Ducci promete investir mais na infância e juventude

Luciano Ducci assina pacto pela criança e adolescente!. Foto: divulgação.
O prefeito Luciano Ducci (PSB), candidato à  reeleição pela Coligação Curitiba Sempre na Frente, também assinou nesta terça-feira, 21, no Ministério Público, um pacto pela infância e juventude, onde se compromete a investir ainda mais em ações que resultem na proteção e na melhoria da vida de crianças e jovens.

O termo de compromisso com a infância e juventude, assinado pelo prefeito Luciano Ducci, contém 22 itens sugeridos pela campanha Compromisso pela Criança e Adolescente do Ministério Público. O documento também foi subscrito pelos demais candidatos à  prefeitura da capital.

Trabalho com crianças desde 1979, quando optei pela pediatria como especialidade na medicina, e também a oportunidade de implantar políticas públicas voltadas à s crianças e jovens como o Mãe Curitibana, o exame de rotina de HIV nas gestantes que ajudou a salvar milhares de vidas, e tantas outras ações efetivas. E vou continuar fazendo das crianças e da juventude prioridade da minha gestão!, destacou Luciano Ducci.

O evento contou com a participação do procurador geral de Justiça, Olympio de Sá Sotto Maior Neto e de promotores da Justiça da área da Infância e Juventude, além de crianças e participantes da Rede de Instituições de Acolhimento de Curitiba e Região Metropolitana (RIA).

Luciano destacou que participou da criação da Rede Municipal da Criança Vítima de Violência, que mobilizou toda a Prefeitura e principalmente a Secretaria da Saúde. Também esteve junto na implantação do Centro Vida.

Antes dos CAPS, CREAS E CRAS existirem, já fazia políticas de reabilitação para fortalecimento das famílias!, afirmou Luciano.

Economia

Atualmente, Curitiba conta com 40 Centros de Referência de Assistência Social, e é reconhecida pelo Governo Federal como a maior e melhor rede de acolhimento e encaminhamento das famílias.

Vou continuar investindo nos CRAS, mas também na outra ponta com mais vagas em creches, Centros da Juventude e no Comunidade Escola!, disse o prefeito.

Educação !“ Para a área da Educação, Luciano falou sobre as propostas de criar mais 15 mil vagas na próxima gestão: 7 mil na Educação Infantil e as demais para crianças de quatro a seis anos. Entre 2005 e 2012 foram abertas 10 mil vagas em creches municipais.

Comments are closed.