Ducci copia slogan de Fruet: Melhorar o que está sendo feito!

O velho guerreiro Chacrinha dizia que na televisão, nada se cria, tudo se copia”. Nada mais verdadeiro e hoje à  noite, no horário eleitoral gratuito, a prova cabal dessa genial sentença.

A história do CtrlC+Ctrlv (cópia) começou em 2008, quando o marqueteiro João Santana criou o slogan Melhorar o que está bom, fazer o que nunca foi feito! para a campanha de Gleisi Hoffmann (PT), que naquelas eleições disputou a prefeitura de Curitiba obtendo 18% dos votos válidos.

Neste ano, o mesmo slogan derrotado há quatro anos voltou à s campanhas. Primeiro no programa de Gustavo Fruet (PDT). O marqueteiro Oliveiros Marques foi buscar inspiração em João Santana.

Agora não é que até Luciano Ducci (PSB), que disputa a reeleição, copiou o slogan do consórcio gustavista? Isso mesmo. Hoje à  noite na tevê, na cara dura, o prefeito deu uma garfada nos petistas e assemelhados ao dizer: Hoje eu tomo a liberdade de pedir o seu voto de confiança, para melhorar o que está sendo feito!. à‰ mole ou quer mais?

Por incrível que possa parecer, a campanha de Fruet escondeu hoje esse slogan que motivou até reunião de emergência do recém-criado Comitê Anticrise.

A campanha do candidato do PSB nega que tenha garfado o slogan de Fruet, mesmo diante da evidência. Segundo o staff do prefeito, foi o marqueteiro Oliveiro Marques quem copiou o marqueteiro tucano, Nelson Biondi, ao mostrar na tevê a biografia do pedetista em formato idêntico ao de Ducci.

Os duccistas também deram totózinho! na canela do marqueteiro Maurício Ramos, que toca a campanha de Ratinho Jr (PSC). Dizem eles que o macarrão na casa daquela família que apareceu no programa político é o mesmo que já apareceu na casa de dona Splendora, a mãe do prefeito.

Petistas, pedetistas e verdes ainda não engoliram aquela história de Ducci dizer no primeiro programa que é Dilma Rousseff desde criancinha.

Como se vê, caro leitor, Abelardo Barbosa tinha razão: na televisão, nada se cria, tudo se copia”.

19 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. http://migre.me/atPEq

    Copia mais, prefeito Denorex…

    Aproveita e para de roubar o CNPJ dos outros para fazer arte por aí…

  2. “Ele pode, é o prefeito”. Por essas e outras que estamos como estamos: poderíamos até nivelar o nível de nossos políticos pelo nível de nossos eleitores, seu entendimento de política e sua expectativa em relação aos políticos.
    Francamente. Esperar o que de uma pessoa que solta um comentário desse?
    Já ví gente ignorante, mas essa Maria do Tatuquara se supera.

  3. Melhorar o que está sendo feito? Repita isso até se convencer Luciano. Infelizmente não há o que melhorar pois você não fez quase nada por nós.

  4. Copia é o plano de governo do Fruet! A frase é a mesma, e dai? Está sendo feito por ele, não por Fruet… E tambem os Fruetistas de plantão ai nem tem oque reclamar, o slogan que estão usando é o mesmo da Gleisi (2008) que já deu errado uma vez…

  5. Todo mundo fala, de Coação de funcionarios, mais é tão facil provar, é só fazer um video de funcionarios sendo coagidos ! é tão facil, todos os celulares tem uma camera ! mais não, ninguem consegue provar !

    sabe porque ? porque não existe ! se existisse garanto que o frufru logo teria acesso a esse video pra atacar o ducci ! como sempre fez ! os mais fracos sempre querem atacar !

  6. Ele copia o do Fruet q copia o da gleise ,q alias nao deu certo!

  7. hehehehehehe,a maria do tatuquara já está chorando por que o seu ducci já era, rafa rafa rafael curitiba em boas mãos.

  8. Por que Luciano esta copiando, simplesmente é uma frase, o que tem a ver usar uma frase igual, Luciano pode muito bem melhorar muito mais que os outros candidatos, ele sabe o que Curitiba esta precisando, ja esta no comando a quase 4 anos, e pode fazer o melhor virar melhor ainda, confio totalmente meu voto no Luciano, gostei e aprovei o trabalho dele até agora!

  9. E oque vocês tem a dizer sobre Fruet usar o mesmo plano da Gleisi em 2008? E as mesmas propostas do Luciano, promete até oque já foi feito.. pelo amor…

  10. Fruet nunca copiou nada né? Curitiba é 40!

  11. Penso que devemos sim copiar o que é bom. Dizer e fazer que as coisas boas feitas por outros continuem a ser feitas e as melhore é algo bom. Chega daqueles políticos que pensam que ser prefeito é destruir o adversário e suas partes boas e descontinuar todas as coisas boas jogando dinheiro fora. Aquele que só fala mal dos outros somente para descontruir imagem e politiqueiro do mau.

  12. Quando há assédio aos funcionários para “ajudar” na campanha, mediante escalas, lanches, condução e tudo o mais, o efeito é contrário.
    Impõe-se respeitar o funcionário, que antes de tudo é um cidadão.
    Além disto, um prato cheio para a justiça.

  13. Ah, menos Esmael, ele pode, é o prefeito. Tem que detonar o cara mesmo, como fez o Greca hoje, mas este argumento é muito fajuta.

  14. Se apenas copiassem slogans, tudo bem! Entretanto, essa TURMA joga sujo, destruindo e adulterando o material de campanha dos adversários, distribuindo panfletos apócrifos difamatóriso, são tão covardes que não assumem a canalisse.
    O ponto positivo dessa eleição é que os curitibanos estão acordadndo e percebendo a incompetência e a falta de caráter desse pessoal!

  15. Tem que ser muito alienado (inocente) para acreditar em Luciano Ducci (sem dúvida nenhuma o pior prefeito que Curitiba já teve!)

    • Mas eleitor alienado é o que não falta.

      Veja, votam até no incoerente Gustavo Fruet, que até ontem elogiava o Ducci, descia ripada na Petezada e hoje é contra tudo e todos que até ontem eram seus amigos.

      Hoje o Gargamel é a favor do Lula, que chegou a dizer que era o chefe dos mensaleiros. Disse que o mensalão não é o maior caso de corrupção de história.

      Só tem alienado mesmo…

    • O melhor prefeito que está cidade já teve ! o único que realmente trabalhou por Curitiba ! O que realmente pensa na cidade! e não somente em dinheiro e corrupção !

  16. o luciano ducci está mais perdido que noiva em velório.

    • Tá de parabéns hein Dona Maria! Belo comentário o seu. Prova cabal da sua ignorância. Tenho pena de pessoa que pensa desta maneira – reacionária.