Dilma venceria Aécio já no primeiro turno, diz pesquisa CNT/Sensus

* A aprovação pessoal de Dilma está em 75,7%

via Agência Estado

Estilo gerencial da presidenta Dilma convence os brasileiros.

Se as eleições de 2014 fossem hoje, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seria o candidato favorito do eleitorado, de acordo com pesquisa divulgada nesta sexta-feira, 3, pela Confederação Nacional do Transporte (CNT). O petista aparece com 69,8% das intenções de voto. Neste cenário, ficaria em segundo o senador Aécio Neves (PSDB), com 11,9% e governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), com 3,2%.

A pesquisa, realizada entre os dias 18 e 22 de julho, simulou dois cenários para as eleições presidenciais de 2014. Em um deles, com a presidente Dilma Rousseff no lugar de Lula, Dilma ficaria em primeiro com 59% das intenções de voto, seguida por Aécio Neves com 14,8% e Eduardo Campos com 6,5%. Duas mil pessoas foram entrevistadas em 134 municípios de cinco regiões do Brasil. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais.

Avaliação de governo. A avaliação positiva do governo Dilma ficou em 56,6% em julho, contra 49,2% em agosto de 2011, segundo pesquisa. Para 35,5% dos entrevistados, a avaliação dada foi “regular”, ante 37,1% em agosto do ano passado, e para 7% foi negativa, contra 9,3% no levantamento anterior.

O levantamento também apontou que a aprovação pessoal de Dilma está em 75,7%, contra 70,2% em agosto de 2011.

12 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. É parreira. Ainda não da pro povo comprar carro, muito menos casa à vista. Vc comprou o seu a vista? Dúvido! Mas taí o motivo, da uma olhada, vai passar raiva. Provavelmente vc gostava mesmo quando podia humilhar sua empregada doméstica com um salário de R$ 150,00 p/ mês, agora por menos de R$ 900 nem conversa. Agora o povo pode ter até cartão de crédito, além de conta no banco. Dói né?
    http://portal.mte.gov.br/data/files/8A7C812D2E7318C8012F2747672B6449/EVOLEISM2011.pdf
    Fonte: http://portal.mte.gov.br

  2. Parreiras Rodrigues
    Pergunte a uma pessoa que esteja enferma e que mora la perto da divisa com o Mato Grosso do Sul se ela tem helicóptero disponivel pra se deslocar até Curitiba? Isso o Beto Richa prometeu e não cumpriu. Como vai a segurança pública no estado do PR? Vai mal, faltam policiais nas ruas, etc. E o que tem por trás dessas “negociações” com as concessionárias de pedágio que o Beto Richa faz? Acordos? Negociatas? Cônchavos? Fica a dúvida no ar.

  3. Funciona assim: Pergunte pro pesquisado favorável à dupla Lula/Dilma: Como está sua mãe no hospital? “Numa maca no corredor. Papai segura o suporte do soro”. E o seu filho na escola? “Passa de ano mas não escreve lê com crê nem soma dois mais dois”. E a segurança? “Que segurança?”. Mass você aprova a Era Lula, uai? “Pois é, comprei um carro em 72 vezes, uma casa de 50 ms em 25 anos e já fui duas vezes prá Porto Seguro”.

    • É VERDADE PARREIRAS, SÓ Q TEM UM PEQUENO DETALHE; OS HOSPITAIS, COLÉGIOS,GUARDAS MUNICIPAIS,POLICIA MILITAR, TODOS FICAM NOS MUNICÍPIOS E NOS ESTADOS E TODOS SAO BRASILEIROS, QUANDO OS PREFEITOS, GOVERNADORES, Ñ ADMINISTRAM COMO DEVERIAM, E Ñ EXECUTAM SUAS OBRIGAÇÕES FICA MUITO DIFÍCIL, OU SEJA, OS PREFEITO E GOVERNADORES TEM GRANDE RESPONSABILIDADES EM SUAS ADMINISTRAÇÕES, NA ÁREA DA SAÚDE, EDUCAÇÃO E SEGURANÇA.ENTRETANTO EM ALGUN CASOS, TEM PREFEITOS,GOVERNADORES Q BOICOTAM SUAS ADMINISTRAÇOES COM INTUITO DE PREJUDICAR O PRESIDENTE. UM EX CLARO, FOI NO PARANA; O BETO ERA O PREFEITO FAZIA CORPO MOLE NA AREA DE SEGURANÇA, PRA FERRAR O REQUIÃO , O EX GOVERNADOR, Q PELA CONSTITUIÇÃO TINHA O DEVER DE DAR SEGURANÇA AOS PARANAENSES.SEM A COLABORAÇÃO DOS PREFEITOS FICA MUITO DIFÍCIL DE COMBATER A VIOLÊNCIA. E OS GOVERNADORES Q O DIGAM. OS GOVERNADORES TAMBEM TEM O SEU PAPEL, SE QUISEREM FERRAR O PRESIDENTE DA REPUBLICA? ELES FERRAM! E NO BRASIL TEM OITO GOVERNADORES DO PSDB, E A PRESIDENTA DILMA É DO PT, ADVERSÁRIO FERRENHO DOS TUCANOS [PSDB]. VEJA O Q O BETO TUCANO FAZ NO PARANÁ,SUBIU A ÁGUA SUBIU AS TAXAS DO DETRAN, COLOCOU OS POLICIAIS MILITARES PRA MULTAR OS MOTORISTAS POR MUITO POUCO, E POR OUTRO LADO A PRESIDENTE DILMA BAIXA O IPI DOS MOVEIS, DOS AUTOMÓVEIS,DA LINHA BRANCA[ GELADEIRA E MAQUINAS DE LAVAR ROUPAS], REDUÇÃO DE IPI NOS MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO, RESUMO DA OPERA, O GOVERNO FEDERAL ADOTA POLITICAS FAVORÁVEIS AOS MAIS HUMILDES, E DO OUTRO LADO OS TUCANOS TIRAM,OU SEJA, ADOTAM POLITICAS Q ONERAM OS MAIS HUMILDES, UM VERDADEIRO CABO DE GUERRA. E QUEM PERDE É O POVO.

  4. Gabrielle
    Não exagere, Ducci fez SIM, asfalto em plena campanha eleitoral (até onde não precisava) e muita promessa e propaganda.

  5. PQP, nessa pesquisa esqueceram do José Chirico Serra? O vampiro deve estar com sede de sangue. Aécio e Dilma se cuidem que vem dossiê por aí. rsrsrsrs

  6. Gente é brincadeira, as pessoas que estão votando nessa enquete não assistiram o debate.
    Ludiano Ducci estava completamente perdido, chegou a afirmar que a população de Santa Catarina é o dobro da do Paraná, foi detonado pelos demais.
    Gustavo Fruet foi excessivamente técnico, utilizando termo que muitos desconhecem.
    Rafael Greca venceu com facilidade!

  7. gabrielle…você é cega ou mora em outra cidade?

  8. Gabrielle
    Mesmo com uma propaganda milionária a aprovação do Ducci caiu 10%, historicamente a situação chega nas eleições com índices altíssimos de popularidade, porém, esse prefeito postiço não têm condição nenhuma de governar Curitiba.

  9. E aqui em Curitiba, a aprovação de Ducci, caiu de 49% para 39%, na minha opinião ainda está alta, afinal ele não fez nada.

  10. Essa tucanada não tem projeto algum p/ o país, eles tem rancor do PT, isso sim.