Depois de censurar o DataPicler!, Luciano Ducci também barra DataRatinho! e DataPT!

Prefeito Luciano Ducci (PSB). Foto: Rodrigo Félix Leal/Metro.

A coligação liderada pelo prefeito Luciano Ducci (PSB), que busca a reeleição, conseguiu barrar neste domingo (19) mais duas pesquisas de opinião.

As sondagens dos institutos Datacenso Pesquisas e Tendências Mercadológicas Ltda, contratado pelo candidato Ratinho Jr (PSC), que seria divulgada nesta segunda-feira (20), e Promidia Pesquisas de Opinião Pública e Marketing, que seria realizada entre 1!º e 4 de setembro.

A campanha de Ducci alega que tanto a Datacenso !“ que eles chamam de DataRatinho !“ quanto a Promidia !“ também alcunhada pela campanha do prefeito de DataPT !“ não cumpriram as formalidades exigidas pelo Tribunal Superior Eleitoral.

O blog apurou que a estratégia da campanha de Ducci é barrar as pesquisas até sair o Ibope !“ o Ibeto, para a turma de Ratinho Jr e Gustavo Fruet (PDT) !“ que teria o poder de abafar os resultados dos demais institutos de pesquisas.

Na última sexta-feira (17), o IRG (DataPicler) foi o primeiro a ser censurado pelo corpo jurídico de Luciano Ducci. O script é parecido com o de 2010, quando Beto Richa (PSDB) segurou judicialmente uma horda de sondagens sobre a disputa pelo Palácio Iguaçu.

Comentários encerrados.