Enquete: Quem venceu o debate dos vices em Curitiba?

Debate dos vices ocorrido ontem na Band TV. Foto: Jader da Rocha.

Você assistiu ao debate ontem à  noite, na Band TV, entre os candidatos a vice-prefeito de Curitiba?

O confronto dos vices foi melhor do que o dos prefeitos? Quem venceu?

Todos os cinco debatedores acreditam que foram vencedores. E, na sua opinião, quem se saiu melhor?

Participaram do embate Rubens Bueno (PPS), Mirian Gonçalves (PT), Marinalva Silva (PMDB), Ricardo Mesquita (PSC) e Sueli Fernandes (PSOL).

A enquete, que está localizada no canto superior direito do seu navegador, só aceita um voto por IP (máquina).

Participe e peça voto para seu candidato preferido. Opine. Vote.

Resolução do TSE 23.364/2012:

Art. 2!º Não estão sujeitas a registro as enquetes ou sondagens.

!§ 1!º Na divulgação dos resultados de enquetes ou sondagens, deverá ser informado que não se trata de pesquisa eleitoral, prevista no art. 33 da Lei n!º 9.504/97, e sim de mero levantamento de opiniões, sem controle de amostra, o qual não utiliza método científico para a sua realização, dependendo, apenas, da participação espontânea do interessado.

!§ 2!º A divulgação de resultados de enquetes ou sondagens sem os esclarecimentos previstos no parágrafo anterior constitui divulgação de pesquisa eleitoral sem registro e autoriza a aplicação das sanções previstas nesta resolução.

34 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Assim…

    Vice mulher se deu melhor do que vice homem…

    Da tirem as suas conclusões.

    O Bueno so fez discurso antigo, arcaico pra caramba, não foi nada novo.

  2. Mirian com certeza a melhor !!! Teremo uma excelente vice junto com o Gustavo

  3. Rubens Bueno venceu o debate c/ certeza!

  4. Na minha opinião o único vice para ser levado a sério é o Rubens Bueno. Os vices de Fruet e Greca são muito fracos. É notável o grande desconforto da vice do Fruet, além é claro do nervosismo natural. A vice do Greca foi muito mal, tanto pelo despreparo quanto pelo nervosismo. A vice do PSOL não tem nada a perder, jogou um monte de números para o ar. O vice do Ratinho nao foi tão mal. Dizer q Curitiba tem 10 000 mendigos é brincadeira… rsrsrsrs

  5. Mirian com certeza surrou todo mundo! Parabéns pra ela.

  6. Sem duvidas foi o Rubens Bueno!!!

  7. As candidatas deram VENCERAM! Já os homens …

  8. Prezado Esmael, Publicará ou não meu comentário?

  9. o rubens falou que mora em curitiba a 50 anos quando era prefeito de canpo mourao ele governava aqui de curitiba e se vier a ser vice prefeito vai governar de brasilia sera assim

  10. O fato é que, Mirian não esconde-se na sombra de Gustavo Fruet, é uma VICE COMPETENTE, responsável pelo desenvolvimento do PLANO DE GOVERNO da aliança CURITIBA QUER MAIS.

    Logo, seu objetivo no debate não era ficar falando em Gustavo Fruet, mas sim, mostrar que temos o MELHOR PLANO DE GOVERNO para CURITIBA.

    E certamente, no momento oportuno (último bloco do debate), após apresentar todas ideias e projetos, destacou FRUET.

    #Orgulho de nossa FUTURA VICE PREFEITA !!!
    PARABÉNS MIRIAN !!!
    PARABÉNS FRUET !!!

    #CuritibaQuerMais !!!

  11. Bom, o resultado da enquete deixa claro o que [email protected] presenciaram no Debate.

    Mirian Gonçalves foi a ÚNICA que focou apenas em PROJETOS. Sem conversa furada como a maioria dos Vices, mas sim, destacando propostas efetivas. Acredito que este foi o ponto central, que deixou claro que Mirian Gonçalves + Gustavo Fruet SÃO OS MAIS PREPARADOS para Administrar Curitiba.

    Rubens Bueno foi metralhado com a Verdade, mais liso que pau de galinheiro, tentava sair de um lado para o outro, mas não tinha como sustentar-se diante de uma Administração incompetente do atual prefeito. Capital Ecológica com um dos rios mais poluídos do país, 6ª cidade mais violenta do Brasil, finalizando com um projeto vergonhoso para Linha de Metrô, completamente ineficaz.

