Em Curitiba, Aécio Neves começa corrida presidencial em jantar promovido pelo Cansei!

O senador Aécio Aécio e o governador Beto Richa serão as estrelas do jantar do “Cansei” em Curitiba. Foto: Jornale.

O senador mineiro Aécio Neves (PSDB) escolheu Curitiba para iniciar sua caminhada rumo ao Palácio do Planalto. O tucano participa na noite de hoje, a partir das 20 horas, de jantar promovido pela seção regional do movimento Cansei! em apoio à  reeleição do prefeito Luciano Ducci (PSB).

O senador tucano chegará ao evento, no Clube Curitibano, um local frequentado pelos grã-finos da elite curitibana, a quebrada e a rica, ao lado do governador Beto Richa (PSDB).

Segundo pesquisa CNT/Sensus, realizada entre 18 e 22 de julho, se as eleições presidenciais fossem hoje, Dilma Rousseff (PT) seria reeleita no primeiro turno com 59% das intenções de voto e Aécio Neves ficaria com apenas 14,8%.

Cada convite para o jantar desta noite, organizado pelas madames do “Cansei”, custa R$ 1 mil a unidade. Lotes do ingresso para o rango foram vendidos antecipadamente a empresas que prestam serviços à  prefeitura. Quem comprou o vale-refeição! a peso de outro não precisa, necessariamente, comparecer ao comício pantagruélico dos tucanos.

A título de comparação, o preço do convite para uma única refeição no jantar do Cansei! daria para um cidadão comer durante 3 anos em uma das três unidades do Programa Restaurante Popular, mantidos pela prefeitura, ao custo de um real o prato. Ou ainda, com esse único convite, daria para uma família de três pessoas alimentar-se durante um ano inteiro.

O movimento Cansei! surgiu em São Paulo, em 2007, com o propósito de derrubar o governo Lula. Suas intenções bateram na trave, pois o ex-presidente fora reeleito em 2008.

Também participarão do jantar do Cansei o presidente nacional do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), e o presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire (SP).

Comentários encerrados.