Ex-candidato a vice de Belinati entra na chapa de Barbosa Neto

por Edson Ferreira, via Folha de Londrina

Bordin disse não temer o imbróglio jurídico. Foto: Folha.

Um dia depois da renúncia do empresário Clóvis Coelho (PTC), que abandonou a campanha do ex-prefeito Barbosa Neto (PDT), alegando preocupação com as disputas jurídicas travadas pelo pedetista para recuperar o mandato, o ex-vereador Professor Carlos Bordin (PDT) foi apresentado como o novo candidato a vice-prefeito na coligação que disputa o Executivo de Londrina.

Bordin já foi vereador na legislatura de 2000 a 2004 e também candidato a vice de Antônio Belinati nas eleições municipais de 2004. Na época, a chapa chegou ao segundo turno, perdendo para o petista Nedson Micheleti. Ontem, durante reunião na sede do comitê, com a presença de candidatos a vereador e filiados, ele disse à  FOLHA que a disputa jurídica travada pelo ex-prefeito Barbosa Neto para anular a sessão da Câmara que cassou o seu mandato não vai atrapalhar a campanha.

”Acredito no trâmite da Justiça e o Barbosa vai reverter essa.”

Em meio aos discursos entusiasmados aos correligionários, coube ao presidente do PTC, Ulisses Sabino, defender a união da chapa e, sem citar nomes, ele afirmou que ”esse (Bordin) não vai arredar o pé”. ”Na política, se não tiver determinação, não adianta”, disse. Na quarta-feira, quando comentou a renúncia de Coelho, Sabino havia dito à  reportagem que o desistente ”não é político”.

Bordin afirmou que o seu nome foi ventilado pelo partido antes da confirmação de Coelho, porém, ”eu estava fora da cidade e não foi possível aceitar naquele momento”. Questionado sobre um eventual imbróglio na Justiça Eleitoral, levando-se em conta que Barbosa pode ser impedido de assumir mesmo se vencer nas urnas, Bordin mostrou confiança. ”Hoje a situação jurídica é essa, mas ele vai reverter, senão fosse assim eu não estaria aqui apoiando ele.”

Barbosa Neto confirmou que a indicação do Professor Bordin foi feita já nas primeiras reuniões do partido, porém o nome de Coelho surgiu para acomodação na política na chapa. ”Até tinha unanimidade no partido para o nome de Bordin, mas com a coligação formada foi deixado para que o PTC e o PSDC indicassem e aí foi com o Clóvis Coelho.” O ex-prefeito negou que esteja entrando na disputa correndo o risco de não ser diplomado, caso eleito. Para ele, ”é discurso da oposição”. ”Se até aquela data, 5 de julho (último dia para registro de candidatura), eu preservei os meus direitos políticos, então eles estão mantidos.”

4 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. A OPINIÃO DESTE DOIS BRIZOLISTA MERECE RESPEITO E MUITA CONFIANÇA.

    DR. VALMOR STÉDILE E NIVALDO ORLANDI FAZEM PARTE DA BANDEIRA DO P.D.T. NACIONAL.

    A NOSSA BANDEIRA DO P.D.T. DE LONDRINA ESTA HASTIADA 24 HORAS POR DIA A PARTIR DE HOJE AQUI NA CIDADE DOS PÉS VERMELHO.

    AQUI QUEM MANDA E O POVO A GRANDE LIDERANÇA É BARBOSA NETO UM TRABALHADOR, TRABALHANDO PARA AS FAMÍLIAS LONDRINENSE.

    JUNTO PARA MELHORAR – P/ VEREADOR- JURANDIR ROSA- 12.007 – P.D.T.
    PROJETO: BRIZOLA – VIVE –

  2. Esta foto na qual aparece Barbosa Neto carregando nos braços o professor Carlos Alberto Castro Bordin, também do PDT, revela que o novo golpe das elites políticas saiu pela culatra. Agora a chapa é puro sangue e Barbosa haverá de vencer a disputa em Londrina, mesmo que em dois turnos caso não retome a Prefeitura antes por medida judicial e defina a parada logo no primeiro turno.

    Soubemos com antecedência que havia pressões da FIEP (Federação das Indústrias do Estado do Paraná) sugerindo a renúncia do então candidato a vice, Clóvis Coelho, portanto a sua saída da chapa era esperada como uma nova manobra das cúpulas políticas contra Barbosa Neto e foi levada à prática com uma indireta denunciada pelo próprio funcionário da entidade na sua justificativa: “Depois da cassação me perguntaram se eu voltaria para retomar os projetos, disseram que ainda daria tempo, então decidi retomar”, disse ele. Se não voltasse “˜a tempo”™ adeus ao cargo.

  3. DOAR-SE PELA CAUSA PÚBLICA É IDEAL QUE POUCOS PRATICAM”¦

    Barbosa Neto é um deles”¦.

    PDT, Partido na Nação Brasileira”¦, sob a inspiração do NACIONALISMO E TRABALHISMO”¦.., tem como OBJETIVO PRINCIPAL: L U T A R !”¦.

    Com todas as incertezas, BARBOSA VAI EM FRENTE”¦.., o objetivo principal é: LUTAR!”¦.

    AVANTE, BRAVO GUERREIRO!…..

  4. O Povo de Londrina não tem sorte , mas tem que aprender VOTAR !!!