  12. Pena que a grande maioria da população acabou não assistindo. A vice Mírian Gonçalves apresentou propostas concretas e viáveis para resolver os problemas que lamentavelmente assolam nossa Cidade. Amar Curitiba é justamente isso, realizar diagnósticos reais e propor a realização de políticas públicas sérias que resolvam os problemas que têm prejudicando muito os Curitibanos que, aliás, estão cansados da mesma ladainha de que nossa cidade não tem problemas, pois estão sofrendo na pele com os congestionamentos, com a falta de médicos nos postos de Saúde, com a falta de segurança. Ontem, mesmo fiquei sabendo de dois senhores que levaram mais de 10 tiros, no Bairro Solar, em assalto realizado por adolescentes armados. Ora, se houvesse uma política municipal séria e efetiva para os jovens curitibanos que os preparasse para o mercado de trabalho, talvez a realidade fosse outra. Ladainha, obras eleitoreiras, distorção da realidade não resolvem mais, trata-se de uma afronta à inteligência do Curitibanos, afinal sabemos que esse grupo, que está no poder há mais de 20 anos, nada faz para realmente resolver, apenas quer se perpetuar no poder e, pior, deixou que se chegasse a essa situação mesmo com o excelente orçamento municipal! Curitiba precisa, merece e quer muito mais como bem dito e proposto por Gustavo Fruet e Mírian Gonçalves!

  13. Eu gostei do debate entre candidatas (os) a vice. Foi por várias razões, melhor que o debate dos candiatos a prefeito. O conteúdo e a forma de abordar foram mais consistentes. ALgumas situações e discussões ficaram muito bem explícitas, sobretudo, o jeito feminino de ver e fazer política. Dadas as devidas razões e respeitados os devidos limites, todas (os) foram bem. Até a emissora parecia mais à vontade. É lamentável apenas, ver um ansião como Rubens Bueno se prestar a um papel ridículo, sem senso crítico, bajulador e ainda ancorados na tradicional arrogância que lhe é comum. Entre a aparente ingenuidade de Marinalva e o idealismo esvoaçante, quase romântico de Sueli, merecem destaque, a aula de urbanismo e arquitetura de Ricadro Mesquita e a personalidade e a segurança de Mírian Gonçalves. Porém, Míriam é a única, a meu ver, entre todas (os) a quem eu confiaria meu voto, minha cidade e o destino dos recursos públicos. Está preparada para ser prefeita. Mírian trouxe (trás) algo que talvez, por falta de costume, a maioria não veja. O profetismo para a política. O que significa trazer a esperança, a poesia e a boniteza. Sem elas poítica virou isso que a gente ver. Um jogo de interesses mesqunhos, de arrogâncias e, finalmente, corrupção generalizada, como vemos em Curitiba hoje. Valeu, foi um bom momento de democracia. Valeu a pena assistir até ao final. João Santiago.

  14. A Frente de Esquerda do PSOL com o PCB tem sido a única candidatura a falar a Verdade nessas eleições. Os outros são as velhas ladainhas das “opiniões pragmáticas”… Pela primeira vez, existe SOCIALISMO em Curitiba!

  15. O Arquiteto mostrou que conhece melhor os problemas da cidade pois trabalhou no IPPUC, anda pelos bairros resolvendo problemas de acessibilidade, pratica a sustentabilidade nos seus projetos, e tem experiência e conhecimento técnico para tornar Curitiba uma capital mais humana.

    • Ricardo Mesquita trabalhou no Ippuc?
      Trabalhou lá 3 meses, que era o prazo previsto para os contratos de experiencia.
      Ao final dos 3 meses, foi dispensado dos quadros do Ippuc…
      Bela experiência!

