Ducci promete investir mais na infância e juventude

Luciano Ducci assina pacto pela criança e adolescente!. Foto: divulgação.

O prefeito Luciano Ducci (PSB), candidato à  reeleição pela Coligação Curitiba Sempre na Frente, também assinou nesta terça-feira, 21, no Ministério Público, um pacto pela infância e juventude, onde se compromete a investir ainda mais em ações que resultem na proteção e na melhoria da vida de crianças e jovens.

O termo de compromisso com a infância e juventude, assinado pelo prefeito Luciano Ducci, contém 22 itens sugeridos pela campanha Compromisso pela Criança e Adolescente do Ministério Público. O documento também foi subscrito pelos demais candidatos à  prefeitura da capital.

Trabalho com crianças desde 1979, quando optei pela pediatria como especialidade na medicina, e também a oportunidade de implantar políticas públicas voltadas à s crianças e jovens como o Mãe Curitibana, o exame de rotina de HIV nas gestantes que ajudou a salvar milhares de vidas, e tantas outras ações efetivas. E vou continuar fazendo das crianças e da juventude prioridade da minha gestão!, destacou Luciano Ducci.

O evento contou com a participação do procurador geral de Justiça, Olympio de Sá Sotto Maior Neto e de promotores da Justiça da área da Infância e Juventude, além de crianças e participantes da Rede de Instituições de Acolhimento de Curitiba e Região Metropolitana (RIA).

Luciano destacou que participou da criação da Rede Municipal da Criança Vítima de Violência, que mobilizou toda a Prefeitura e principalmente a Secretaria da Saúde. Também esteve junto na implantação do Centro Vida.

Antes dos CAPS, CREAS E CRAS existirem, já fazia políticas de reabilitação para fortalecimento das famílias!, afirmou Luciano.

Atualmente, Curitiba conta com 40 Centros de Referência de Assistência Social, e é reconhecida pelo Governo Federal como a maior e melhor rede de acolhimento e encaminhamento das famílias.

Vou continuar investindo nos CRAS, mas também na outra ponta com mais vagas em creches, Centros da Juventude e no Comunidade Escola!, disse o prefeito.

Educação !“ Para a área da Educação, Luciano falou sobre as propostas de criar mais 15 mil vagas na próxima gestão: 7 mil na Educação Infantil e as demais para crianças de quatro a seis anos. Entre 2005 e 2012 foram abertas 10 mil vagas em creches municipais.

12 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. prefeito mesquinho

    ainda se gaba por ser médico pediatra sendo que a saúde é a pior área da cidade durante seu mandato!

    vergonha

    fora ducci 2012

  2. deixa de ser cara de pau rei do gado!!!!
    olha o tanto de jovens abandonados e sem estudo…inclusive que se viciaram em crack! tudo durante seu mandato…talveeez a educação nao tenha sido seu ponto fraco mas em compensação diversas áreas merecem muito mais investimentos comparados ao mínimo que vc investiu!

    Nem 1/4 das palavras de 2008 foram cumpridas até aqui…pra mim isso basta pra nao votar e nao confiar

  3. O Ducci promete TUDO! mas no final ele não cumpre NADA!

  4. Ducci já deu sua hora! Pede pra sair logo.

  5. Sr. Esmael, se todos os candidatos subscreveram o tal “pacto”, por que do destaque ao candidato-prefeito Luciano Ducci, no título do post, será que já faz parte da consultoria, direcionar as matérias do seu Blog. Não fique chateado, como dizem: “perguntar não ofende?!!!”

  6. Que coisa mais incrível. To passada ! Como ele não pensou nisso antes ? Deve ser porque ele ainda não foi prefeito.

  7. inocente é que acredita na gazeta do povo

  8. Esmael, pelo que vi em várias fotos do evento divulgadas, na verdade ele aparece dormindo na mesa de honra, um lamentável exemplo para nossas crianças. Como diz o ditado, papel aceita tudo, até quando é registrado em cartório, porém nós Curitibanos somos inteligentes suficientes para não acreditar em promessas, até porque a própria Gazeta já noticiou que a maioria não foi cumprida no atual mandato.

  9. Tem que ser muito inocente para acreditar em um prefeito que não honra as suas promessas. No mês de agosto foi editado uma matéria na Gazeta do Povo, onde foi divulgado que a atual gestão cumpriu apenas 22% das promessas da eleição de 2008, o pior é que continuam prometendo e, tem gente que acredita!

  10. Ducci é o tipo do candidato que usa com frequência os verbos no futuro (vou fazer), porém, nunca faz, afinal a atual gestão municipal cumpriu apenas 22% das promessas da última eleição. Justamente por isso que não usa os verbos no passado e presente, pois não fez (ficou apenas nas promessas, utilizando verbos no tempo futuro). O pior é que existem pessoas que acreditam, seduzidos pela propaganda milionária.

  11. Parabéns Luciano, realmente nossa juventude precisa de ajuda, tenho certeza que fará um excelente trabalho para isso dar certo, nossas crianças estão em ótimas mãos.

  12. E ja ta investindo!!