Fruet comete o mesmo erro de Gleisi em 2008: Melhorar o que está bom, fazer o que nunca foi feito!

O velho Karl Marx ensinou em 18 Brumário que “a história se repete, a primeira vez como tragédia e a segunda como farsa!.

Quando disputou a prefeitura de Curitiba em 2008, a atual ministra Gleisi Hoffmann tinha o seguinte slogan de campanha: Melhorar o que está bom, fazer o que nunca foi feito!.

Em 2012, a ministra não é candidata. Apóia o aliado Gustavo Fruet (PDT) para a prefeitura da capital. Prova de seu empenho, Gleisi emprestou até seu marqueteiro — Oliveiros Marques — ao pedetista.

Não é que o moço da marquetagem repetiu o mesmo slogan de Gleisi? Na cara dura, Oliveiros voltou a 2008 para dar um Crtl+Crtv (cópia) de uma estratégia já derrotada.

Se está bom, como dizem Fruet e Gleisi na tevê, por que mudar?

Essa pergunta que eu faço hoje não é original. Há 4 anos foi exaustivamente levantada. Na época, tanto o marqueteiro quanto Gleisi fizeram ouvidos moucos para as críticas.

A história está se repetindo em 2012. Fruet comete o mesmo erro cometido por Gleisi em 2008.

Quanto ao marqueteiro, muito provavelmente, quer provar a Gleisi e a si mesmo que não foi o slogan que perdeu aquela eleição para Beto Richa (PSDB).

17 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. nao vejo problema nenhum em repetirem o sloga já que vem de pessoas de boa fé, que cumprem com a palavra e que realmente querem fazer a cidade evoluir e sair dessa estaca 0 que já esta ai a anos com a cara dessa prefeitura…

  2. Independente de slogan e qualquer coisa que seja meu voto vai para o Fruet…porque?

    Pow conheço a capacitação do cara…tem estudo, tem base, tem raiz!!! Conheço a família, a educação e os amigos que teve…é um cara corretissimo, super capacitado e com totais condições de inovar e fazer Curitiba crescer!!!

  3. Falei muita verdade, não é? A não publicação é tipicamente curitibana.

  4. Não consigo encontrar o erro, mesmo o governo de Ducci sendo ruim com certeza pequenas coisas boas ele fez, Fruet foi fíel e deichou claro que o que já está bom tem de ser melhorado e oque nunca foi feito, aprimorado para ser realizado….
    Perfeito, ou queriam que ele não concordasse que ao menos uma coisa de bom Ducci fez?

  5. Isso não é um erro, é uma capacidade. Ao contrário dos outros o Gustavo sabe reconhecer que por um período foram feitas algumas obras na cidade e que precisam ser melhoradas.

  6. Genial! Já deu a vitória ao Beto uma vez e agora ao Luciano! A corda tá no pescoço!

    • FORA PÉ VERMELHO! FORA CAPIAU! FORA BETODUCCI!FORA DERO$$O!MARY DERO$$O É O FIM DA PICADA MESMO!FORA MARY DERO$$o!

  7. E a barca começa afundar…

  8. esmael , em 2008, o preconceito e medo ganharam as eleiçoes, ñ foi o beto q ganhou, foi o precnceito, mas isso na capital só, pois no estado a gleisi ganhou o senado, ou seja foi vitoriosa nas eleiçoes do senado. mas sera q os curitibanos vao votar em pé vermelho de novo? se votarem é o fim da picada!

  9. Eles pensam, com certa razão, que o eleitor de Curitiba não gosta de ouvir que a cidade está de mal a pior. O eleitor curitibano quer ouvir que a cidade é a capital das capitais, que será a melhor cidade-sede da copa do mundo, que tem a melhor qualidade de vida, dentre outras baboseiras do gênero. Acho que é por isso que em mais de 40 anos praticamente só Arena e PFL vingam nesta vila: Curitiba gosta de ser bajulada, e os adversários dos prefeitos temem uma campanha mais ofensiva.

  10. A campanha de Fruet está patinando…Além da falta de recursos, estão escorregando na política, o que é pior. Nos comitês regionais, por exemplo, as pessoas que querem ajudar a campanha não tem tido espaço. Acho que ainda dá tempo para mudar isso, mas se continuar assim a vaca vai pro brejo…Por que não dão espaço para quem sabe???

  11. Muito bem colocada sua crítica. A mensagem do Gustavo Fruet é confusa. É óbvio que ninguém vai destruir o que ha de bom. Um candidato precisa se posicionar claramente. Na primeira pessoa. Não é só o Gustavo, mas também candidatos do PT subiram no muro. Uma hora contra as terceirizações em seguida defendendo as terceirizações. Uma hora a favor do projeto do Metrô subterrâneo outra hora contra o metrô subterrâneo. Essa eleição vai reprovar os marqueteiros de Griffe, vai reprovar o artificialismo das candidaturas. O vencedor será o que estará mais próximo da verdade: Ratinho Jr ou Rafael Greca. Ou os dois juntos…

  12. Caraca Esmael, a campanha do Fruita tá de chorar, para nos petistas, e de risos para duccistas, grecistas e ratistas.

    • Maria, vc petista?? Nunca! Nos do PT sabemos que precisa melhorar e tem muito a ser feito, mas só sabe quem precisa dos serviços da prefeitura, que nao deve ser o seu caso!

    • chorando de raiva mesmo,estao os curitibanos q votaram em pé vermelho, em 2008 e 2010, e outra,esses 25% do ibop pro/ducci , é falso… cade o datafolha?no Brasil inteiro foi dIvulgado as pesquisas eleitorais datafolha, porq em Curitiba ñ? AFINAL DE CONTAS A TUCANADAS DO DEMO ESTAO COM MEDO DEQ?

  13. esse papo de melhorar o que está bom é dar um atestado de bom comportamento a atual gestão, o negócio é inovar combater a corrupção a desigualdade quebar monópolios como da cotrans , dataprom,ici, sinasc risotolandia , as empresas de ônibus , hospital madalena sofia … e colocar curitiba na vanguarda .