Greca diz que foi recebido como vencedor do debate em caminhada na Rua XV

Greca recebe manifestação de apoios na Rua XV. Fotos: Renata Freitas.

Ao percorrer o calçadão da Rua XV de Novembro, no centro de Curitiba, Rafael Greca (PMDB), disse que constatou o bom desempenho que teve no primeiro debate entre candidatos a prefeito, promovido pela Rede Bandeirantes, na última quinta-feira (2).

Em todo o percurso o candidato do PMDB afirmou ter recebido manifestações de solidariedade e elogios pela forma como abordou as questões e as propostas apresentadas. Greca estava acompanhado da vice, Marinalva da Silva (PMDB), candidatos a vereador e simpatizantes de sua campanha.

Gostei do que você falou do radar!. A declaração é do empresário Antenor Claro. O radar de Curitiba virou uma indústria da multa!, completou. No encontro com Greca, Claro estava acompanhado do corretor imobiliário Carlos Silveira.

O candidato falou do seu projeto para reduzir de 5% para 3% o ISS (Imposto Sobre Serviços), em troca da manutenção de empregos no comércio. Baixar o ISS vai ajudar muito o setor comercial!, afirmaram.

Greca, você é da vitória. Vou te ajudar a ganhar a eleição!, comemorou o animador popular Roberto Carlos. Parei o Greca para dar boa sorte, só pelo que vi no debate!, disse o vigia Augusto do Amaral, morador do Capão Raso.

Decisão familiar

Lá em casa fechamos questão. Eu e o meu marido concordamos Greca, você foi o melhor no debate!, confidenciou a poeta e escritora Roseli Busmair.

Sou sua amiga na rede e converso sempre com você pelo Facebook!, completou Roseli, peemedebista histórica de Curitiba.

Greca, você é o candidato que tem Curitiba no coração!, exclamou Aparecida, moradora do Boa Vista. No encontro, ela estava acompanhada da filha Mariana.

Em todo o trajeto, Greca foi solicitado por pessoas de todas as idades para tirar fotos. Muitas crianças fizeram questão de abraçar o peemedebista. Na banca de plantas e flores ornamentais, Greca recebeu duas rosas vermelhas.

Administrar culturalmente

No debate deu para confirmar, o Greca é o mais preparado para administrar culturalmente Curitiba!. A declaração é do músico e produtor cultural Tiago Portella.

Com ele vamos ter cultura novamente. Porque a cultura da cidade deu uma caída!, completou Tiago.

Greca informou que Curitiba, em sua gestão, vai retomar uma agenda cultural voltada para sua gente!.

Posto veterinário no Passeio Público
Deixa cumprimentar o próximo prefeito novamente. Ele vai montar a Curitiba que tanto queremos!, disparou a servidora Alexsandra Marchi.

No encontro com Greca, ela segurava um cachorro de estimação. O candidato aproveitou para informar que estuda incluir a instalação de um posto veterinário para atender pequenos animais domésticos no Passeio Público de Curitiba. Estrutura já tem!, afirmou.

No meio do percurso Greca fez uma pausa para ouvir uma serenata de Chiquinho do Acordeon. A música ajuda a limpar a alma!, disse.

15 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Sou feirante a 29 anos e sei do amor que Rafael tem pela nossa cidade,sempre promovendo festas filatropicas beneficiando a varias entidades,hoje nossa administracao da enfase apenas a datas comerciais apenas com fim lucrativos de seus pupilos e da arrecadacao dos alvaras. Rafael nos os feirantes estamos do seu lado pra que Curitiba volte a ser humana e nao uma fantasia da midia paga.

  2. Rafael Greca traz consigo a alma de Curitiba, e isto me leva a creditar a ele meu voto.

  3. Bem, resumindo achei tudo muito morno… mas temos um novo coringa no jogo, isto é certo!

  4. Nunca votei no Greca.
    Principalmente quando ele era da tchurma do Jayme$$.
    Porem, como um ser pensante devo admitir:
    – não há como contestar o conhecimento e a capacidade de gerir Curitiba que ele possui.
    – se eu tivesse a certeza de que ele seria candidato, teria transferido o meu título de Pato Branco para Curitiba (pois tenho domicílio em PB e trabalho na praça de Curitiba) somente para ter o gosto de lhe dar o veu voto.

  5. Sem dúvida, Greca se saiu muito bem no debate. Falou pausadamente, com assertividade e inteligência. No decorrer do debate, demonstrou que conhece esta cidade. Citou pontos de Curitiba onde há o problema do consumo de drogas, lembrou para quem não sabia do bom trabalho que fez quando foi prefeito, restaurante de um real, clínicas para pessoas especiais, etc. Parabéns Greca!

  6. DALHE 15!!! É 15 NA CABEÇA!!! PODE ATÉ Ã‘ GANHAR!? MAS Q VAI ENCOMODAR… AAAA ISSO VAI MESMO, PODE CRER! DALHE GRECA!!!

  7. E a maquiagem do Carlos Moraes o deixava parecido com um palhaço de circo…

  8. Rafael Greca me surpreendeu ontem na XV pois nem aparece na mídia. Foi um arraso, muita gente querendo abraça lo e ele como sempre um excelente comunicador. E ainda por cima ao responder qual era seu maior adversário a um jornalista disse que ele era candidato por amor a Curitiba e que não TINHA ADVERSÁRIOS, apenas o atual Prefeito que destruiu e esta destruindo a cidade.

  9. Greca é o que é, antes, durante e depois das eleições. Ele não precisa do photoshop da máquina e nem do marqueteiro de boutique. Greca é o Marketing.

  10. Quem assistiu o debate sabe que Rafael Greca brilhou. Ele não venceu, ele ensinou, brincou. Era um adulto ensinando 5 crianças.

  11. E VENCEU MESMO!
    Parabéns Rafael!

  12. Na enquete sobre o debate no blog do Esmael:
    Os que votam no Fruet – é por ideologia ou por gostar do candidato, não é por convicção .
    Os que votam no Ducci – estão tentando enganar os outros, ou pior, a si mesmo. Alguns estão sendo pagos por essa ação.
    Os que votam no Ratinho Jr., é pura paixão, ou alienação.
    Os que votam no Greca é por convicção, afinal, Rafael foi o vencedor, TODO MUNDO SABE DISSO!

  13. Fui aguerrido oponente político do então prefeito Rafael Greca e nessa eleição também não votarei nele no primeiro turno, mas devo reconhecer que Curitiba andou para trás ( e muito) e preciso dar meu braço à torcer. Hoje Grega é o mais bem preparado e o mais sincero em seus propósitos entre os candidatos com maiores chances. Greca se mostra sincero, transparente, e isso conta muito, devemos reconhecer, mesmo quem discorda dele.

  14. Greca vamos lá camarada precisamos de vida inteligente na Prefeitura!!!

  15. E bingo com certeza! O rei dO bingo. Que memoria curta…o a cultura da nau afundada…tem que ter muito dinheiro para esse homen fazer as loucuras dele! Cavalos de bronze, estatuas nas alturas….