  16. Com toda certeza foi o Rubens, mesmo criticado aqui….a Sueli foi uma grata surpresa, porem defende ideias irreais ou impossiveis para sociedade….os demais foram fracos, só palavras e nada de concreto…..quanto aquele que reclamou que Bueno é deputado e não conseguiu as verbas (reclamando da pergunta feita a outro vice) nunca é demais salientar…ele é OPOSIÇÃO ao governo federal….e outra…Ratinho Junior tambem ainda é DEPUTADO, mas tambem nao tem conseguido defender nem os interesses da cidade, nem tampouco do estado…quanto ao Fruet, e a vice que tem vergonha dele, só mimimi

  17. Realmente venho parabenizar a candidata Sueli Fernandes (PSoL), foi uma ótima surpresa, falando das reais necessidades da nossa cidade, mostrando onde é preciso agir para melhorar, representando muito bem o gênero feminino, que nunca foi preparado para ocupar cargos públicos!!! Valeu a pena assistir…

  18. de doer foi o “limpinho” mais sujo que pau de galinheiro dizer que esta em curitiba a mais de 50 anos!!!!!!!!!! qual a idade deste cidadão, seria ele da linhagem dos antigos do velho testamento que dizem que viviam mais de 400 anos, ou estava bem concervado em formol?

  19. O Esmael sabe se já tem algum vídeo do debate de ontem

  20. Bem, o Sr. Rubens Bueno perguntou acredito que foi para a Vice do Fruet, porque o Paraná ficou sem as verdas do Pac das Ferrovias! Foi uma pena a candidata não ser mais um pouco preparada e afirmar: Deputado Rubens Bueno, voces foram eleitos para defender os interesses do estado do Paraná junto ao Governo Paraná. Fazem varios ano que voces estão lá, e também nem o Representante do escritório do Governo do Paraná souberam articular junto ao Governo Federal por estas verbas. Acabada a eleição, é hora de trabalhar Deputado. Se o Paraná não foi beneficiado foi por falta total de articulação da bancada dos nossos Parlamentares, junto ao Governo Federal, e o Sr. Rubens Bueno tem uma grande parte nesta articulação, pois esta sendo pago por nós eleitores para defender os interesses do nosso estado. A pergunta foi muito infeliz por parte do candidato Vice do Prefeito Luciano Ducci. Esta é a pura verdade, ineficiência Política do Governo do PSDB,e dig-se de passagem, o Prefeito Luciano Ducci sempre diz que é do Partido ligado ao Governo federal, o PSB. Outro incompetente! E nós paranaenses, óooooooo, só vendo navios passar!!!!!!!

  21. O Sueli Fernandes, além de ser uma grande surpresa, foi a única a falar a verdade no debate. Os outros acham que enganam o povo falando que Curitiba é uma cidade modelo ou falando sobre si mesmo.

  22. Amar Curitiba?

    O Rubens Bueno é de Campo Mourão. Não faz nem 10 anos que vota na capital.

    Rubens o senhor não amava Campo Mourão (Norte do Paraná)?

  23. Sueli foi a única candidata que soube defender o maior valor da esquerda: o socialismo!

    Realmente, lamentável para os homens… mas o protagonismo deste debate esteve entre as mulheres. E de todas elas, a única militante socialista que defendeu as bandeiras das lutas emancipatórias do mundo foi Sueli, com um discurso firme contra opressões de gênero, raciais, e lgbt.

    Além disso, Sueli soube muito bem defender o que está na base disso tudo: a lógica classista do urbanismo excludente de Curitiba: com tanto para o centro modelo, e tão pouco para as vilas da periferia!

  24. O tal Rubens apanhou feio das mulheres,vixi. Não amar a cidade de Curitiba é continuar com este Luciano Ducci e Beto Richa, isto sim é jogar o amor na lata do lixo.

  25. o sono venceu

  26. Bom dia! A parte que eu mais gostei foi do vice do ratinho nem sei o nome dele, ele vai resolver a segurança publica em Curitiba e só cada um arrumar um cachorrinho em casa e ele late para o ladrão!!! Isso e uma piada e se o ratinho ganhar as eleições espero que ele nunca viajem…

  27. Ricardo Mesquita, autentico e com uma ótima forma de expressar as Novas idéias. Parabens

  28. Neste debate achei que o sr Mesquita foi o melhor.

  29. Uma simples correção, o sobrenome da Sueli é Fernandes, não Ferreira!
    Abraços!

  30. Ô Esmael, coloca nas opções o item “Quem dormiu antes de começar”… foi um verdadeiro show dos horrores.

  31. Eu gostei da moça do Psol a Sueli Ferreira, foi uma ótima surpresa. E achei que o Rubens Bueno levou uma coça quando disse que os outros não amavam a cidade e por isso criticavam, podia ter passado sem essa Rubens.