters), com a nota 65.86. De acordo com o candidato, a medição é atual e remete ao mais recente levantamento disponível pela ferramenta digital, divulgado na última semana.

O desempenho de Greca relaciona-se a ao balanço geral da quantidade de seguidores, retweets e outras interações, divulgado pelo ranking brasileiro.

Apenas no Facebook, Greca diz que ocupa a segunda posição com 3.177 pessoas que o acompanham e interagem na sua página oficial.

Segundo relatório atual do serviço, os números são de internautas que comentam, curtem ou compartilham os conteúdos propagados na página de Rafael Greca.

6 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Interessante que quando nos blogs o assunto é Greca e suas propostas, se percebe muito bem a quantidade de comentários feitos a isto e bem aceito pela sua maioria que ali se expressam. Enquanto nos demais apenas existem manifestações maiores em questão de adesoes a suas candidaturas. Aqui neste mesmo blog quando da enquete entre todos os candidatos a prefeito, Greca foi disparado de longe, o mais comentado positivamente nesta enquete o que mostrava muito bem da distinção de quem participava. E isto para mim coloca em total desacordo o percentual de espontaneo dada pelos institutos.

  2. Mesmo se o Greca não tivesse dito, já era perceptível… Acompanho diariamente as redes sociais de todos os candidatos e dá pra saber quem realmente está se saindo bem via internet. Se a eleição fosse via internet, Greca ganharia de primeiro turno. O que mais chama atenção mesmo é que ele não é o que tem maior quantidade, mas consegue criar debates e envolver seus seguidores. Isso pode não ganhar a eleição, mas faz a diferença para quem tem “6%”. =)

  3. É verdade, eu mesmo acompanho as redes sociais de Rafael Greca e olhe que estava pensando em votar no Gustavo, mas além de estar coligado ao mensalão que tanto acusou. o ex Tucano esta perdido e é uma presa do PT, sem propostas claras e comandada por marketeiro sua rede social é uma grande obra de propostas virtuais e mal elaboradas, a de Ducci é uma grande mentira com obras não realizadas e outras bobagens. Ratinho tem uma rede social razoável mas sem muito conteudo já a de Rafael e recheada de propostas e projetos inovadores. Por conta disso voto no Rafael Gerca e desconfio dessas pesquisas por dois motivos, não conheci nenhum eleitor do Ducci e pelas andanças pela cidade conheci inúmeros eleitores de Rafael.

  4. Parabéns ao Rafael, campanha política baseada em cavaletes, cartazes e papel é coisa de candidato do século passado. O mais experiente, Greca continua o mais inovador focando nas mídias sociais, facebook, twitter, youtube. Essa é a campanha limpa que o cidadão espera.

  5. Eu faço parte deste número. Acompanho ele em todas as redes

  6. Realmente o Greca nas redes sociais tem feito uma propaganda muito boa e fácil de entender que agrada aos jovens! É o que falta a campanha do Gustavo Fruet por exemplo!