Ducci diz que vai iluminar caminho do metrô a partir do Pinheirinho

* “Obras começarão pela Rua Nicola Pellanda”

Ducci diz que prepara rua para receber o metrô. Fotos: divulgação.

O prefeito Luciano Ducci, candidato à  reeleição pelo PSB, autorizou o início das obras da Rua Nicola Pellanda, no Pinheirinho, onde será construída a primeira estação do metrô curitibano. Será iniciada na próxima semana a colocação da iluminação em 1.320 metros da rua, entre a Rua Arapongas e a Linha Verde, que vai ganhar ainda novo asfalto e calçadas.

Esta obra vai beneficiar diretamente o comércio da região e prepara uma das ruas de acesso da futura estação CIC/Sul, deixando mais iluminada e segura para os pedestres!, disse o prefeito, que esteve na Nicola Pellanda conversando com os comerciantes.

Ele informou que a nova iluminação será igual ao modelo que está sendo instalado no Anel Viário central e também na avenida Erasto Gaertner, no Bacacheri. Serão colocados postes baixos, com iluminação em tom branco, que vai iluminar as áreas escuras da rua. O novo estilo de iluminação oferece uma sensação maior de segurança, porque permite uma melhor definição de objetos e das pessoas à  distância.

Ainda em agosto, também será feita pavimentação da rua e a implantação de novas calçadas, na lateral esquerda da Nicola Pellanda, no sentido Linha Verde/bairro. O novo pavimento vai acabar com buracos e recuperar o asfalto, que estava rachado e danificado. As calçadas vão beneficiar quase 100 comerciantes da avenida.

Obras Pinheirinho

Depois de caminhar pela Nicola Pellanda, Luciano Ducci visitou o Grupo Veper, na companhia dos vereadores João Cordeiro (PSDB) e Tico Kuzma (PSB). O prefeito falou com os funcionários sobre as obras na região do Pinheirinho.

Ducci também destacou o novo Hospital do Idoso, o Restaurante Popular Pinheirinho e as obras de pavimentação que estão acontecendo na Regional.

16 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Mais promessa!!! Esse promessinha?!?!

  2. JÁ VÍ MUITOS CANDIDATOS À PREFEITO DE CURITIBA, PROMETEREM À CONSTRUIR O “METRÔ”. VENCENDO OU PERDENDO ELEIÇÕES, MAS SEMPRE COM ISSO ILUDIDO A POPULAÇÃO. SEM NENHUMA OBRA.
    SE É PREFEITO NÃO PODE PROMETER, PODERIA TER AO MENOS INICIADO PARA QUE A POPULAÇÃO CURITIBANA QUE É COMPOSTA DE GENTE INTELIGENTE APROVASSE A PROMESSA.

  3. os advogados precisão o mesmo tanto de tempo que o acusador no julgamento do mensalão.se asim não é linchamento paraguiao. se gurgel fala 4,5 horas então cada advogado tem o mesmo direito.por que o stf liberou o demostenes? se o demostenes fosse do pt ai o stf iria processá-lo. jose dirceu quando foi processado ele não era mais deputado .eu não entendo a sujeira da justiça brasileira..

  4. carta capital publica: falta de provas materias pode fragilizar argumento da acusação contra dirceu ,diz especialistas. gabriel bonis.

  5. então existe metr^e que sou sego.

  6. meu comentario foi sensurado ,por que ?

  7. esmael falo a verdade .meu direito de expressão.sera que voce tambem não conhece a historia do metrô de londres .moscou filadefia .nova iorque.falo com segurança!

  8. Se os cabos eleitorais pagos de Luciano Ducci não se apressarem, ele vai ficar em 2º lugar na enquete.

  9. Infelizmente, existem pessoas que acreditam em Luciano Ducci e sua TURMA. Votar por preferência partidária ou por interesse é uma coisa, agora ser enganado, seduzido por fantasias, propagandas, mentiras, é triste.

  10. Para iluminar o caminho do metrô tem que iluminar a rua Cabral, pois é lá que fica o metrô, quase na esquina com a Cruz Machado…

  11. Ducci em vez de voce ficar sonhando com metrô, acorda e melhora a saúde, segurança e fora seu chato, que muitos so estão indo trabalhar pra voce porque houve convocação e não convite .

  12. asfaltar ruas , ilumiar ,fazer calçadas escolas ,creches ,postos de saude isso e o minimo das obrigaçoes de um prefeito .

  13. pelo jeito a inauguração do metrô será antes do dia 03 de outubro ….esta ladainha já tá cansando o povo Curitibano!

  14. eu nunca vi esse metrô .que dimensão esse metrô está?

  15. Curitiba só cresce de 4 em 4 anos, quando tem asfalto, calçadas etc, e assim estamos regredindo em relação a outras cidades.

  16. KKKKKKKKKKKKKK
    vai fazer quando? FORA LUCIANO DUCCI E COMPANHIA